[Resenha] Guardians 1


Guardians - Volume 1 
Editora: Lexia 
Autor: Luciane Rangel
ISBN: 9788563557247
Publicação: 2010 
Páginas: 359 






Sinopse

O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.

A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...


Resumo

Anne Soares tem 22 anos, é órfã de mãe e vive em uma mansão no Brasil, esquecida pelo pai empresário. Sua vida, aparentemente confortável, muda quando é atacada durante uma festa por um estranho ser. Sua surpresa é ainda maior quando dois jovens desconhecidos aparecem para salvá-la e falam da existência de outra dimensão: o mundo youkai, onde vivem demônios, invejando e cobiçando o mundo dos humanos.
Antes que pudesse avaliar o assunto, a jovem é convencida a partir para o Japão, como a Guardiã do signo de Câncer, na missão de evitar a abertura total da fenda dimensional que permite a passagem dos youkais para o seu mundo. Embora nem mesmo Anne acredite ter tal poder, ela é ansiosamente aguardada por uma francesa, Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries incumbida de reunir esta nova geração de guerreiros.
Lá, a moça se depara com uma realidade muito além da que conhecia: treinamentos difíceis, massacres na cidade e o temor por Kuro, um monstruoso rei que planeja tomar o mundo humano.
Seria Anne realmente a Guardiã esperada por todos para compor a equipe? E se fosse, conseguiria aprender em meses tudo aquilo que os outros aprenderam durante toda a vida?

Comentário

O livro foge das temáticas mais utilizadas: vampiros e anjos. A idéia foi totalmente inovadora. E eu adoro os livros de vampiros, mas estou enjoada desse tipo de leitura. Guardians foi muito inovador e abriu minha mente, por assim dizer.
Logo a principio eu não gostei de Anne, pois ela era fraca demais, chorava demais e precisava de proteção demais. Mas depois comecei a gostar muito dela. Os outros personagens me encantaram desde o principio, tais como: Mauricio (brasileiro, alegre e meio louco, mas não deixando de ser realista e um cara legal), Shermmei (brasileira, tirada a durona, grossa, mas uma garota legal), Hikari (mestiça, adolescente, louca, mas muito decidida e orgulhosa de quem é).
A narração flui muito, os dialogo também. Como a historia é narrada em 3ª pessoa, podemos conhecer um pouco mais de cada personagem.
O livro é repleto de imagens, e muito bem diagramado.
Quando o livro terminou fiquei nos nervos. Sabem quando um livro fisga vocês e quando percebe já acabou? Como fica? Eu fiquei nos nervos. Estou louca pela continuação, pelo fim da historia e pelo próximo, sem ser da serie, de Luciane.

Nota de 1 a 5

4= Muito bom!

5 comentários:

  1. Ah, Cris, fiquei muito feliz por você ter gostado do livro *_* E logo sai o próximo, tá?! Prometo! rs
    Obrigada pela resenha, querida! *_*
    Bjinhs! ^^

    ResponderExcluir
  2. Doida para ler! Já tenho uma quedinha pelo sr. Escorpiano rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
  3. Eu ia participar do book tour desse livro, mas acabou nem dando.. ta na minha lista de desejados \o/

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei curiosa, a historia parece muito boa, beijos.

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha!
    Fiquei bem curiosa, cris.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger