Resenha de hoje


Minha dica/resenha de hoje será o livro a hospedeira de Stephenie Meyer.

Olha a sinopse:

Melanie se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Mas será que irão aceita-las? Não, Peregrina sofre e muito.
Logo no inicio o livro é muito estranho, fui forçando a leitura ate quando passei a amar. Da pra chorar, ou melhor, eu chorei lendo o livro em varias partes e por diversos motivos.
Por que indico o livro? Bem simples, o livro tenta passar que a humanidade não cuida do seu próprio ambiente, convenhamos isso é verdade. No livro, quando o mundo esta em domínio dos alienígenas, a terra fica bem melhor.
Diferenças com crepúsculo:
As personagens principais são adultas, por assim dizer;
Não tem a presença de vampiros ou lobisomens;
Não sentimos aquele amor possessivo de Edward e Bela;
Tem a função de conscientização da humanidade por meio da ficção.

Assim ler em alguns sites e blogs que esse livro ira vira um filme.

OBS: Pra quem gosta de livro bem grandes, esse livro é bom pra vocês, poi se não me falta a memória o livro tem 527 paginas!

Pergunta pra ser comentada: Se alguém tomasse o controle de sua mente o que você faria?

11 comentários:

  1. Eu faria como Melanie: lutaria até a morte. O corpo é meu e ponto né rsrs

    Eu li A hospedeira faz tempo, logo que lançou. A Meyer consegue me prender, não tem jeito. Ô livro perfeito viu *-*

    Bjoos'

    ResponderExcluir
  2. Yeah concordo! Como eu disse logo a principio o livro é muito estranho, mas ao decorrer da historia eu me apaixonei! :g

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Cris! Confesso que não gostei muito deste livro pois achei ele sem pé e sem cabeça...meio confuso...
    A história começa a ficar boa e nos empolgar lá pela metade do livro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Vanessa beijos pra voce tambem :g

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o livro tem 560 paginas... Amei a resenha parabéns Cris!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Manuela pela correção das paginas e pelo elogio.

    ResponderExcluir
  7. to doida! pra ler esse livro. só to esperando devolverem lá na biblioteca da escola rs

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ler quando acabar os que ja estou lendo se não fico perdida :a
    Parece super interresante

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ler quando acabar os que ja estou lendo se não fico perdida :a
    Parece super interresante

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger