[Resenha] Destino Intimo

 Destino Íntimo
Autora: Gisele Galindo
Editora: por enquanto sem
Páginas: sem informação
Ano: 2010
Blog do Livro


Sinopse:
O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades.


Elas terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá.

Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extrahumanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica.

Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida?

Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

Comentário
Eu não tinha nenhuma relação com a Gisele antes de ler Destino Íntimo 1. E esse fantástico livro me fez ter um grande carinho pela autora. Li ano passado e foi uma das melhores leituras de 2010.

O livro é narrado em 1ª e 3ª pessoa, sendo que em 1ª é no ponto de vista da personagem principal e em 3ª os outros personagens importantes. E vocês sabem o quanto eu gosto desse tipo de narração!

No livro temos três personagens principais: Luna, Léo e André. Luna é uma personagem forte, com poderes que vai descobrindo ao longo do livro e que são muito importantes. Leo é o que mais gostei! Um tanto reservado, decidido, forte e que tem poderes incríveis também. André no começo do livro eu gostei muito, mas do meio para o final eu passei a detestá-lo. Ele é brincalhão, às vezes em excesso, possessivo e também tem poderes.

Luna, no início, começa a ter sonhos - depois descobre que é previsão (eu acho. Às vezes você acha que é sonho, em outras não), e da noite para o dia, literalmente, ela está no fim do mundo, ou o começo de um novo. Quando acha que está sozinha em um mundo completamente destruído, descobre o Leonardo e depois deles muitos outros sobreviventes.

A cada página do livro, você se conecta, se surpreende, suspira, implora por mais. Enfim, o livro é fantástico, mais o final é de dar dor de cabeça. Literalmente, o final me deu dores de cabeças por um dia inteiro. O final é extremamente forte, confuso de uma forma que quando você vê que acabou dá vontade de surtar. Talvez esse seja um dos motivos da minha dor de cabeça.

Nota de 1 a 5:
4

By: Cris Sanlim

 

7 comentários:

  1. Oi Cris!!!

    Como não amar a sua resenha? rs

    Sério, obrigada e fico imensamente feliz que tenha gostado.

    Agora é esperar por uma publicação e pelo livro 2... hehe

    ;)

    bjs***linda

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, Cris.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e estou muito curiosa.
    Parabéns a escritora e a vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mariana!
    Gi, apenas fui sincera.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou com vontade de ler \o/. Amei!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Assim que lançar aviso e vc verá o quanto o livro é bom!

    ResponderExcluir
  6. Cris eu não conhecia esse livro, mas adorei a resenha! Fiquei muito curiosa pra saber tudo que acontece nessa história e o porque da vontade de surtar no final...ai minha curiosidade viu! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Eu sei, Cris, e agradeço pela sinceridade. É assim msm q tem de ser!

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger