[Entrevista] Christine M.

Primeiramente, peço desculpas pela demora, mas fiquei com um problema na rede e consequentemente sem internet. Esse final de ano está corrido, pois estou estudando para a segunda fase da federal.
Mais vamos ao que realmente importa, não é?
Quem não ficou curioso para saber mais sobre o manuscrito recentimente aprovado pela Under? Eu fiquei. Sendo assim, há um tempinho, mandei uma entrevista para a autora, aproveitando o blog para descobrir um pouco mais e compartilhar com vocês.



  • Fale um pouco sobre quem é Christine.

Eu sou uma pessoa que se divide para realizar diversas tarefas: profissional, mãe, esposa, amiga... Levo uma vida simples e comum. Não consigo me encaixar em uma definição: não sou intelectual, cool ou moderninha. Sou apenas uma pessoa que gosta de contar histórias minhas, de gente que eu conheço ou de gente que eu invento.



  • Conte-nos um pouco do seu livro. Se possível, adicione um quote.

Sob a luz dos seus olhos é uma história de amor, daquelas com direito a suspiros e lágrimas. Mas também é uma história de superação, de escolhas, de uma busca intensa por felicidade e de como a vida pode se transformar de uma hora para outra.

Falando em amor, um quote bem romântico:

“Mesmo que eu vivesse mil anos, seria incapaz de esquecer o que senti naquele dia. Era amor demais. Não cabia em mim, transbordava pelo chão, invadia o fogo da lareira deixando tudo colorido e quente. A chuva assustadora virava música em meus ouvidos e eu estava entregue. Eu nasci e vivi para estar ali. Simples assim.”


  • Como surgiu essa vontade de ser escritora?

Na verdade, escrever sempre foi muito natural para mim. Tanto que nunca imaginei transformar isso em profissão. Foi o tempo e o amadurecimento que me fizeram acreditar que seria possível.


  • Sob a luz dos seus olhos é o seu primeiro livro? Se não, chegou a mandar o seu manuscrito para alguma editora?

É meu primeiro livro e eu cheguei a mandar o original para uma editora e a preencher um cadastro em outra.


  • Quanto tempo demorou em seu livro ser aceito na Underworld? Como foi saber que seu livro seria publicado por uma editora que demostra tanto carinho com o autor?

O livro foi aprovado em um dia, acredite se puder! rsrs Foi com grande alegria que recebi a notícia que teria meu livro publicado pela Underworld. A Fabi se mostrou gentil desde o primeiro momento e eu não poderia estar mais feliz.


  • Encontrou alguma dificuldade em seu livro ser aceito?

Infinitamente menos do que eu esperava. Tive sorte de logo encontrar uma editora que acreditasse no meu trabalho e aprovasse a publicação do meu primeiro romance.


  • Quais suas expectativas para seu livro? Tem medo das críticas?

Eu estou tão feliz que não tenho espaço para medos. rsrs Penso apenas em coisas boas e espero que seja um sucesso. É uma alegria imensurável imaginar as pessoas lendo minha história e isso é o que tem ocupado toda a minha mente. O restante, pensarei depois quando se tornar realidade.


  • Como criou seus personagens? Se inspirou em alguém?

Eu me inspirei em uma situação e não em uma pessoa. Fiz uma viagem para a Inglaterra no ano passado e quis que aquelas ruas servissem de cenário para uma história de amor. Não tinha nada muito claro na minha cabeça quando comecei a escrever, estava apenas me divertindo. Com o desenrolar da trama, fui me dedicando e me envolvendo mais do que imaginava. No final, nasceu uma bela história da qual eu tenho orgulho de ter escrito.


  • Quanto tempo demorou, da ideia até a finalização, para seu livro ficar pronto?

Foram cinco meses. Parece pouco, mas foi uma trabalheira. rsrs Escrevia muitas horas por dia, quase não dormia e levava o notebook aonde quer que eu fosse. Foi rápido, mas também foi intenso.


  • Tem outros projetos a caminho ou em mente? Conte-nos um pouco!

Sim, estou escrevendo um novo romance. O cenário é bem diferente, pois o mundo passou por uma nova guerra mundial e ainda sofre as consequências décadas depois. É nesse mundo governado por militares e repleto de conspirações que conheceremos Alice, Ian, Natan e tantos outros.

Embora, seja uma história com elementos diferentes dos que constroem a trama do Sob a luz dos seus olhos, esse romance também preserva a visão intimista dos fatos, as relações humanas e os conflitos internos.


  • Quais sãos seus autores preferidos? Por quê?

É uma resposta difícil pra mim, porque eu sou mais de histórias do que de autores. Não gosto apenas de um estilo ou temática. Há livros que me divertem, ensinam, provocam ou me emocionam e é isso que conta. Cada texto fala comigo de um jeito e isso independe de quem o escreveu.


  • Como enxerga o mercado editorial brasileiro?

Não vou choramingar dizendo o quão fechado o mercado é, porque sinceramente isso não é uma característica apenas do mercado editorial. Todo seguimento tem suas cartas marcadas e os “donos do ouro”. Contudo, devemos insistir, ganhar espaço e perseverar.

Cabe também ao leitor investir em livros nacionais e valorizar editoras que apostam em novos talentos diversificando e enriquecendo o mercado.


  • Como vê o papel dos blogs literários no mercado editorial atualmente?

Primeiramente, fico imensamente feliz em ver gente tão jovem engajada no movimento literário (coisa de professora... rsrs). Em segundo lugar, é preciso dizer que um blog de qualidade é importantíssimo na divulgação dos livros e ao incentivo a leitura.


  • Conselhos para quem quer se aventurar na carreia de escritor.

Acho complicado indicar um caminho, pois acredito que haja muitas maneiras para se fazer uma única coisa. Posso dizer que, para mim, escrever é um imenso prazer, uma diversão e a única coisa que me aquieta o espírito. Essa necessidade torna fácil transformar a escrita em um trabalho, pois como qualquer outro, exige muitas horas de dedicação, estudo e paciência.

Se você quer ser escritor, escreva! Leve isso a sério independentemente de você ser remunerado ou não. Com empenho, o reconhecimento é consequência.


  • Deixe um recado para os leitores do blog!

Obrigada por desejarem saber um pouco mais sobre mim. Espero que vocês gostem da minha história e que se emocionem com Paul e Elisa. Um grande abraço a todos e a gente se vê no lançamento de Sob a luz dos seus olhos.

Um comentário:

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger