[Falando de Séries] Analisando o dilema: Damon ou Stefan


Que The Vampire Diaries tem inúmeros fãs todo mundo sabe, mas a real questão da trama é com quem a protagonista, Elena Gilbert, irá ficar. Irei tentar jogar meu favoritismo ao Damon de lado e passar para vocês uma pequena analise que cheguei há um tempinho.

O roteiro de The Vampire Diaries é rápido e emocionante. Enquanto algumas séries demoram para acontecer de fato alguma coisa, The Vampire Diaries é rápido e exitante em todos os episódios. Apesar de toda rapidez, uma questão ainda tem uma resposta muito vaga: Damon Salvatore ou Stefan Salvatore?

Assistindo a primeira temporada, percebi alguns detalhe que não acompanhei na primeira vez, que me levaram a pensar que os fãs de Damon pode ter uma surpresa muito boa.

Vamos aos detalhes:

  • A maior questão de Stefan é sua relação com Damon. Ela passa uma parte da série odiando o irmão e outra tentando trazer a humanidade do mesmo. Para mim, esse é o clímax de Stefan.
  • A maior questão de Damon na história é ter algum resquício de humanidade debaixo de sua máscara de maldade e ódio. E todo mundo sabe que tem. A prova disso é o seu amor por Elena, que em um ponto supera o que sentia por Katherine.
  • Vamos relembrar? Quem salva metade no elenco com o seu sangue? Jeremy, Alaric, Caroline e deve ter mais alguém, mas de verdade não me lembro. Apesar de Stefan ser o "irmão do bem" - pelo menos por algumas temporadas - era o Damon que salvava as pessoas.
  • Damon nunca deixaria de proteger Elena para salvar o Stefan. Isso prova o meu pensamento com relação a Stefan.


Deixando de lado minha tentativa inútil de deixar meu favoritismo de lado, Damon está muito... Damon numa versão incrível. Vamos e convenhamos, terminar a série com Stefan é tão obvio e normal com relação a outras séries.

Então gente, para um personagem tão marcante como o Damon, é claro que os roteiristas darão um belo final a ele. Mas esse final será com a Elena? Eu torço que sim, e vocês?

4 comentários:

  1. AH, não tenho muito o que dizer sobre essa série, já que só assisti a um episódio randon que estava passando no SBT, e pra ser sincera não gostei muito do que vi, tipo balas de madeira .-. pelo menos o que eu vi foi bem decepcionante .-.
    Vai ver foi por que eu não sei bulhufas da estória e ainda vi um episódio qualquer, mas não sei não.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Damon. O Stefan é demasiado sonso. E depois do último episódio da terceira temporada não há dúvidas. A Elena quer um "amor que a consuma" , o que corresponde ao Damon. Stefan, como ela mesma diz é um "amor épico", perfeito. Penso que ela se sente um pouco presa ao facto de ter sido salva pelo Stefan no acidente de carro.
    Espero pela 4ª temporada :)

    ResponderExcluir
  3. faz tanto tempo que não vejo :( mas sempre torci pelo Damon!
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro que o Damon fique com a Bone e o Stefan com a Elena.=]

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger