[Resenha] Maldosas - Pretty Little Liars

Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
ISBN: 9788579800252
Formato : 13,7x20,7
Série : Pretty Little Liars
Preço : R$ 32,50


Sinopse:


O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha-rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.
Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.
Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.

Comentário

Sem sombra de duvidas, Maldosas é um dos melhores livros que li esse ano. Sua trama é envolvente; você pode estranhar o começo, mas da página 40 por diante você não vai mais largá-lo. 

A narração é em terceira pessoa e cada capitulo temos como personagem principal uma das quatro amigas - Spencer, Aria, Hanna ou Emily. Como muitos outros escritores, dessa forma de narração podemos nos sentir mais conectados a história e o dia-a-dia da cada personagem.

Outra coisa que me encantou no livro é que os segredos das garotas são bem humanos - nada de vampiros, anjos ou lobisomens -, mas são terríveis, mostrando o quando é interessante a literatura mais real.

Os problemas das quatro amigas são delicados e vemos vários casos em medias atualmente. Hanna sofre de bulêmia, ou seja, come e depois vomita toda a refeição. Mas ela só faz isso porque se sente rejeitada , diferente e feia. Spencer tem inveja da duas irmã por ela ter toda a atenção dos pais, então elas entram em disputa silenciosa. Emily é homossexual e tem certa relutância de se revelar. Apaixonada por uma garota negra, os pais a proíbe de andar com ela por ser negra, não sabendo pela paixão que sua filha nutre. Além de tudo isso, seus pais a "obriga" a fazer natação, sendo que ela não quer. Aria pega seu pai traindo sua mãe com uma aluna dele, e morre de medo que os pais de separem. Ao mesmo tempo que acha o que o pai faz errado, Aria acaba se envolvendo, acidentalmente, com seu professor de inglês.

Todas as pistas neste livro nos faz a pensar que A é a Alisson. Não posso afirmar que não é ela, mas eu ainda desconfio, por mais que tenham encontrado o corpo dela em decomposição e tinha somente um anel, que ainda possa ser. A pergunta do ano: Quem é A? Não sei...

Ao receber a mensagens de A, o grupo se mantém afastados, somente se aproximam no fim do livro. Para quem assiste a serie, sabe que elas se aproximam um pouco mais do que no livro... 

Nota de 1 a 5:

5 - Ultra recomendo a leitura e a assistir a serie.

By: Cris Sanlim

8 comentários:

  1. Olá, Cris!!
    Adorei a sua resenha e estou super ansiosa para acompanhar esta série! Ganhei Impecáveis numa promoção e quero logo comprar os demais que faltam para minha coleção. Espero ganhar na gincana de Aniversário do blog, caso eu não tenha sorte, pretendo comprar hehehe.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Compre mesmo, pois ele é um ótimo livro!
    Bj, Mariana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, eu lendo sua resenha já imaginei a história toda, to só esperando o meu Maldosas chegar, vou passá-lo na frente, pois cada resenha que leio, aumenta a vontade de ler o livro! Como a Mariana, quero ganhar o Impecáveis aqui na gincana, mas acho que no meu caso, não vai ser fácil, rsrs, Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu pensava antes que essa série era chata.
    Mas depois que vi as resenhas de vários blogs e vi que eram só positivas decidi que ia ler ;)
    E mais uma vez, uma resenha que elogia o livro!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tenham gostado!!
    Obrigada por comentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler este livro, sempre leio comentários positivos sobre ele. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  7. Amei.. A série é realmente boa e a sua resenha me deixo 'gostinho de quero mais'. rs
    To loca pra compra o meu

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e gostei da sua resenha!
    Quando puder, visite meu blog também:
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger