[Resenha] A Garota da Capa Vermelha


A Garota da Capa Vermelha
Autor: Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
Editora: iD
Nº de páginas: 339
ISBN: 9788516070052
Formato: 14 x 21
Ano: 2011

Sinopse:

Acredite na lenda, cuidado com o Lobo.

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.
Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Comentário

Assim que o livro a garota da capa vermelha chegou pelos correios, corri para ler. A diagramação deste livro está genuína, muito bem feita e elaborada. Com certeza se vocês for a uma livraria, tocar no livro, folhear algumas páginas e não comprar significa que não tem o mesmo gosto que o meu.

O livro é narrado em 3ª pessoa, sendo que narra do ponto de vista de cada personagem. Pense em um filme, a forma aleatória das cenas, então essa é a forma côo os fatos são narrados. Apesar dessa troca de ponto de vista do narrador, em nenhum momento eu me senti confusa, perdida ou embaraçada. A narração é muito bem constituída.

O livro é muito bom para quem gosta de adaptações de contos de fadas. Essa é uma incrível e alucinante versão de Chapeuzinho Vermelho. Porem nela o Lobo é alguém extremamente próximo dela. Fiz uso de algumas palavras, usadas na sinopse, para definir esse livro.

Valerie é uma personagem muito interessante. Em momento algum eu me senti cansada e irritada da postura dela. Ela não é o tipo de personagem que precisa ser salva o tempo todo. Ela tem coragem, determinação. E, para um personagem para o tempo da historia, ela tem um desejo de independência pessoal.

Aqui temos um triângulo amoroso. Todos os personagens, apesar de adolescentes, têm posturas maduras, algumas vezes muito conservadoras, mas sempre maduros. No triângulo não é diferente. Esse foi o tipo de triangulo complicado. Peter é aquele cara bonito, que ama Valerie e tem cara de vilão (adoro). Henry é aquele homem doce, sonhador, generoso e também ama ela. Ai... Surge a duvida: quem escolher? O bom de tudo é que, no momento em que Valerie mais precisa de ajuda, eles se unem, superando a rivalidade.

Devo confessar que teve um erro no livro. Não posso levá-lo como erro, mas vamos chamá-lo de deslize. A forma muito rápida em que Peter e Valerie se sentem bastante atraídos. Uma hora ele malmente fala com ela, na outra já pensam em fugir. Essa foi a única parte que me deixou a desejar.

Temos as frases clássicas da historia de Chapeuzinho Vermelho.

— Que olhos grandes você tem, vovó — observou Valerie calmamente.
 ...
— É para ti ver melhor, querida — disse a Avó, com voz abafada.

Com grande jogada de Marketing, o final do livro não foi revelado. Como o livro foi escrito a partir do roteiro do filme, obviamente o final não seria revelado. Sendo assim, estou terrivelmente curiosa para o final de Valerie.

Nota de 1 a 5:


5 - Super recomendo!

By: Cris Sanlim


Promoção Relâmpago
Comente na resenha até 23/03/11 e ganhe o marcador e livreto do livro "A garota da capa Vermelha"

Regras:

Seguir o blog (basta ter uma conta no google, yahoo, gmail ou twitter);
Comentar na postagem.

Chances extras:

Segui o twitter do blog +1 comentário 
Divulgar a seguinte frase em seu twitter
Quero o marcador e livreto de a garota da capa vermelha que a @bblio_comacris está sorteando juntamente com @editoraiD http://migre.me/44BEv

Boa sorte a todos!

Resultado da promoção Relâmpago

Tivemos 15 comentários válidos para a promoção. Super obrigada a quem comentou...
Vamos ao ganhador? Ralf foi o grande sorteado. Olhem a imagem do sorteio.

Ralf, estarei entrando em contato e me responda em até 2 dias. Do contrario, farei outro sorteio.
Então, meus amigos, obrigada pela participação e em breve teremos mais promoções de mimos.

17 comentários:

  1. Quero muito ler este livro, apesar de ser baseado no roteiro do filme. Quero muito ler.
    A capa é muito bonita, e dá um ar de suspense.
    O livro não tem o final =O.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa
    eu ia morrer sem saber que o livro não tinha final por conta do filme... Huaahhaha Já pensou se pega? rs
    Eu prefiro narrativas em 1ª pessoa mas li o livreto desse livro e a principio não gostei Tanto... Mas como ler o livro todo é outra historia, ainda lerei - talvez eu veja o filme antes ;)

    Ja vi o livro e é realmente belissimo! A id sempre capricha nesse ponto

    Ah passei aqui pois estamos no BT de Perdida e eu terei que enviar o livro pra vc! Pode me mandar um email falando onde vc mora (pra eu ter uma ideia)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha Cris!
    Estou morrendo de vontade se assisti esse filme. Eu nem sabia que ela livro.
    A capa está linda, mas não gosto quando colocam imagens dos filmes.
    Eu quero ler... mas vou deixar o filme estar perto para não ficar curiosa com o final.

    ResponderExcluir
  4. Ah... Eu não ligo se a capa do livro vem do filme.
    Que bom que tenham gostado da resenha.
    Obrigada a todos que comentaram.

    ResponderExcluir
  5. OI Cris!!

    Gostei Muito da resenha!!Vc me deixou com mais vontade ainda pra ler esse livro!!Parabéns!!

    Nome de seguidor: Patrick Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Eu Sigo o Twitter do Blog!!
    Meu Twitter: @Patrick_ED

    ResponderExcluir
  7. http://twitter.com/#!/Patrick_ED/status/48951408959045632

    ResponderExcluir
  8. É interessante como fizeram o filme/livro, mas pretendo ler o livro primeiro antes de ver o filme. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, achei muito interessante. Parabéns !


    Participando da promo o/
    @HPjulioCesar

    ResponderExcluir
  10. Twitter > http://twitter.com/HPJulioCesar/status/49619975438209024

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, adorei sua resenha.

    Márcio

    ResponderExcluir
  12. Participando e divulgando

    http://twitter.com/#!/Westin_morg/status/49891557360402433

    ResponderExcluir
  13. Quero mt ler esse livro e meu Deus.. vou esperar pra ler um pouco antes do filme porque eu nao aguentaria mt tempo sem saber o final HSUAHSUHA

    Seguidora: @thayscilla
    Divulgação: http://twitter.com/#!/thayscilla/status/49993022708002818

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Qual é a última fala dela no filme?

    ResponderExcluir
  17. Eu já ouvi falar bastante deste livro, já vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas fiquei sabendo que é muito melhor que o filme (mas isso é natural que aconteça), já assisti o filme e AMEI, mas ainda não li essa literatura por falta de tempo, porém estou com uma expectativa enorme para lê-lo. Eu estou amando essa fase de contos de fadas virarem filmes mais teens ou seriados como é o caso de Once Upon A Time e Grimm.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger