Teste: Qual é o seu eu-leitor?


Neste segundo dia do especial, nada mais especial que inovar, não é? Já respondeu algum teste literário (nada a ver com os teste de literatura da escola)? Que tal começar agora?

Eu-leitor* nada mais é que um personagem que se identifica com algo. Conhecer seu eu-leitor é o mesmo que conhecer seu gosto de literário, não necessariamente ser igual ao verdadeiro leitor. Exemplo: homem que gosta de ler Chick-Lit; o eu-leitor dele provavelmente é feminino, mas isso não tem nenhuma relação com o sexo em si.


Como referência para eu-leitor, temos o eu-liríro e sua definição no Wikipédia.

O Eu lírico é um termo usado dentro da literatura para demonstrar o pensamento geral daquele que está narrando o texto; A junção de todos os sentimentos, expressões, opiniões e críticas feitas pela pessoa superior ao texto, que no caso seria o narrador e/ou a pessoa central ao qual o texto está se referindo. O Eu-lírico é o "eu" que fala na poesia. 
Então, como é seu eu-leitor? Que tipo de estória ele gosta de viver? Quais os locais por onde ele passeia? Descubra agora com esse teste!

OBS: Teste feito com base em livros de ficção.

Aumente para ver em tamanho real e poder ler.
Eu fiz o teste e fiquei com o B e depois o C. Verdadeiramente, não sou fã de romances mamão-com-açúcar. Agora, me conte, qual é o seu eu-leitor?
_____
* Vi essa palavra em algum lugar certa vez e não me lembro onde. A explicação é totalmente minha, mas o nome fica à crédito de quem inventou/criou/pensou.

5 comentários:

  1. o meu teste deu letra B e amei, tudo a ver comigo *-*

    ResponderExcluir
  2. 100% letra C ... Não é por acaso que gosto tanto de Dan Brown, Agatha Christie e... trillers. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teste Cris! A minha maioria foi "A", meu eu-leitor é romântico! E apesar de eu não curtir muito Nicholas Sparks, eu AMO as outras duas recomendações <333333

    ResponderExcluir
  4. Ah, então o teste é válido!

    ResponderExcluir
  5. Bom a minha foi B e um pouco de C bom eu amei ainda mais a recomendação do B e um dos livros que to querendo compra O mistério me atrai rsrsr

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger