[Especial] Arrependendo-me de ter lido, não de ter comprado

Em mais um especial de aniversário, fiquei pensando em alguma coisa legal. E vamos e convenhamos, pensar em uma coisa legal não é uma atividade legal. Horas se passaram e tudo o que minha mente produzia eram palavras sem nexo. Obrigada criatividade, abandonou-me em um momento importante, mais uma vez. Ela, a criatividade, como que para me castigar abençoar, me mandou uma conclusão interessante.

Arrependendo-me de ter lido, não de ter comprado o livro.
Uma simples frase com um amplo significado. Sou uma dessas. Pronto. Falei.
Não sei se amo mais ler livros ou colecioná-los. Posso imaginar um livro na estante sem lê-lo, mas não posso visualizar lendo-o sem ter na minha estante. Já comprei livros que peguei emprestado só para enfeitar minha estante.

Fallen, como um ótimo exemplo, não gostei nem um pouco, me arrependo da leitura, não da compra. A capa dele é muita linda para ficar fora da minha estante! Só que tudo tem limite e os outros volumes, infelizmente, ficarão de fora. Se alguém quiser me presentear eu aceito, mas não irei ler.

Chegando a outra conclusão assustadora inteligente, eu sou uma colecionadora compulsiva. Acima de leitora compulsiva, sou uma colecionadora compulsiva de livro. E não quero preciso de tratamento. Porque, convenhamos, uma estante cheia de livros é maravilhosa.
Um quarto sem livros é como um corpo sem alma.*
Evoluindo meu modo de pensar no início do Especial, eu amo mais colecioná-los. E para descomplicar tudo: Eu Livros!

E vocês? Passam pelo mesmo maravilhoso problema que eu?
_____
*Marco Túlio Cícero
Postagem da categoria Especial de Aniversário, um mês de postagens interessantes e divertidas, fugindo da rotina do blog. Clique aqui e leia as outras postagens.

5 comentários:

  1. Eu concordo com você, ás vezes penso por que li tal livro, mas o importante é que tenho...rsrs é meio estranho.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem sou uma consumidora compulsiva, Fallen que o diga, as capas lindas mas o conteudo nao me agrada rsrs ainda tento resolver este meu problema e enquanto nao consigo eu leio e compro rsrs

    ResponderExcluir
  3. haha, certamente pensar em algo legal  não é legal. 

    Eu tenho uma mania contrária , baixar pra depois comprar. ahuahaa não pode faltar pra mim um livro que eu amo, eu não conseguiria ficar olhando pra cara de um livro que não gostei de ler , bleh :P
     

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger