[Resenha] O Rei e o Camaleão

Christian me cedeu 2 livros para o Blog. Terminei de ler o livro na semana passada, mas como estava doente, não tive como fazer a resenha.


Sinopse Parte 1

O Irmão Maior morra em um retiro, não tem memória e tem sonhos estranhos. Mora no retiro a 5 anos. Tem grande amizade com o Mestre do Retiro. Na verdade, O Irmão Maior se chama Petrus, um rei, sofreu um golpe e perdeu o trono, perdendo também sua amada mulher.
Seu grande amigo, o Mestre Maior, lhe conta a verdade. Ele abandona o Retiro em busca de tudo o que lhe pertence.

Sinopse Parte 2

Knox é de outro planeta. Toda sua raça morreu por um acidente, somente 5 sobreviveram.
Ele tem um poder especial, é um transformo. Trabalha no Serviço Intergalático de Inteligência.
Ele tem uma missão, se transformar em um comande que vem tendo atitudes estranhas que pode prejudicar a todos. Mas relações do passado estarão envolvidas, relações essas, que lhe surpreenderá. O que tem de errado com Sorbone (general o qual ele tem de se transformar)?

Comentário

Gostei muito do livro. Tem cenas com coisas reveladoras.
Prefiro mais a primeira parte, por mais que a segunda não seja ruim. A primeira parte envolve romance, ação e suspense. 

A parte que mais gostei foi quando a mulher de Petrus estava com tudo pronto para se matar, não sabia que o marido estava vivo. Deu uma grande curiosidade. Gostei porque achei a cena bem engraçada, pois ela debocha do seu "futuro marido".
Como a primeira parte se passa em muitos tempos atrás, alguns aspectos dos personagens são bem reais.

A segunda parte se passa em um tempo mais a frente. Diversos planetas, ou seja, diversos povos.


Pergunta: Vocês preferem uma promo com dois livros ou duas promos? 

7 comentários:

  1. Nossa, fiquei super curiosa para ler O Rei e o Camaleão. Já tinha visto ser comentado em muitos blogs mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre ele.
    Uma coisa que eu não entendi é se a parte um é interligada com a 2...
    Muito bom ver autores brasileiros prosperando *-*
    Beeijos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Cris! Já li O Rei e o Camaleão e assim como você, também gostei mais da primeira história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro e eu adorei, pena que é tão pequeno.
    Eu prefiro duas promos assim mais pessoas tem chance :DDD
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro duas promos assim mais pessoas tem chance [2]

    ResponderExcluir
  5. Que bom que estao gostando da resenha!
    Quem sabe nao coloco a promo no ar essa semana?

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger