[Resenha] Perdida


Perdida

Autor: Carina Rissi
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233142
Páginas: 472
Lançamento: 2011
Resenhista: Cris Sanlim
Skoob









Sinopse:


Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Comentário

O livro é muito bem narrado em 1ª pessoa; de uma divertida e leve, você se conecta com os personagens.

O título Perdida não é por causa da história, não mesmo, mas, sim, sobre você, leitora. Após a leitura você fica perdida querendo mais e perdidamente apaixonada. Então, Carina é má, muito má.

Tão tenho palavras para dizer o quanto esse livro é bom, e bom mesmo. Perdida é o tipo de livro que faz você pensar por que as editoras não investem em livros nacionais, já que gastariam muito mesnos, podendo fazer a impressão de mais exemplares e o preço... caindo literalmente. Foi isso que me perguntei o livro todo. Por quê???

Os personagens são muito bem construidos. Na verdade, tudo é muito bem escrito. Quer viajar para o século XIX?? Leia Perdida, pois eu me sentir lá.

Voltando aos personagens... Sofia é moderna e antenada com a tecnologia; não vê sua vida de outra forma. Durona e engraçada, Sofia tem que aprender - que não é com muito sucesso - a ser uma garota da época, alem de ir atrás de uma forma de sair do passado e ir para o futuro. Porém (um porém muito bom) aparece Ian, cavalheiro, acolhedor, encatador e divertido também.

"Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!”

Teve horas que eu quis chorar, mas estava em local pública; em outras eu quis que o livro fosse comida, pois poderia devorá-lo rapidamente.

Nota de 1 à 5:

Posso dar 6?

11 comentários:

  1. Oi Cris, já li o livro e concordo dá vontade de devorar ele.
    Conheci a autora no lançamento, e ela é muito simpática. E estou doido pelo outro livro dela.
    Gostei da resenha.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu morro de vontade de ler esse livro!
    A história parece ser super legal, já li várias resenhas sobre ele e todas elogiando. O contexto é super original e eu me colocaria no lugar da protagonista! Se eu fosse parar em uma época em que os aparelhos tecnológicos não existiam eu não sei o que seria de mim! Ia ser uam viagem emocionante, claro, ainda mais se eu conhece um Ian pelo caminho! Mas eu estou tão acostumada com tudo que ia ser no mínimo muito estranho.
    Uma das coisas que me interessou foi o fato da autora ser brasileira e eu me faço a mesma pergunta que você: por que as editaras não investem em autoras nacionais? A falta de crédito que se da aos autores brasileiros é revoltante!
    Posso dar 6? Até mais se quiser! hehe
    Adorei sua resenha, beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, esse livro é lindo *--*
    Nem me lembro a quanto tempo já tô de olho nele!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, nossa que delícia de resenha, muito obrigada por esse presente de depoimento sobre um livro que não sabia ainda se seria uma boa leitura ou não!!! Valeu a dica...bjim
    http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha.
    Nunca li nenhum livro de viagem no tempo.
    Vou querer ler :-)

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha.
    Fiquei bastante curiosa!
    Beijs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris!!

    UAU!! Amei a resenha!! Caramba, fiquei emocionda de verdade!
    Posso engrossar o coro do POR QUE??? Livro nacional TEM que ser mais barato que os internacionais, que tem royalties envolvido, tradutor, direito de capa, etc!! (Vamos ler os originais aê, editoras brasileiras!!)
    Muito obrigada pelo carinho com Perdida e comigo!!

    Beijoooooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece muito bom!
    Sem contar essa capa maravilhosa! Curto demais!
    Quero muuuito ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Adoro este livros que temos vontade de ler até embaixo do chuveiro. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Essa resenha me fez querer mais o livro!!!
    Não estava com taanta vontade assim, mas como você falou o livro parece ser muito bom!
    Gostei do trecho, rs. (:

    ResponderExcluir
  11. Não tem como não se apaixonar pela forma como essa autora incrível escreve seus livros; eles são sempre com uma linguagem simples e popular, algo bem adolescente, bem jovem, nada de palavras difíceis e que me faça passar horas com um dicionário para decifrar.
    Eu amei esse livro, mais até do que “Procura-se um Marido”, mas os dois são incríveis, nunca me imaginei apaixonado-me por livros nacionais.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger