[Resenha] - A Mediadora



A TERRA DAS SOMBRAS | VOL.01
Ano: 2004
Série: A Mediadora

Autor: Meg Cabot (mega diva)
Páginas: 288 
ISBN: 978-85-01-06871-2
Preço: 37,90





Eu tinha comentado da serie completa, mas esse livro merece toda a atenção.

Para quem não sabe, minha vontade de escrever surgiu depois que terminei de ler A Mediadora. Me apaixonei pela historia, chorei pelo final e queria que tivesse mais. E assim surgiu uma grande paixão por criar, da vida, personagens.

Sinopse


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança


Comentário


É impossível não ficar roendo as unhas no livro. Meg cria personagens encantadores, muito mesmo.
Ri nos diálogos de Jesse e Suzannah, por serem de épocas diferente, eles normalmente não entendem o que o outro fala.
Nem quero imaginar no tanto de problema que ela se mete. Devido à mãe não saber do seu dom (e nem de um fantasma bonitão de 150 de idade em seu quarto), ela tem que inventa cada historia! Suzannah pode contar, somente, com o Padre Dominc (não tenho certeza do nome, eu não me lembro). O padre é um mediador também; por isso ele a livra de varias confusões.
Neste primeiro livro, Suzannah começa a se apaixonar por Jesse, porem não é nada muito forte, não como nos outros livros.
Apesar de passar a imagem de sombrio, o livro tem muito humor. Meg consegue juntar universos, muito diferentes, como água e vinho. Ao mesmo tempo em que você fica nervoso, você ri, chora, grita, lê 100 paginas e pedi mais.


Nota de 1 a 5


5 – Ótimo!! Mega, ultra, Power, super recomendo.

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cris! Muito em breve pretendo ler A Mediadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha Cris!! Já li o livro Sorte ou Azar? da Meg e já me tornei fã da autora!! Esse livros já está entre os desejados da minha estante. Quero muito acompanhar essa série!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi cris, eu já li a terra das sombras e simplesmente adorei!! a suzannah é ao mesmo tempo durona é muito e ao mesmo tempo sensível ao problema dos outros, considerando que ela tem a opção de não ajudar e fingir que não ver nada e não tem nada a ver com isso. Adorei ela! E é claro, sou fã da meg.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ! Eu já li Terra das Sombras, Arcano Nove e Reunião, e simplesmente AMEEEI *-* Tô louca pra ler a série toda. Realmente é incrível a capacidade da Meg Cabot de escrever trazendo as sombras e o humor tão bem juntos ! (:

    ResponderExcluir
  5. Eu fico impressionada com a quantidade e diversidade de livros da Meg...

    Nunca li A Mediadora, é um daqueles livros que eu sei que é bom mas nunca me dá aqueeela vontade.

    Cris, tem selo pra vc no It Cultura!

    =*
    May.

    ResponderExcluir
  6. Umas das minha séries faforitas é "A MEDIADORA"! Adorei o livro "Terra das Sombras" e "Arcano Nove", são maravilhosos!!! Claro que eu sei, que tenho mais 4(quatro) livros da série para lé... Mais mesmo assim, eu amei os dois primeiros que eu avia lido em 2010!

    Ps: Cris, a resenha foi maravilhosa!!!

    Bjssss....

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive muita curiosidade para ler essa série. Estou com os dois primeiros volumes aqui, mas ainda não tive tempo de iniciar a leitura =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série, estou atrás dos últimos livros pra terminar de ler. O Jesse é perfeito...sério me apaixonei por ele, mas quem não se apaixonaria né rsrs

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  9. Minha série favorita, sem a menor dúvida! Foi a minha primeira experiência com a Meg Cabot, e isso fez com que a saga se tornasse inesquecível.

    A cada livro eu ia me apaixonando cava vez mais pelo Jesse, aquele lindo! Ele é completamente perfeito! E a Suzannah é a minha grande heroína. Ela não fica de moleza, mimimi nem frescurite. Ela vai e faz, não precisa de ninguém (mentira, precisa do Jesse e do Padre D. às vezes para tirá-la de enrascadas rsrs).

    Enfim, amo cada linha dessa série <3

    Beijão!
    Ingryd Lessa
    PseudoEstante

    ResponderExcluir
  10. Pela primeira vez li uma resenha sobre esse livro na qual me deu uma vontade insana de correr para um site de vendas e comprar ele logo ahuahau e é isso que eu vou fazer; só que no final do mês já que eu já estourei meu limite de livros pra esse mês =O Ahhh Gostei muito, vou continuar lendo mais bjus

    ResponderExcluir
  11. Leia mesmo!
    Meg é diva!
    Corre e leia. Dificilmente irá se arrepender ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amo essa série, terminei de lê-la a alguns anos atrás e ano passado consegui comprar a série completa pelo submarino, ganhei uma bolsinha linda. Enfim, desde então eu tenho relido e me apaixonado novamente pelo Jesse

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger