[Resenha] A mediadora - O arcano nove


O ARCANO NOVE | VOL.02
Ano: 2005
Série: A Mediadora

Autor: Meg Cabot (mega diva)
Páginas: 272 
ISBN: 978-85-0106-869-9
Preço: 37,90




Sinopse

Em O arcano nove, segundo volume de A mediadora, Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.
Enquanto lida com os ciúmes de Jesse e as investidas de Tad, Suzannah precisa resolver o assassinato de uma mulher que aparece aos gritos em seu quarto. Noite após noite a mesma coisa se repete. Com a imaginação fértil da idade, Suzannah logo cria várias hipóteses para o "assassinato", mas sua principal preocupação é descobrir quem é aquela mulher. Afinal, apesar de sentir compaixão pela desconhecida, a menina gostaria de poder dormir. Além de tudo isso, Suzannah precisa fazer o que os adolescentes fazem: estudar, badalar, e se ajustar a uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. O relacionamento com Tad vai tomando forma ao mesmo tempo em que Suzannah se envolve na busca do misterioso passado do pai do garoto. Só mesmo a mediadora para transformar a chance de um namoro feliz em risco de vida.

Comentário


Como no primeiro livro, a narrativa de Meg é cativante, fácil e a leitura flui de uma forma impressionante. Como eu disse na resenha anterior, sobre a série, o relacionamento de Jesse e Suzannah não é muito forte, mas no segundo a coisa muda de figura. 
A parte que mais gostei no livro (lembrando: eu gosto de todas! Mas essa eu tenho essa gravada em minha mente, então acredito ser a preferida) é a cena em que Jesse vê Suzannah beijando Tad. A naturalidade com a qual Jesse lida com a situação é impressionante. Não posso dizer o mesmo de Suzannah, pois ela fica completamente sem graça. E quem não ficaria?
Por causa de uma hipótese ela, Suzannah, se mete em uma grande confusão. Até o final do livro você cria, assim como ela, hipótese, mas o final surpreende. Tem vampiro na historia! Mas cuidado, nem tudo é o que parece ser. Nem todo vampiro pode ser um vampiro, assim nem todo ser humano pode ser um ser humano normal.
Jesse, assim como no outro livro, será o herói da historia. Digamos que, Suzannah em uma determinada parte do livro o acha um tanto quanto maléfico. Mas para quem vai ler, escute: ELE É TOTALMENTE, INEVITAVELMENTE, IRRESISTIVELMENTE, COMPLETAMENTE, NATURALMENTE, EXATAMENTE, DO BEM E FOFO TAMBÉM.


Nota de 1 a 5


5 – Ótimo!! Mega, Ultra, Power, Super recomendo.

9 comentários:

  1. Ah, essa série é incrível.
    Amo o estilo da Meg. *-*
    Jesse... *suspiros* rs

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, Cris, todo mundo fala dessa autora, independente de gostar ou não.
    Eu ainda não li nenhum livro dela, apesar de ter vontade de conhecer o tal estilo.
    Ontem comprei um escrito pelo pseudônimo PAtricia Cabot, A Rosa do Inverno, nem sei se vou realmente gostar, mas to numa onda de expandir os horizontes, sabe?
    Um dia sei que leio essa série da Meg Cabot.
    ;)
    bjs***

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de pegar meu exemplar para ler agora =P
    O primeiro é meio fraquinho sem muito romance, espero que nesse tenha mais como você falou ^^
    Ainda não estou totalmente na de Jesse, vamos ver nesse livro \o
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Ha esse foi boa... Eu tinha me esquecido do suposto Vampiro paraguai! (Risos)

    Em relação ao Jesse (Suspiros apaixonantes para ele)!

    Eu definitivamente adorei esse série... Bem que poderia ter um sereado na TV, sobre a série como o do "Diários de um Vampiro", nê?

    Ps: Cris as suas Resenhas estão cada vez melhores e estou loka para a próxima Resenha sobre o 3vol. da "A Mediadora"!(Infelizmente eu só li os 2(dois) primeiros vol. da série)

    Bjsss...

    Stefani Estevao
    Mundo da Leitura ML

    ResponderExcluir
  5. Adoroo a série "A mediadora".

    Já li todos os livros e é bem legal mesmo.
    Na verdade, a Meg é bem divertida e escreve seus livros muito bem.

    Pra quem aind anão leu um livro da Meg, eu recomendo.

    Todo o suspense ao redor de Jesse é bom, envolve o leitor.

    É muito fofo.

    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Cris! Muito em breve pretendo ler A Mediadora. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li O Arcano Nove e li o Terra das Sombras tem uns 5 anos (preciso reler pra continuar a série),e simplesmente adorei já a série A Mediadora! A melhor série da Meg com certeza!
    Seremos parceiras do book tour The Colt's Secret do blog It Cultura e também somos do da Editora Underworld (mal, eu ainda não conseguii passar nos blogs dos grupos 4 e 5) =/
    Já estou seguindo o blog!
    beijões
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meg realmente escreve muito bem! Adoro os livros dela.
    Amei a resenha como sempre.

    ResponderExcluir
  9. OMG esse livro é perfeito, cada um deles são principalmente porque aos poucos os sentimento do Jesse pela Suzannah vão crescendo.
    Essa cena também é uma das minhas favoritas! Eu adoro como o Jesse lhe com tudo isso, ele é tão perfeito!
    Desde que eu comecei a série eu sempre tentei imaginar como seria quando Jesse e Suzannah ficassem juntos e cara... Eu fico rindo só de imaginar alguém chegando quando os dois estiverem em um daqueles momentos auhsuahsau tipo vai ficar parecendo que ela está beijando o ar

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger