Resenha] Huhs, Hush – Crescendo

Huhs, Hush – Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2011-02-11
Páginas: 288
Formato: 16 x 23cm
ISBN: 9788580570090
Onde comprarLivraria Cultura | Saraiva.com | Submarino

Lei o primeiro capítulo

    Sinopse

    A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda - Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e parece muito interessado na inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins.

    Comentário

    Assim que acabei de ler Sussurro[veja a resenha], corri para a Saraiva e comprei Crescendo. Li 245 páginas em um dia e o resto no outro.

    A leitura é fácil, seguindo a mesma linha do primeiro livro. A narração é divertida e em 1ª pessoa. Entretanto, achei que as seqüências de alguns acontecimentos foram muito corrida e mal elaborada.

    Nora está chata, sim, muito chata. Teve momentos em que eu quis entrar no livro e dar umas tapas. Apesar de tudo isso, ela se revela uma personagem decidida em descobrir o que aconteceu com o pai. Alguns acharam que ela estava chata por causa de Patch e Marcie. Realmente estava, mas convenhamos, se você tivesse um Patch e ele namorasse a sua pior inimiga? Eu ficaria muito parecida com Nora. O motivo de eu ter me irritado com Nora é que ela termina com Patch, quer encontrá-lo em todos os locais e, quando ela finalmente consegue, faz com ele se machuque ainda mais.

    Normalmente, eu o teria saudado me jogando diretamente em seus braços. Hoje me contive. Na noite passada, eu dissera que o amava e ele tinha se segurado e supostamente se dirigira diretamente para a casa de Mercie. Meu estado de espírito oscilava entre orgulho ferido, raiva e insegurança.

    Patch me irritou também. Ele não fala logo o motivo da estar com Marcie, sendo assim, Nora tem que tirar suas conclusões. Porem teve momentos em que ele ficou muito mais irresistível do que em Sussurro. Temos mais informações sobre ele, como o seu nome verdadeiro e onde ele mora.

    Nesta sequência, temos a participação de mais alguns personagens. Vee está muito mais presente, mas continua muito chata e superficial. Marcie é o ponto chave de toda briga de Nora e Pacth, sendo assim, inferniza um pouco mais a vida de Nora. Hank Miller, pai de Marcie, aparece indiretamente e diretamente no final, mas provavelmente será muito importante no 3º livro. Scott tem uma participação importante, pois Nora e ele se mentem em varias confusões e Patch, acompanhado de Marcei, está lá também.

    Neste livro, Nora passa a ver seu pai, e ouvi-lo também. O livro gira em torno da morte dele. Nora começa a receber mensagens dizendo que o Mão Negra matou seu pai. No decorrer do livro, nos deparamos com a possibilidade de ser Patch. Não é ele, mas a pessoa que matou o pai de Nora, com certeza, choca o leitor.

    No final do livro eu fiquei assim: COMO? NÃO PODE TERMINAR AQUI! Sim, Becca foi cruel e plantou uma duvida em nossa cabeça: o que vai acontecer depois daí?

    Nota de 1 a 5:

    5

    Como na outra resenha da serie, esperem lançar todos os livros para depois ler.
    By: Cris Sanlim
    Promoção relâmpago!

    Querem ganhar os dois marcadores do blog?


    *Seguir o blog publicamente (basta ter uma conta no Google, Yahoo, Twitter ou Gmail);
    *Comente na postagem, sendo que tem de ser comentários válidos, nada de "sim, eu quero ler";
    * Seguir o twitter do blog @BBlio_comaCris;
    *Deixe seu Twitter e RT:
    Quero os dois marcadores que o @BBlio_comaCris vai me dá. http://kingo.to/vQM
    O sorteio será realizado pelo random.org amanhã as 18hs.
    Boa sorte!

    6 comentários:

    1. Ah... EU AMO O PATCH.
      QUAL O NOME DELE?
      NORA, CHATA? SEMPRE FOI. NÃO GOSTO DELA.
      Ai... meu pobre coraçãozinho.

      ResponderExcluir
    2. Ainda ñ li o Sussurro Espero poder le-lo em breve, mas assim que eu ler o Sussurro eu leio o Crescendo, vc me deixou Com uma vontade e ler esse livro!!Adorei o Blog!!
      BJOS!!

      @Patrick_ED

      ResponderExcluir
    3. Mas novamente te torturam no final do livro? Esses autores que fazem coisas assim, deviam ser processados!

      *Foge*

      huahauhuahua...

      Enfim, nunca li essa série. Mas todos elogiam tanto que, confesso, tô muito curiosa a respeito. Tá na minha lista semi-infinita de futuras aquisições rs

      Adorei os marcadores! Eu quero!!

      Bjinhs!

      @lucyrangel

      ResponderExcluir
    4. Huahua

      o final de Crescendo causa indignação geral pq chega a dar raiva o modo como acaba... vc ate vira a pagina pra saber se acabou mesmo!!
      Huah todo mundo odeia a Nora nesse livro mas eu ate a entendo (um pouco)
      e acho que sou a unica que gosta da Vee... A acho tão fofa ^^ Uma otima amiga

      Mas o livro é otimo mesmo!
      bjs
      Hey Evellyn!
      @cdevellyn

      ResponderExcluir
    5. Aaah simplesmente adoro Hush Hush, uma palavra para descrever essa série? Perfeita u.u
      VC até pode ficar cm um pouco de duvida após ler o segundo livro Crescendo, mas ñ se desanime leia o Silêncio e Finale! Vc vai entender oooq realmente está acontecendo. Bem apesar de ficar cm um pouco de raiva de alguns personagen rsrs' adorei!
      Leia Finale o ultimo livro apesar da série ser perfeita ela chega ao fim :'( Becca consegue dar um ótimo desfecho, apesar de eu ter ficado meio triste :(
      Fica a dica poder sem medo q vc vai adorar!
      Bjj adorei o blog ;)

      ResponderExcluir
    6. Eu comprei ele já faz algumas semanas, porém estou com leitura atrasada e nem posso ler =/
      Mas estou bem ansiosa porque minha amiga disse que esse é barra pesada asuahsuahs não vejo a hora de ler e ter raiva também do Patch por mais que eu o ame

      http://worldbehindmywall.fanzoom.net

      ResponderExcluir

    Antes de comentar:

    Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
    E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
    E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

    Então, agora, deixe-me ouvir você :)

    Perfil Perfil Image Map

     
    Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger