[Resenha] Hugo, o Vampiro

Vamos a mais uma resenha. Lembrando, só vai ter promoção de comentarem muito!


Hugo, o Vampiro

Livro: Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
Autor:  Gabriel Arruda Burani
Editora:  All Print
Categoria:  Literatura Nacional/Ficção
ISBN:  9788577182893
Páginas:  126
Lançado em: 2008





Sobre o autor:

Gabriel Arruda Burani nasceu em 13 de novembro de 1985, em São Paulo, Capital. Atualmente é estudante universitário, concluindo o curso de formação de Psicólogo, na Universidade Metodista de Piracicaba. Ator, artista plástico e escritor, desde muito cedo desenvolveu um grande quantidade de obras artística _ contos, poesia, romance, esculturas, pintura - participando em concursos, exposições e publicações.



Sinopse

Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a sagra de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.

Minha opinião

O livro aborda temos bem próximo ao de vampiros: lobisomens, magia e mortos-vivos.
A leitura foi um tanto cansativa no começo, tanto que demorei anos para terminar. O inicio é chato, o meio esquenta mais um pouco e o fim melhora. O inicio é chato por que, ate então, não vemos ação. Aquele tipo de ação que vemos em livros de vampiros é quase nula. Na verdade achei que o fato dele ser vampiro não era o foco da historia, o que me interessou na obra.O meio comecei a me agradar com o livro, mas ainda não estava totalmente entusiasmada. Serio, eu não gostei do inicio, mas tenho certeza que o segundo livro promete.
A rivalidade de Hugo e seu pai, Hegon, é bem legal. Um dos fatos que me fizeram chegar ao final mais rápido do que imaginei.
O amor, terrivelmente estranho, que ele sente por uma jovem vampira ainda é uma incógnita no primeiro livro. Esse amor é rodeado de jogos. Uma das cenas que mais gostei foi a que eles jogam xadrez. Mas o que tem de mais nisso? As peças do jogo era os humanos, os mais belos da redondeza. Quando alguém tirava a peça da jogada era morto.
Hugo vai em busca de jóias, essas jóias tem um significado bem legal.

Recomendação

Recomendo ao amantes do vampirismo. O livro uma outra visão de tudo isso. Posso dizer isso por que já mais de 30 livros sobre vampiros, então posso afirmar que esse livro é diferente.

Nota:

Um bom livro.

OBS: Não deixem de comentar! Só teremos promoção de comentarem muito, ok?

8 comentários:

  1. Eu não me canso de ler histórias sobre vampiros!!rsrs:D
    Essa deve ser leal tb,mesmo vc tendo falado que demorou um pouco pra ler!

    ResponderExcluir
  2. AA eu quero lerrrrrr *-*
    adorei a resenha
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho, mas falta tempo pra ler, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro... Ele está até na listinha dos meus livrinhos para 2011!!

    ResponderExcluir
  5. Cris, queria agradecer as visitas feitas lá no meu blog e desejar um feliz natal e um excelente ano novo.Beijos e continue seguindo meus anjos. Eu gosto muito de historias vampirescas e vou procurar ler esse.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já vi as pessoas comentando sobre o livro ''Hugo, o Vampiro''
    Adorei sua resenha, Cris o/
    Ele já está na minha lista de leitura para o próximo ano!
    Gosto quando vejo blogs comentando de livros nacionais ^^

    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei de sua resenha, Cris.
    Apesar do tema já ter me cansado. Assim que puder comprarei.
    Beijos e sucessos para o blog

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger