730 + 1 dias de blog, layout novo e Especial no ar!


Sim, hoje é 7 de Maio. Uma data muito importante!
Há dois anos atrás crie esse blog. 730+1 dias de vida. Ainda não acredito que dois anos já se passaram; é pouco e quero mais.
Começa hoje o Especial em comemoração ao aniversário de dois anos do blog! Antes de explicar como tudo irá decorrer, vamos à texto de agradecimento, história do blog.


A história
Meu primeiro blog foi criado no Myspace. Layout horrendo, sem visitas, um blog pessoal, apenas para escrever. Essa coisa de posta algo na internet é maravilhosa; ver alguma coisa sua ali. Eu postava de tudo: livros, filmes, músicas, moda e séries. Até então, o que eu sabia de blog era apenas postar. Alguns meses depois, em Maio, conheci o Blogger, crie um blog chamado Meu Jeito Cris de Ser e passei a postar por aqui a partir de 7 maio. Continuei com a mesma linhagem. Postagem vai e apenas livros, livros, livros. Meu tempo se reduziu a nada e o que sobrava eu gasta com leitura, devorava, na verdade. Ainda sem conhecer essa enorme blogosfera literária, que na época era bem pequena, e os blogs ainda não tinha nem 1 ou 2 anos de vida, demorei muito para encontrar um. O nome do blog já não era convinhável, nasceu Bibliotecando com a Cris.

Um dia qualquer, pesquisando o que ler, vi o livro a Caçadora, de Viviane Fair, no blog da autora. E esse foi o primeiro blog literário que vi. Apaixonei-me pela forma que a blogosfera estava se firmando e fui seguindo o ritmo. Crie uma promoção do livro Sussurro – Hush, Hush, conheci o Skoob pelo mesmo blog e fui divulgando. 25, 30, 60 seguidores. Eu ainda não fazia ideia como conseguia ter uma editora como parceira.
Perguntei a uma blogueira no Skoob e ela me falou que entrou em contato com a editora e solicitou ou se inscreveu. Alertou-me sobre a politica de algumas e pronto. Maravilhoso, eu já sabia como fazer, mas não verdadeiramente realizar; teoria e pratica provando o quanto a união de ambas é importante. Conheci a Escrita Fina, mandei um e-mail me tremendo e roendo. Quando houve uma resposta positiva, fiquei tão feliz que devo ter pulado e não me lembro. No final das contas, o bicho de sete cabeças demostrou ter apenas uma e tudo ocorreu muito bem até agora.

E o mais importante da história do blog: você. Sem meus leitores, seguidores, esse blog seria apenas um blog do Myspace. Precisamos de motivação para continua da árdua tarefa de blogar, pesquisar, organizar, escrever, estudar, trabalhar e ler. Duas motivações são importantes para o blog: Amor ao fazer e motivação. Sendo o leitor um componente importante, meus sinceros agradecimentos para você, seja seguidor recente, antigo; você é uma parte fundamental de tudo isso aqui. E o obrigada vai para todos os blogs parceiros, autores e editoras. Todos vocês têm um capítulo na história do blog.

E nada melhor do que comemorar essa incrível data, não é? Há meses que eu vinha fazendo o layout do blog; quem me segue no Twitter já deve ter lido meus tweets sobre o status da criação. Essa é a 7.0. Vai ficar assim por muito tempo, pois, como podem ver, o template é dotado de recursos elaborado por códigos e dá uma interferência aqui e ali; ou seja, deu muito trabalho deixá-lo estável e funcional. Depois de um blog totalmente personalizável e trazendo elementos melhorados, não posso mudar para um template qualquer, não é?
Organização foi o lema de toda da troca de Layout. Arquivos de Resenhas, relação de blogs parceiros e autores, políticas do blog, criação do termo de uso e novas seções. Todos podem acompanhar o quanto quiser todas as modificações.

Depois de tanto falar e não parar mais, vamos ao que interessa. Inicia-se o Mês Especial, com postagens especiais todos os dias do mês.

O que encontraremos aqui?
Descrição de alguns gêneros e indicações;
Momento reflexão literária;
Resenhas;
Top e numerações;
Vida de leitor;
Promoções todos os domingos.
Nas postagens de cada categoria, terá uma breve explicação de como será essas novas seções.
O que acharam do Especial? O novo Layout está bonito e funcional? Gostou de uma forma geral? Comente e faça essa data ainda mais especial.

Novamente mais um grande obrigada. Amanhã nos veremos novamente.

8 comentários:

  1. oi,
    parabénbs
    adorei seu blog, lauout muito lindo!
     estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos
     

    ResponderExcluir
  2. Ficou realmente lindo, bem moderninho combinando com o blog, nossa adorei essa de promoção todos os domingos!!!

    Fiquei perdido também no começo mas depois da primeira parceria a gente descobre como funcionam as coisas HAUHAUA.

    Parabéns ao blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cris esse novo layout está tão lindo! Estou in love por ele, com certeza valeu muito a pena a espera! Ta LINDO, LINDO, LINDO <33
    2 anos de blog? Parabéeeeeeeeeeens! Que daqui pra frente o blog cresça e faça muito sucesso<3Estou ansiosa pra os posts, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Amanto.
    Realmente, ficamos perdidos!...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Denize! Aqui para nós, também gostei.
    Sim, 2 anos! Essa data irá se multiplicar por anos e anos, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Ficou um charme o novo layout, amei. Parabéns pelo blog e que ele continue crescendo e fazendo sucesso!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada.. já segui, querida.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tenha gostado, Rose. Obrigada por comentar, querida.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger