[Resenha] Irresistivelmente Fatal

Não sei se ando muito chata esses dias. Um livro para me agradar anda difícil.
O livro tem coesão/coerência, pelo menos na maioria. Estou vendo resenhas falando disso; a falta de cuidado com os livros. Isso me deixa extremamente triste. Como todos podem ver, divulgo 90% de livros nacionais. Seria uma hipocrisia, da minha parte, se não o fizesse, afinal sou escritora NACIONAL.


Irresistivelmente fatal

Márcio Scheibler
Editora Zum
168 páginas



Sinopse:

Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

A leitura não fluiu. Os diálogos foram estranhos e pesados, não passavam verdade. Sabe quando as falas não fluem de forma alguma? É exatamente assim.
Não sei se o que me deixou irritava foi o terrível erro que meu exemplar veio; 30 páginas sem o verso! Isso mesmo! Para um livro que tem 167 paginas e faltam 30 páginas sem verso dificulta a leitura da historia. Erro não do autor, mas sim da editora e gráfica.

Apesar de todos esses pontos dos diálogos o livro tem seus lados bons. Vou citar todos eles.
A historia é envolvente. Fiquei curiosa sobre o final. O autor é nacional e não muitos encontrei erros de português, pelo menos não que me lembre. Esse ponto de erros de português é tão importante quanto os outros. Vários livros eu encontrei erros grotescos. Outro ponto bom, os personagens são fáceis. Você assimila tudo muito rápido.

A diagramação esta boa, não vou dizer que é a melhor, mas já vi livros com 0 de diagramação.

Minha nota para o livro de 1 a 5
3 (um bom livro, mas poderia ser melhor)

5 comentários:

  1. Acho que é aquele tipo de livro que a gente espera taanto, coloca mil expectativas nele e no final nos decepcionam.
    Já aconteceu isso comigo, mas acho que devemos sempre dar uma chance, principalmente porque as vezes o livro pode ser chato e confuso no início, mas depois a coisa vai ficando mais intensa e a história flui :)

    ResponderExcluir
  2. Kaah, o enredo é legal. Só que ele trabalhou a fala de maneira errada.

    ResponderExcluir
  3. É Camila!
    Botei muita fé no livro, na verdade boto em todos. Esse me decepcionou em algumas partes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa faltanto 30 paginas sem verso..anda havendo muito deslexo por parte de algumas editoras.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger