[Lançamentos] Nascida à Meia-Noite

Ficou linda, não é?

Suspense, aventuras e romance recheiam as páginas de Nascida à Meia-noite

Lançado em maio nos Estados Unidos, primeiro título da série “Shadow Falls” vendeu 45 mil exemplares em apenas três meses e é a aposta de Jangada, novo selo que a Editora Cultrix apresenta na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia noite – Os Sobrenaturais, livro que o Jangada, novo selo da Editora Cultrix lança na XV Bienal do Livro Rio.

Na tentativa de superar todos os obstáculos que se sobrepõem, Kylie frequenta o divã da dra. Day duas vezes por semana. Mas, a especialista acredita que a terapia não é suficiente e convence a mãe da garota a levá-la para um acampamento de verão “aparentemente” destinado a jovens problemáticos.

Shadow Falls - o acampamento - cujo passado está envolto em mistérios, tanto porque ali foram encontrados ossos de dinossauros quanto por ser a origem de uma antiga lenda indígena, é mal-visto pela vizinhança que discrimina abertamente os jovens que o frequentam. Ao chegar, Kylie atrai a atenção de todos, veteranos e novatos. Um deles chega a perguntar à coordenadora, Holiday Brando, o motivo de sua passagem por ali. Sem compreender por que gera tanta curiosidade, imediatamente é separada do grupo. Na primeira conversa com Holiday, descobre que está ali porque a consideram especial, extraordinária. Ela também é uma sobrenatural, mas suas habilidades vão além das dos outros jovens. Seu padrão cerebral ilegível a torna única e fonte de extremo interesse de todos, especialmente do FBI.

Vampiros, lobisomens, pessoas com superaudição, com o dom da cura, com capacidade de induzir sentimentos e ler emoções são figuras comuns por ali. E muitas estão no acampamento para desenvolvê-las e aprender como empregá-las. No entanto, uma série de assassinatos na floresta que cerca Shadow Falls preocupa as autoridades que cogitam fechar a instituição...

Este é o início de Nascida à Meia-Noite, o primeiro livro da série: a Saga Acapamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, pseudônimo da norte-americana Christie Craig. “Awake at Dawn”, o segundo volume da trilogia, será lançado nos Estados Unidos em outubro deste ano.

Born at Midnight - título original do primeiro livro da saga foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares e vendeu 45 mil cópias em apenas três meses. Amplamente aceita por crítica e público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil está previsto para maio de 2012. Editoras na Alemanha, França, Dinamarca, República Tcheca e Rússia também adquiriram os direitos da publicação.

O início da jornada
Do estágio inicial de desconhecimento, aos poucos a heroína Kylie Galen, investida de um poder infinitamente superior aos dos demais membros de sua comunidade, encara desafios e supera obstáculos.

Em seu rito de passagem, depois de negar mais de três vezes sua verdadeira essência, Kylie é guiada pela sabedoria de Holiday e pela experiência de sobrenaturais mais velhos, em um percurso em que cria novos laços de amizade e cumplicidade, aprende a respeitar diferenças e limites e explora novas possibilidades.

Assim, surpreende-se com sentimentos conflitantes em relação a dois garotos, sem saber por qual está mesmo apaixonada; decepciona-se ao saber que seu pai está namorando uma mulher pouco mais velha do que ela; procura descobrir, por todos os meios, quem, em sua família, seria um sobrenatural para justificar sua condição, uma vez que os dons são transmitidos hereditariamente; faz contato real com o soldado Dude e descobre quem ele é, como morreu e a verdade que deseja revelar; e enfrenta perigos que põem à prova sua determinação e coragem.


Nascida à Meia-noite – Os Sobrenaturais
C. C. Hunter
Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa
320 páginas; Preço: R$ 36,90
www.editorajangada.com.br


Sobre a autora
C.C. Hunter cresceu no Alabama, onde brincava de pegar vaga-lumes, correr descalça, e regularmente resgatava de seus irmãos, sapos, que achava que poderiam ser possíveis príncipes. Hoje, ela ainda é fascinada com vaga-lumes, a maioria das vezes usa sapatos, mas o seu foco agora é no resgate de mamíferos. Ela agora vive no Texas com seus quatro gatos resgatados, um cão, e um “príncipe” de marido. Quando não está escrevendo, Hunter está lendo, gastando o tempo com sua família, ou tirando fotos. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Christie Craig e ela também escreve romances humorísticos e de suspense para Grand Central.


XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
Quando: de 01 a 11 de setembro
Horário: das 10 às 22 horas
Onde: Riocentro - Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca/RJ
Estande do Grupo Editorial Pensamento: Rua K 06 – Pavilhão azul

Top Comentarista de Agosto


Comente na postagem e preencha esse formulário. Para saber como funciona o Top Comentarista no blog, clique aqui e leia. 



Top Comentarista do Mês de Setembro

Comente e participe!
*Obrigatório




8 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. Parece ser muito bom *-*
    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro muito bom!
    Fiquei com vontade de ler =D
    A capa ficou maravilhosa! Curti muito

    ResponderExcluir
  3. Esse livro - essa trilogia, na verdade - parece ser demais! Uma menina que achava ser comum e descobre uma sobrenatural? Se ela vai pra um acampamento de "pessoas especiais" os meninos pelos quais suposta se apaixona são lobisomens? Vampiros? Oh, alguma coisa me diz que o avô dela é que tinha esse dom .. caramba, esse livro COM CERTEZA vai pra minha wishlist. Só espero que o terceiro livro não demore pra ser lançado nos EUA, não vou aguentar esperar muito *-*

    ResponderExcluir
  4. a primeira resenha que leio deste livro, gostei muito. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A capa ficou linda. Lá vem outro livro que eu vou querer ler, assim eu não vou ter dinheiro pra nada, isso que é uma resenha, ta ótima.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês gostaram, realmente me deixou muito curiosa. Louca para ler.

    ResponderExcluir
  7. Louca pra ler, acho a capa bem legal, e o tema me chamou a atnção, eu quero \o/\o/
    beijos.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger