[Vida de Leitor(a)] - Blogueiro(a)

Seção do blog Bibliotecando com a Cris, onde se comenta de forma divertida coisas que só acontecem com quem ama ler. Toda sexta um tema novo nesta seção. Para acompanhar os outros posts, clique aqui.
Como na sexta passada eu não postei e esqueci, posto atrasado mesmo.

Nada melhor do que começar essa seção no mês de aniversário do blog dessa forma. Blogueiro que é blogueiro ler muito, certo? Mas e quando o blogueiro ler sobre leitura, comenta sobre leitura, alimenta o blog de leitura? Simples, lê até propagandas em fundo de ônibus!

Blogs literários no Brasil é o que não falta. Quantos blogs literários devem existe aqui? Fica a dúvida... Retornando ao tema, tomando como base minha vida, eu leio até números hoje em dia. Isso é ruim? Depende, se não tiver nenhum outro texto para ler, eu repito a leitura da propaganda de fundo de ônibus várias vezes. Vamos e convenhamos, isso é chato.

Certa vez eu estava num engarrafamento no centro de Salvador; o livrinho, esqueci em casa, meu fone de ouvidos estava em casa também e ouvir música só com fone, não é? O que eu tinha para fazer? Olhar a o fundo do ônibus 1, 2, 3. Li a propaganda do 1,2,3 e dos anúncios espalhados pelo centro. Quando terminei a leitura de todos, não consegui desviar a atenção dos textos e reli até o meu ônibus avançar um pouco.

Por passar horas do meu dia lendo (livro, blog, contos, facebook?, twitter?), já não consigo parar de ler, principalmente quando não tem nada de bom para fazer. Minha mente já está acostumada, habituada, a ter letrinhas em seu arquivo 24hs por dia. É muito fácil me concentrar em qualquer tipo de texto ao passar do tempo.

Ruim não é, claro que não, menos quando não tem mais nenhum texto novo e fico repassando o mesmo dezenas de vezes. Agora, a parte realmente boa é a rapidez na leitura. Pelo vicio na leitura, dá para chegar ao final do livro rapidinho, não deixando de ser seletivo com relação a gosto.

E com vocês, ficam lendo tudo o que é palavra que veem?
Postagem da categoria Especial de Aniversário, um mês de postagens interessantes e divertidas, fugindo da rotina do blog. Clique aqui e leia as outras postagens.

2 comentários:

  1. Geralmente leio tudo o que vejo, acho que a mente está acostumada mesmo...ler e ler..rsrs

    ResponderExcluir
  2. eu leio tudo que vejo e sou assim desde que aprendi a ler, sou super viciada em ler e as vezzes ate escrevoo rezenha para passar o tempo.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger