[Resenha] Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca?
ISBN: 9788578273422
Número de páginas: 240
Editora: WMF MARTINS FONTES
Acabamento: Brochura, costurada e colada
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 1ª Edição - 2010








Sinopse


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Comentário


Não sei como falar deste livro. Eu não sabia o que esperar do livro, e devo confessar que não era muita coisa. Quando entrei no Blog da Mariana, do Confissões Literárias, e vi que ela estava fazendo em e-book tour. Não sabia se deveria sim ou não me inscrever, mas resolvi. Foi uma ótima coisa feita! O livro é muito bom! A historia é tão normal que chega encanta. Normal, encanta? Sim! Hoje, onde a literatura é voltada a livro com historias sobrenaturais, irreal, um livro deixando alguém sorrindo, chorando feito uma boba, é complicado!
Miles é um personagem encantador, assim como todos os outros. Alasca não é diferente de Miles, é muito legal, apesar de normal. Ela o leva para o mal caminho, mas ao mesmo tempo o faz crescer, viver, se aventurar.
A narrativa de John Green, apesar de um pouco formal, é ótima, flui muito, nos faz conectar na historia perfeitamente. Você começa a ler e se perde no meio de paginas, e, quando se dar conta, o livro já terminou.
O livro é dividido em 2 partes: o antes e o depois. Ambas são muito legais, mas gostei MUITO da 2ª parte, talvez porque a historia seja mais cheio de aventuras.

Nota de 1 a 5

5 = muito bom!

6 comentários:

  1. Adorei sua resenha, vou linká-lo no blog agora mesmo!
    Fico feliz que tenha gostado do livro e obrigada por ter participado do E-book Tour.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Cris. Adorei a resenha.

    Quando vi esse livro eu fiquei curiosa, mas confesso que fiquei com medo de comprar e não gostar.
    Mas agora sei que é bom e ele já está n minha lista *_______*

    Ô vida...nossas listas só aumentam, né? rsrs

    Parabéns pela resenha, amiga.

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse livro parece ser forfíssimo mesmo! Estou doida pra ler!

    Vou serguir o seu blog, tá? Se puder, dê uma passadinha no meu também, e se curtir e quiser retribuir o gesto eu fico muito feliz!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nao li ;/
    Vi o book tour, mas nao gosto mto de ler e-books, leio apenas livros de parceiros, mas nao gosto mto..
    Mas agora deu uma pontinha de arrependimento ;/ heheh
    O livro deve ser SHOW, todos falam bem *-*

    Será minha proxima compra, sem duvidas!!

    Beijo
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do livro. Começando pelo título, me deixou curioso para saber o que tem por detrás dessa capa, muito bem feito ao meu ver. Já anotei o nome do mesmo para procurar e comprar. (Espero que seja realmente bom, em Cris kkkkkk)

    Parabéns, pela sua resenha.

    Abração, Cris.
    Lucas Borges – Série Lyra Skanderfiel

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa sobre o livro!
    Cris, percebi que você amou!
    Bjs
    Ps: o novo lay está lindo!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger