[Resenha] A morte do Cozinheiro

Título Original: A Morte do Cozinheiro
Ano de Lançamento: 2010

Número de Páginas: 80 páginas
Editora: Above Publicações
AutorAllan Pitz







Apresentação:

É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro. A morte do cozinheiro já deve ser considerada uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica.

Comentário:

É uma historia bem interessante. Uma dor de cotovelo e um assassinato; difícil de imaginar existe, mas existe, e como existe. A obra é muito profunda quando ao tema, sentimos o ressentimento, a dor da perda e o ódio.
Desde o inicio já sabemos quem matou o cozinheiro, temos apenas que descobri como tudo aconteceu.
Por o livro ser muito pequeno (80 páginas) a historia corre um pouco, mas nada que estrague o livro.
Paro meu comentário aqui, para não fazer Spolier.

Nota do livro de 1 a 5
3= Bom, mas poderia ser melhor

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cris! Já li A Morte do Cozinheiro e amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu adoro o seu blogger! E por isso eu gostaria de te pedir umas dicas de como incrementar o meu blogger... Você tem msn para conversarmos melhor?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha Cris!! Mas como falei antes em outros blogs esse livro não despertou meu interesse. Quem sabe mais pra frente eu mude de ideia...
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ler *-*
    Adorei a resenha...

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger