[Resenha] Kyra

Kyra

Autora: Paula Dias Garcia
ISBN: 9788590489924
Editora: Produção independente
Ano: 2010
Número de páginas: 347
Resenhista: Cris Sanlim
Skoob      Blog da autora      Comprar na  Livraria Cultura




Sinopse

Kyra é uma ninfa, vivendo em paz em um vilarejo pacato. Quando finalmente tem a chance de mudar, abandona a vida que conhece e ruma para Arcádia, em busca de seus sonhos. Mas nada é o que parece. Há segredos escondidos por todos que ela julgava conhecer, e a própria ninfa guarda algo que não ousa revelar. À medida que a verdade vem à tona, Kyra se vê envolvida em uma trama que ameaça todo o reino de Thargarem. Posta diante de escolhas que mudarão seu destino, a ninfa precisa enfrentar uma batalha que ninguém mais pode vencer - e talvez nem ela possa.

Comentário:

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre Kyra e Aëron. Narrado de uma forma leve e muito bem escrita, é possível viajar e viver as aventuras de Kyra de uma forma impressionante. Mais um talento BRASILEIRO!

Não costumo relevar a idade dos autores, mas nesse caso é muito importante. A autora de Kyra tem apenas 16 anos e escreve muito bem. Mas vamos comentar o livro...

Kyra é a personagem principal que, por ser uma ninfa, tem mais facilidades de controlar os elementos - terra e fogo - e pode conseguir controlar todos. Mas ser ninfa não lhe trouxe somente coisas boas, mas também um forte pré-conceito da mãe dela que tenta fazer com que ela não assuma o que é. Ao fugir de casa, Kyra conhece uma vila muito acolhedora e vários amigos...

Aëron é aquele tipo de amigo para todas as horas, literalmente todas. E ele e Kyra escondem um sentimento além da amizade, onde ambos não tem coragem de cotar. Ele também uma vontade de conhecer o mundo, e vai depois que Kyra se muda para a Arcádia, tipo uma academia onde ela aprenderá lutar, fazer feitiços e muito mais.

Gaia é uma elfa muito jovem que Kyra a considera como sua irmã mais nova.

Na Arcádia, Kyra conhece outros grandes amigos, como: Vren, Namaad e Sesma.
Com um novo rei tirano no comando, Kyra tem uma difícil tarefa que somente ela pode cumprir, mas não deixando de lado seus amigos e Tienne, uma feiticeira muito importante em toda a história. Então Kyra terá que se testa e mostrar ser mais forte do que nunca.

Se não me falha a memória, acho que não achei nenhum erro e isso é uma coisa muito importante, já que uma autora independente pode fazer um trabalho melhor do que muitas editoras.

Nota de 1 a 5:

5

Top Comentarista de Agosto


Comente na postagem e preencha esse formulário. Para saber como funciona o Top Comentarista no blog, clique aqui e leia. Prêmio do Mês KIT IMORTAIS.




Top Comentarista do Mês de agosto

Comente e ganhe o Kit Imortais. Comente e participe!
* Required




7 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler Kyra! Ela parece uma personagem bem legal!

    Além disso, me lembrei, enquanto lia a resenha, da Arcádia que estudamos na escola. Aquela região da antiga Grécia, que inspirou os poetas árcades. Conhecer outra Arcádia parece-me bem interessante!

    Adorei a resenha!
    Beijos Cris :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Visitando pela primeira vez e seguindo!
    Me segue tbm!
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    Bjsss *-*

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com estórias sobrenaturais e esse Kyra me pareceu tão legal. Pelo que eu vi tem romance e essa é outra coisa que eu gosto. Gostei de saber que a autora é brasileira e você disse que além da publicação independe o livro não tem nenhum erro. Parabéns à autora e eu espero ter a oportunidade de ler essa história muito em breve!

    ResponderExcluir
  4. Cris, o livro me surpreendeu, adorei a sinopse e sua resenha ficou ótima! E me surpreendi com a idade da autora, quando a pessoa tem talento, o que conta é só isso mesmo, não a quantidade de anos que a pessoa já viveu! Adoreiii! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog é bom demais.. Traz livros bem bons pro conhecimento da gente!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz em ver que tenho vários companheiros nessa jornada de escritora independente, e Paula não é diferente, guerreira coloca suas fantasias e mostra que o escritor brasileiro tem muito, mas muito potencial!!! Valeu Paula e valeu Cris por nos apresentar essa belíssima escritora.bjim

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei o livro!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger