[Resenha] Strange Angels

Strange Angels
Páginas: 288
Editora: Novo seculo
Autora: Lisi St. Crow
Preço: R$ 34,90
Formato: 16 x 23
Acabamento: brochura
ISNB: 978-85-7679-392-2
Onde comprar: Submarino | Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Site da editora


Sinopse:


Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora

Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira…

Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.

Comentário


Eu falei que não lerei mais livro sobre vampiros, mas aqui vai mais um!
A autora consegue dá vida a estória de Dru, trazendo elementos simples, mas, ainda assim, necessários em um livro, porém muitas vezes é esquecido. Um exemplo no livro:
– Jesus Graves me encarou. Seus olhos eram muito, muito verdes. – Você quer morrer? Neste momento eu quero um banheiro e dormir em um lugar seguro, moleque.
Ou seja, muitos escritores se esquecem de fatos bobos, como ir ao banheiro fazer xixi.
A narrativa é bem fácil, você capta a mensagem do escritor rapidamente. Nada de linguagem rebuscada para o publico jovem. Porem fiquei confuso logo no inicio do livro, mas depois você começa a se conectar com a historia dele.

Capa é linda e está no nosso primeiro Batalhas de Capas contra crescendo. A diagramação é simples, sem artes, somente com as palavras e os números de páginas. Para quem não sabe, eu amo as artes dos livros. Algo que dá um grande valor a obra e Strangs Angels não tem. Com a capa tão linda como é, o livro pede por uma diagramação a altura. Mas, infelizmente, não tem..

Dru me irritou um pouco, principalmente no inicio. No decorrer da historia comecei a ver seu ponto de vista, apoiei algumas ações. Ela, na tentativa de saber o que aconteceu a seu pai, conhece alguns personagens importantes: Graves e Christophe.


Graves me deixou com uma pulga atrás da orelha. Fiquei indecisa de gostava ou não do personagem. Achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais de sua personalidade, pois ele se veste como Gótico, o livro o descreve como gótico, mas ele não age como um. Com esse vai e vem na minha cabeça, também vemos um personagem extremamente generoso e algumas vezes bastante maduro. Quando o final do livro chegou foi que comecei a gostar dele.

De todos os três personagens, Christophe é o mais interessante. Ele tem um ar de mistério, maturidade – apesar da aparência. Porém ele somente aparece no final do livro e deveria ter tido mais espaço. Com certeza, o livro teria sido bem melhor se ele tivesse aparecido no começo ou, até mesmo, no meio. Contudo, acho que os próximos livros ele se tornará um ótimo personagem.

Adorei o livro e comprarei o seguinte livro da serie, mas tem uma coisa que me deixou EXTREMAMENTE IRRITADA: a tradução. A tradução da Novo Século foi péssima, ao ponto de me perguntar se não estava vendo o logo errado. A troca de Você por Cê, em todo o livro é tão, irritante ao ponto de desvalorizar uma obra que tinha tudo para ser ótima. Gente, a abreviação utilizada para You é U, o que não tem lógica ser usada na escrita, pois você pode escreveu U, mas se pronuncia You, então o livro não é uma carta para a tradução ser dessa forma.

Mesmo com o ponto negativo da tradução, eu amei o livro, acredito que o segundo livro da serie será ótimo – se tirarem esses “Cês”.

Nota de 1 a 5

3 – Muito bom!

Vejam as capas dos próximos livros da serie:


Book Trailer:

By: Cris Sanlim

5 comentários:

  1. Eu gostei, mas esperava que ela fosse mais....tipo Rose de VA, mas o livro é bom, eu quero muito ler o proximo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris. Ainda não sinto vontade de ler este livro pois vi muitas resenhas contraditórias sobre ele. Achei as opinioes sobre Strange Angels bastante divididas. Talvez algum dia eu mude de ideia rsrs.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Este livro está na minha lista faz tempo! Adorei conhecer s outrs capas que eu ainda não conheci. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. Já li e gostei do livro!!
    A história em si é muito boa. A auotra poderia ter explorado mais alguns personagens, mas creio que ela deixará para os próximos livros!
    Amei as outras capas. Tem o mesmo estilo e isso é legal. Mas não gostei do cabelo dela preso. ¬¬

    Beijos^^
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei as capas dos próximos livros.
    Confesso que ñ sei se quero ler esse livro. A historia não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger