[Resenha inédita] Lulital - A Magia Começa

Atrasei nas postagens. Fiquei sem internet e retornou hoje.

Resenhas inéditas.

Essas resenhas são de livro que ainda estão em preparação editorial. Provavelmente, serão os livros da Arielli, mas como já li vários livros que ainda não foram lançados, são possíveis que não sejam. ; o que acontece em Como se livrar de um vampiro apaixonado.

Lulital


Sobre a autora:

Quem não conhece a Pri Beletato? Quem não segue os blogs literário. Ela é umas das donas do Viaje na leitura. Além de Blogueira, Pri, é professora e muito fofa. Participou de coletâneas e antologias de poesias e contos. Lulital é o seu primeiro livro em lançamento.


Já tem algumas pessoas comentando. Só vi resenha no Coffie and Movies.

Sinopse:

As vésperas de seu aniversário, Cindy, tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida.
Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.
Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência.
Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada.

"Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...."

O que posso falar do livro... adorei.
Alguns livros que li não senti verdade: os diálogos estranhos, que não parecem reais. No livro da Pri é diferente, ela passa a verdade dela.
O livro foge das temáticas mais comuns: vampiros, lobisomens e anjos. Criando um mundo diferente, inovador e fantástico. O mundo das fadas, duendes, seres malignos e seres, que lendários, mas pouco comentados.

É possível sentir que ela cresce no livro. O inicio é diferente do final. Essa característica é de alguns escritores, talvez tentando se acostumar com a historia. Quando chegam ao final já estão conectados e sentem mais livres para criarem.

Gostei muito da personagem. Não digo que me identifiquei, mas gostei dela. A unica personagem que me identifiquei foi Suzannah de A mediadora, Meg Cabot. As atitudes de Cindy são bem prováveis. Quando você sabe que sua mãe desapareceu, por causa de um mundo inexistente, até então, é lógico que se deve correr todos os risco para saber a verdade. Ela é corajosa, amiga e curiosa. Três qualidades que a farão entrar na aventuras. Ela é madura o suficiente para ter o destino de um o povo, e o  seu próprio, em suas mãos, esperando apenas uma palavra, atitude e coragem.

O livro terá continuação e acredito que muitas surpresas nos espera. Pri anda fazendo mistério, ou talvez minha curiosidade deduza isso. Tenho que esperar pelo segundo, mas pelo menos já li o primeiro.

Uma parte do livro:

Princesa! Você não pode ir até lá. É perigoso!
- Quem está aí? – assustei-me.
Não havia ninguém e a voz continuou:
- Princesa, esqueça a cachoeira. O mal está lá, o mal domina a floresta, você precisa...
A voz desapareceu em um sussurro. Apesar de ter achado estranho, ignorei o ocorrido e fui encontrar minhas amigas.

Curiosos para saber o que vai acontecer? Eu não hahahaha... Brincadeira! Em breve veremos nas livraria pela Arielli.

Nota do livro de 1 a 5

4 = Muito bom!

Para conhecer a Pri
Twitter
Blog do livro
Blog literário

6 comentários:

  1. AAAAAAH, adoreeeei a resenha *____*
    Quero taaanto ler Lulital!
    Só pela resenha já dá pra saber que o livro é muito bom. Parabéns pela resenha. Parabéns para a Pri! Que ela tenha bastante sucesso com o livro dela =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!!
    A capa é linda e a criação da Pri parece, pela sua resenha e por tudo que tenho lido por aí, que rolou solta pelas páginas.
    Muito sucesso para toda família Arielli!!!!!!!!
    ;)
    superbjo***

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas
    O livro da Pri é muito bom. Tenho plena convicção que Lulital, e outros livros da Arielli, será um sucesso.
    super beijos para vcs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sinopse e da resenha.
    Estou ansiosa pra ler o livro pra Pri.

    Bye

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro desde que vi a Pri falando dele no twitter. Parece ser uma história maravilhosa... estou esperando ansiosa pelo lançamento *-*

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger