[Resenha] Fuga de Rigel

Fuga de Rigel
Autor: Diogo de Souza
ISBN: 97885888886339
Ano de Publicação: 2008
Editora: Isis
Formato: 14 x 21
Paginas: 264
Onde comprar: Livraria Cultura | Martins Fontes | Saraiva | Submarino




Sinopse:

Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.

Precisava fugir.

Comentário:


“Fuga de Rigel” é um livro de narrativa ficcional que tem como autoria o autor Diogo de Souza.
O livro é contado em terceira pessoa, ou seja, o narrador é observador, não participa da história. É uma narrativa ficcional que tem como predominância ficção científica, já que a maioria dos seus personagens possuem poderes paranormais.
Tem como personagem principal um garoto de doze anos chamado Rigel – ou Alan, se preferir – que foi raptado por paranormais de uma fundação de nome: Fundação Cosmos.
Quando descobri que foi tirado de seus pais, ele decide fugir dessa fundação e encontrar seu verdadeiro pai. O diretor da fundação, Ivan – também conhecido como Rasalas – fica bastante preocupado com essa fuga, pois ele acha que com essa fuga, Rigel pode por toda a sua fundação em perigo e então começa a busca desesperadora pelo garoto.
Há uma cena no livro que me emocionou que foi a cena do reencontro de pai e filho (Lúcio e Rigel). Fico imaginando como seria se fosse eu no lugar de Rigel. Qual seria a minha reação quando descobrisse que fui tirada de meus pais quando ainda era uma simples criancinha de três aninhos e as pessoas com quem vivi durante anos fossem os culpados de tudo.

Nota de 1 a 5

 4 - Muito bom!

By: Milly Angel

P.S: Gente, como podem ver, Milly fará algumas resenhas para o blog no decorrer deste semestre. Ela é a primeira colunista do blog e essa é sua primeira postagem.
By: Cris Sanlim

7 comentários:

  1. Olá, Cris!! Adorei a resenha e ainda não tive vontade de ler este livro. Pode ser que eu mude de ideia, já que a resenha ficou ótima!!
    Milly, seja bem-vinda!
    Tenha um ótimo feriado!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Milly.
    Gostei da sua resenha. Está muito boa para a estreia.
    Fuga de Rigel não é o tipo de livro que costumo ler, mas quero ler ele.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que capa linda!
    Ta ai um livro que me chamou a atenção.
    Faz promoção!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sinopse.
    Hoje só estou lendo livros diferentes, pois estou cansada de anjos e Vampiros. Esse livro me agradou muito.
    parabéns pela sinopse e pelo livro.

    ResponderExcluir
  5. Jamile, fico feliz que os seguidores estão gostando se suas resenhas.
    Eu estou infinitamente louca para ler esse livro, mas irei fazer quando me sobrar um tempo a mais.

    ResponderExcluir
  6. Sou eu quem fico muito feliz. E agradeço de coração a todos que comentaram. Fico grata por terem gostado. Foi uma estréia boa, eu acho!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger