[Resenha] O Atlas Esmeralda

O Atlas Esmeralda

Autor: John Stephens
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050133
Páginas: 295
Ano: 2011
Formato: 16 x 23
Resenhista: Milly Almeida



Sinopse

O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu.

Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A ornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma ondessa que é a fonte de todo o Mal.

Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.

Comentário

O Atlas Esmeralda – Os livros do princípio parte 1, é uma narrativa em terceira pessoa e conta a história de três irmãos ― Kate, Michael e Emma ― que foram abandonados por seus pais na véspera de Natal por motivos inexplicáveis, fazendo sua filha mais velha prometer que cuidaria de seus irmãos até eu se reencontrassem novamente. As crianças foram deixadas em um orfanato que, por azar do destino, pegou fogo e depois disso passaram-se dez anos e elas foram passando de orfanato em orfanato, rejeitando qualquer oferta de adoção, na esperança de reencontrar seus pais. Esse comportamento de Kate chega a gota d´água quando ela decide rejeitar a oferta de uma ricaça fissurada por cisnes. A diretora do Lar Edgar Allan Poe para Órfãos Incorrigíveis e Desamparados, srta. Crumley, decide transferi-los para um outro orfanato em Cambridge Falls. E é nesse lugar que Kate e seus irmãos passam por muitas e sinistras aventuras, descobrindo um mundo mágico com direito a um livro mágico que te leva em uma viagem ao passado, prisão no calabouço no reino dos anões, amigos em aldeias vizinhas a Cambridge Falls, uma Condessa bruxa como arqui-inimiga.

Este livro é um do mais emocionantes que eu já li na vida. A aventura dos irmãos tentando voltar para casa de fato me conquistou, porém o fato de eu ser a mais velha entre meus irmãos tenha feito eu me identificar com eles devido a responsabilidade que Kate teve, como mais velha, de cuidar de seus irmãos e de passar por tudo o que assou para manter a família unida e em segurança.

Nota de 1 a 5:

5


2 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro, fiquei bastante ansioso para lê-lo, mesmo não conhecendo essa obra ainda, mas sua resenha ficou ótima, com ela descobri esse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom não sei se pelas características acima abordadas ou pelo talento da colunista eu estou com vontade de ler o livro

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger