[Resenha] A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Formato: 16 x 23 cm
Ano: 2011
ISBN: 9788580410266
Resenhista: Cris Sanlim


Sinopse:

Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Comentário:

Assim que vi a capa de A Maldição do Tigre no site da editora, enlouqueci e babei. Eu simplesmente precisava daquele livro e contei os dias para o lançamento. Livro lançando e pedi a editora, porém demorou um pouco a chegar. Arrependo-me amargamente de ter livro esse livro tão rapidamente, deveria ter lido lentamente, adiando o tormento da espera da sequência. Odiei ter lido esse livro pelo simples fato de que estou morrendo de vontade de ter os próximos volumes.

Narrado em 1ª pessoa, conhecemos Kelsey, uma órfã que precisa trabalhar em um circo para poder pagar uma simples universidade. Ela consegue um trabalho em um circo por um período de duas semanas, sendo que sua função é alimentar animais e algumas tarefas a mais. No circo, conhece a principal atração, o tigre branco Dhiren, que vive entediado e parece ter um interesse por ela.

Como eu já sabia que Dhiren era um homem, fiquei menos apreensiva com os progressos de Kelsey com o tigre: com colocar a mão na jaula, acariciar sua cabeça e assim por diante. Vamos e venhamos, tigre são lindos, mas não se deve fazer algo do tipo. Kelsey foi se apegando à Ren, o belo tigre de olhos azuis cobalto, tocada pela tristeza e solidão que ele demostrava. Ela passa a ficar muito tempo com ele e ler poemas e livros. Certo dia aparece o Sr. Kadam, que compra o tigre e quer levá-lo a uma reserva na Índia. Sr. Kadam convida Kelsey a acompanhar o tigre, pensando no bem-estar e adaptação do mesmo. E sim Kelsey viaja a Índia.

Quando a bendita página em que Ren se transformou em homem chegou, aconteceu de ler umas duas a três vezes a cena. Ren me lembrou um pouco Patch, com seu jeito conquistador e atraente. Ele entrou para a lista de personagens que PRECISA ganhar vida e habitar o nosso mundo, pois nosso príncipe é incrível, apaixonante e lindo. Também tem o irmão dele, o Kishan, que não teve muita participação nesse primeiro livro, mas é igualmente interessante.

Cheguei a pensar que Kelsey ia ser muito parecida com a Bella depois que li a entrevista com a autora e ela confessou que começou a escrever depois que terminou de ler Eclipse. Nunca comentei aqui no blog, mas até gostei de crepúsculo, entretanto muitos elementos da saga deixaram a desejar e fez a série perder muitos pontos. Um desses elementos é o jeito de Bella! A personagem que mais me irritou foi ela e Nora, de Hush, hush. Mas, graças a Deus, Kells é um muito diferente de Bella, já que é corajosa, forte e até meio legal.

Ren só pode assumir a forma humana 24 minutos a cada 24 horas. Toda vez que ele devia se transformar em tigre novamente, eu tinha vontade de gritar muito e implorar que ele ficasse alguns minutos a mais. Mas ele pode ficar na forma de homem mais tempo se Kelsey ajudá-lo a quebrar a maldição — ela é a única que pode — e aí temos as cenas de ação e aventura. De todas as resenhas que li, não vi nenhuma criticando as cenas de ação. A cada jornada de Kells e Ren, me sentia em cada cena e meu coração batia fortemente. As melhores cenas do livro são as de Ren como homem e as aventuras. Era como se eu estivesse numa sala de cinema, assistindo o filme do livro 3D. "Ai, meu Deus, eles vão cair!" Tem uma cena que é muito interessante e me lembrou o filme Aeon Flux. Quem assistiu ao filme deve se lembrar da cena da grama assassina, onde a grama do local era repleto de laminas maleáveis que seguiam o movimento da Aeon. Na cena do livro, Ren e Kelsey estão na famosa e lendária cidade dos macacos e os galhos das árvores seguem os movimentos deles, arranhado suas peles e é quase impossível se livrar daquilo.

E, a partir daí, temos maior acesso à história da maldição e como quebrá-la. Uma profecia guia os caminhos deles, uma profecia de Durga. Durga é uma deusa Indiana que tem retração de várias formas, ora 10 braços, ora 8. Todos os braços trazem alguns instrumentos com determinada significância. Onde Durga entra nisso tudo? Segundo a lenda, a deusa é protegida por um tigre ou leão!



Termino esse comentário dizendo que NECESSITO da continuação, que já foi lançado nos EUA o segundo e o terceiro. Ainda irei roer as unhas muito já que está previsto 5 livros na série.

Olhem as capas dos próximos livros que já foram lançados nos EUA, a entrevista da autora e o belíssimo booktrailer do livro .



Julgando o livro:
Capa: 10! Se eu pudesse daria mais, pois fiquei olhando a capa toda hora, já que é hipnótica. Acreditem,  olho a capa até hoje.
Diagramação: 9. No livro temos escrituras antigas da maldição e ficou muito legal, mas não merece 10 no geral.
História: 10. A história é muito legal e fluida. Apesar dessa historia ter base no mito da deusa Durga, a autora usou vários elementos que me deixaram fascinada.
Tempo: 10. Não me perdi nenhuma vez no tempo da história. Collen consegue te deixar antenado aos fatos sem se perder nem uma vez.
Espaço: Eu fui à Índia, comi comida indiada, visitei monumentos indianos e me vesti de forma indiana. Lê-se: nota 10.
Quem comentar na resenha até 14/01, concorre à um kit de marcadores e livreto. Vejam a foto abaixo:
Atenção, só serão aceitos comentários de verdade. Nada de: ah. amei a resenha ou gostei do seu blog.
Resultado do kit de marcadores e livretos! 1- MoniqueMar  2 - Mariana 3 - Thais Priscilla 4 - Raíssa T. Klasman  5 - Adriana 6 - Caíque Fortunato 7 - Mariana Ribeiro 8 - Kássia M.  9 - Paula Campos  A ganhadora foi Paula. Entre em contato comigo pelo e-mail: bibliotecandocomacris@hotmail.com.br.

16 comentários:

  1. Que história linda. E a capa então... deslumbrante!
    Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
    Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, Cris!
    Eu assisti Aeon e gostei bastante dessa cena e até imaginei no livro *-*
    Que capa! Ela é linda demais!
    Acho que vou gostar do Ren!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa já dá pra ter noção que vai ter bastante açao/aventura até por ter "maldição" no título. Afinal, maldições sempre acarretam jornadas e muita ação. E é por isso que estou ansiosa pra ler. Já li várias resenhas e cada nova resenha que leio fico mais curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Também fiz uma resenha desse livro. Entrou pros meus prediletos, sem dúvida alguma. Eu já estou ansiosa pelos próximos lançamentos, apesar de estar meio chateada com o rumo que [imagino eu] a história irá tomar. Pela capa do segundo livro dá pra ter uma noção de que a Kelsey vai se envolver com o Kishan. EU QUERO QUE ELA FIQUE COM O DHIREN! Porque ele é mais legal [lindo, perfeito, incrível] e tal. Mas veremos, né? Vai ser o mesmo estilo de série do Crepúsculo, acho. Beijão, e quero concorrer aos marcadores, hein? Te cuide.

    Raíssa Tayná [www.smileonly-now.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  5. Cris to lendo ele! É simplismente uma excelente historia e olha que não costumo ler séries onde só tenha um único livro lançado aqui, mas minha filha leu antes de mim e acabou me convencendo a ler, e não me arrependo mesmo, estou tendo momentos maravilhosos na leitura desse livro! E a capa é realmente linda demais, é um típico livro TDB!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Raíssa, também sou fã do Ren! Em uma entrevista, a autora comentou que desde do início decidiu com quem ela ia ficar, então, com certeza, é o Ren. Até mesmo pelo fato da noiva dele e o irmão!

    Adriana, realmente é um bom livro para ler. Dá para se divertir e se emocionar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse livro, poxa... Confesso que não gostei da capa, sério! Prefiro algo mais dramático e tal, mas ao ler a sua resenha vi do que se trata esse livro. Gosto de viajar com o livro para outros lugares, nesse caso a Índia, descobrindo novas culturas, etc.. Acho que vou gostar de A maldição do tigre :)

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá, Chris!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu comprei o exemplar essa semana pela Submarino e estou bem ansiosa para conferir de perto a história.
    Eu aprecio muito livro com temáticas mais originais, jamais visto na Literatura, mas é coisa rara de se ver ultimamente nos livros lançados, né? Espero ter a mesma opinião que você!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Verdade, Mariana! Livros originais é como uma agulha no palheiro. Se até temáticas normais tem sumido...

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa desse livro é maravilhosa. Primeira vez que vejo as das continuações e dá muuuita vontade de comprar! Infelizmente estou meio reduzida no orçamento devido às últimas compras de livros.

    Tem uma coisa sobre livros que eu acho que bate com filmes: eu não gosto de ver o trailer e acho que vou parar de ler as orelhas! Porque sabe, a gente perde uma boa parte da surpresa do livro. Como quando vc disse que já sabia que ele era um homem. Se não soubesse, teria sentido medo quando ela pôs a mão na jaula. Acho que a gente perde grande parte da emoção dos livros porque nas orelhas eles já dão o ponto de virada :(

    kanemo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ah... sim, Kassia! Mas até que não estragou, já que a sinopse contava isso e era importante para deixar o leitor intrigado.

    ResponderExcluir
  12. A Maldição do Tigre simplesmente está na minha lista há muito tempo. Tem uma história interessantíssima e linda.

    ResponderExcluir
  13. Gente a capa desse livro é simplesmente linda, a história então deve ser muito boa mesmo, eu quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

    ResponderExcluir
  15. ai eu ja li esse livro e recomendo a estoria e linda e vo falar a verdade fiquei triste quando ren e kelsey brigam e mais triste ainda pelo livro ter acabado com eles ainda sem se falar . estou curiosa para ler o prosimo livro que eu so vo comprar no dia 25 do 06 cada minuto e uma eternidade

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger