[Resenha] Os vampiros de morganville – Casa Glass

 Os vampiros de Morganville – Casa Glass

Sinopse oficial

A estudante do primeiro ano da faculdade, Claire Danvers, já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.
Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra
um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muito sinal de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade vierem a tona, famintos por sangue fresco.


Comentário


Quando a editora Underworld abriu as vagas para o book tour, não pensei que iria me apaixonar pelo livro. Vampiros? Tinha feito uma promessa de parar, um pouco, com a leitura desse tipo de livro. Casa Glass chegou para quebrar minha promessa. Quero/preciso urgentemente da continuação do livro!

Desde o principio o livro me chamou a atenção. O desenrola da historia prende o leitor! Você lê e não percebe. Li 58 páginas em um dia e 228 no outro. Comecei a ler na intenção de parar em página 170... quando vi já tinha acabado!! A narração de Rachel Caine, escritora da serie, é muito divertida.

Claire é uma menina nerd, simples e com um dom para confusão. Assim que ela arranja confusão com a filha do prefeito, e é jogada de escada abaixo, procurar achar um local seguro para ficar. Lê um anuncio no jornal e vê a casa Glass.
Na casa glass mora: Eve (gótica), Shane (bonitão e nada inteligente, no principio) e Michael (bonitão também. Dorme de dia e acorda a noite. Garanto, não é um vampiro. É um vampiro? Não sei!)
O grande segredo da cidade: controlada pro vampiros. Não são vampiros do bem, muito pelo ao contrario, são vampiros do mal; loucos por sangue fresco e pessoas desprotegidas.
Claire, sem o habito de ter amigos, pessoas com quem contar, terá amigos e proteção; e vai precisar muito.
Os vampiros estão a procura de um livro, onde não podem nem ler, ou ate mesmo saber que é. Claire encontra tal livro. Será que vale apena?

Jurava que Claire ia ter um romance com Michael. Na verdade, fiquei na duvida no inicio do livro. Torci para ser o Michael, mas depois que conhecemos Shane melhor, mudamos de opinião.
Apesar da pouca idade, Claire é muito madura. Gosto de personagens assim, claro que não quero personagens que sempre acertam e que não têm duvidas, mas um pouco de maturidade não mata, não é?
No final eu fique mais o menos assim: ah-isso-não-pode-acontecer!-preciso-da-continuação! A editora me adiantou que o segundo livro da serie será lançado em março. Ainda!!


Nota de 1 a 5


5 – Muito bom!! Ultra recomendado.

10 comentários:

  1. Humm... gostei da sua resenha e com certeza quero ler esse livro .. cada vez a minha lista aumenta mais de livros que eu quero ler...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, gostei muito da sua resenha e parece mesmo que o livro é muito bom. Eu vou colocá-lo na minha lista de desejados que já está bem imensa rsrs.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. AAAH, Cris...todo mundo pensou a mesma coisa que vc. A Claire e o Mike, maaas o Shane levou a melhor!
    HAUHSUAHSUAHUSAHUSHAU

    A resenha está ótima!

    Eu adoro essa série. Adoro a terrorista da Rachel Caine *_____*
    Uma leitura divertida e fácil! =D

    Altamente recomendado!

    Beeeeeijos, Cris.

    Camila Alem
    Mundo de Papel e Tinta

    ResponderExcluir
  4. Assim não vale! A minha lista de livros está estourando!!!

    Deve que a história é muito chamativa e envolvente... Acrecento mais um na minha listinha de livros... KKKKKK

    PS: Cris a resenha me fez querer ler essa série!!! Parabéns a resenha foi bem envolvente, como a Nanda sempre vive falando... (Risos)

    Beijoca!!!


    Stefani E
    Mundo da Leitura ML

    ResponderExcluir
  5. A cada livro que leio minha lista também aumenta!
    Eu me apaixonei pelo livro ^^
    Que bom que gostaram da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei o livro, é engraçado eu quando comecei a ler e apareceu o Michael eu fiquei tomara que não seja ele o par da Clare..não que eu não goste do Michael, mas o Shane ja me ganhou na sua primeira descrição :DDDDD.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou enlouquecer de tanto livroooooooooooooo
    rs
    Há algum tempo quero ler Os Vampiros de Morganville, mas ainda não comprei... são tantos...
    Ainda lerei, hunf!
    hehe
    ;)
    bjs***

    ResponderExcluir
  8. É já tentei parar com os vampiros...mas tá cada dia mais difícil! Ainda não li o 'Casa Glass'... sei que vai ser mais um livro/série viciante... adorei sua resenha...

    ResponderExcluir
  9. Somos o terceiro blog do booktour para receber esse livro, e ainda não chegou... QUERO LER!!! Adorei a resenha... Bjos.
    Mix Literário: www.mixliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os vampiros. Não me canso de ler livros sobre eles!
    Adorei esse livro. Vou comprar...

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger