[Resenha] Louco aos Poucos

Louco aos Poucos

Autora: Libba Bray
Editora: iD
ISBN: 9788516069292
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 591
Resenhista: Cris Sanlim



Sinopse:

Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada “doença da vaca louca”. Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas – e rasas também – que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.

Comentário:

Narrado em primeira pessoa, eu me divertir muito nessa leitura.
Até hoje me pergunto como ainda não tinha lido um livro da Libba. Pensei em uma autora que consegue prender você desde a primeira página, e essa seria os agradecimentos. Sim, eu amei a primeira linha dos agradecimentos.
"Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que eu já beijei ou soquei na vida e a todas aquelas que já me beijaram ou socaram."
Então, imaginem em franzindo os cenho me perguntando: Hã? O quê? E ri com todo o resto dos agradecimentos. Eu nunca me divertir tanto com um agradecimento em toda minha vida.

Agora vamos falar do livro...
Alguém aqui gosta de clichês? Sim? Não? Louco aos poucos é uma mistura de clichês, com uma abordagem diferente que os tornam únicos e cômicos. Anjos, fim do mundo, adolescente que tem que salvar o mundo de uma destruição em massa e tantos outros; todos em um liquidificador, dando uma mistura gostosa.
Cameron é um adolescentes que se envolve em drogas por causa de alguns problemas familiares. Ele não é um garoto que não se encaixa em nada. É muito natural do processo de como a doença da vaca louca aparece. Você sabe o porquê, mas quer gritar com os personagens para entender logo o que se passa com ele.
Que existe mais um lugar onde eu posso me sentir esquisito, ressentido e deslocado?
Meu braço está tremendo. Uso o braço direito para conter a tremedeira, o que causa a impressão de que estou tentando me abraçar. 
Dulcie, uma garota-anja-punk e superdivertida, aparece no hospital para falar com Cameron sobre uma coisanha: SALVAR O MUNDO ENCONTRANDO UM TAL DE DOUTOR X, PARA ASSIM SE LIVRA DA DOENÇA. Fácil, não acham?

E assim Cameron conhece Gonzo, que de alguma forma está ligado nessa aventura de algum forma, e Balder; juntos, eles irão em uma aventura onde o acaso os leva para algum lugar, em busca de resposta. Mas não pensei que só loucura, pois tem vários momentos reflexão. Libba consegue ser profunda analisando a vida fazendo você refletir com ele e voltar a ler o paragrafo, mas não por que você não entendeu, mas por que você quer se lembrar daquela frase por um tempo maior.

A capa é linda e tem tudo haver com a história. A diagramação da iD - como em todos os livros que tive o prazer de ler da editora - é linda e caprichada.

Nota de 1 à 5:

5 - muito bem recomentado.

Top Comentarista

Quer ganhar um kit de marcadores? Comente muito para ganhar o kit do mês!

Top Comentarista

*Obrigatório

4 comentários:

  1. Não sei se irei comprar esse livro ainda, mas gostei da sua resenha e não encontrei muitas resenhas sobre ele nos blogs.
    Achei muito caro. Quantas páginas?

    ResponderExcluir
  2. Paula, logo em cima tem as informações do livro. Ele tem 591 páginas. Com relação ao preço, ele não deve sair mais do que 46,00. Para um livro de 600 páginas, o preço está muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Ah... eu já li esse livro e tbm amei! Sou fã da Bray!
    O preço está ótimo mesmo, Cris. Mas comprei o meu em promoção, saiu por 30,00.
    Amei sua resenha!
    bj

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger