[Resenha] Para Sempre

Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Formato: 16x23
Resenhista: Cris Sanlim
Nota: 4 estrelas de 5



Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Cometário:

Narrado em 1ª pessoa, Kim recheia o livro com sua experiência. A narração não foi chata em momento algum, pois foi direta e sem rodeios. Gosto de livros assim, que conseguem transmitir uma mensagem com poucas palavras. Isso não que dizer que eu não goste de livros com algumas páginas a mais; Para Sempre tem a quantidade certa de páginas.

Eu gosto de livros de ficção. O ruim desse tipo de literatura é o fato de que as melhores coisas na estória nunca irão acontecer com você. Para Sempre não é uma estória, é uma história verídica. Aconteceu e pode acontecer com qualquer um. Isso pode ser o elemento que propiciou esse encantamento que tenho pelo livro.

Por ser narrado por um homem, no caso Kim, as palavras não são tão fantasiadas. Algumas pessoas não gostaram do livro justamente por causa disso, contudo, eu gostei bastante disso. Nem tudo na vida é ficção. Ele não poderia escreveu, acrescentar, fantasia a história de sua vida. Ele relata seu amor de forma intensa, sim, mas ao seu modo. Como prova disso, dou como referência uma cena em que ele pretende fugir do hospital, mesmo correndo risco de vida, para ficar ao de sua mulher, Krickitt, para ter certeza que ela estava viva.

Tudo começa quando Kim liga para a Jammin Sportswear. Uma agradável representante do serviço de atendimento ao consumidor atendeu de maneira realmente animada. Kim logo se sente atraído pela peculiaridade de Krickitt. Ele passa a ligar mais vezes só para ouvir a voz animada dela. Conversa vai, conversa vem e os dois se apaixonam e rapidamente se casam. Com menos de 3 meses de casados, eles sofrem um acidente de carro enquanto viajam para a casa dos pais dela. Krickitt sofre uma séria lesão na cabeça que compromete parte de sua memoria; especialmente a lembrança do seu marido. Para ter Krickitt, a mulher com quem se casou, ele tem que suportar o fato dela passar por várias seções de fisioterapia e provar para si mesmo que pode reconquistá-la novamente.

O livro trás grande mensagens de reflexão. Um grande amor consegue ter duas chances? Até o ponto sua fé lhe ajuda? A força dos amigos é realmente necessária em momentos terríveis?

Termino a resenha aqui. Está pequena, mas não posso falar mais, pois o livro em si já é pequeno e não quero soltar spoilers.

8 comentários:

  1. É um livro interessante, mas ainda não sei se lerei. Gosto de ficão e não se leria uma história verdadeira como essa.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme e li o livro também.Boa resenha, livro baseado em uma história real. O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
    Ficou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu. Então, (parece) que sem outra opção, ela decide reaprender a amar seu marido.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Cris! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Leia mesmo. Com certeza você vai adorar a história. É realmente encantador.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e acho que vou adorar ainda mais o livro!
    A história parece tão boa e eu nunca li nada parecido, estou com graaandes expectativas, só espero não me decepcionar quando ler. 

    Beijos Criss ;)

    ResponderExcluir
  6. Pamela Moreno Santiago10 de fevereiro de 2015 às 14:37

    Boa noite.

    Já viu a promoção "Pós Carnaval Literário", no blog O Leitor? Você pode ganhar 6 livros (isso mesmo, 6 livros só para você).
    Tá esperando o que? Corre na nossa página de promoções e é só clicar no primeiro banner e seguir as regras.

    A outra novidade é que além desses 6 livros, você pode concorrer a mais um, "Como se livrar de um vampiro apaixonado". Para isso, clique no segundo banner e siga as regras.

    Boa sorte e espero você lá.

    Atenciosamente,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  7. territoriodascompradorasdelivr10 de fevereiro de 2015 às 14:37



    Oi, tudo bom?


    Gosto muito de ler resenhas, mesmo não tendo
    o livro, tento observar, aprender e vê se gostarei do livro.
    Amei muito esse livro viu!!
    Verdade o livro já fala por si!


    Território
    das garotas      


    @territoriodg


    Bjss
    *-*


    Passa
    lá no blog?


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
     

    ResponderExcluir
  8.  

    Oi,
    tudo bom?


    Eu amei a leitura deste livro, acho que não tem como não gostar.
    Realmente o livro te faz pensar mesmo.


    Território
    das garotas


    @territoriodg


    Bjss
    *-*


    Passa
    lá no blog e assiste a caixinha? http://tinyurl.com/cg75njo


    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/


    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger