[Vida de Leitor(a)] Esperando o lançamento

Seção do blog Bibliotecando com a Cris, onde se comenta de forma divertida coisas que só acontecem com quem ama ler. Toda sexta um tema novo nessa seção. Para acompanhar os outros posts, clique aqui.


Séries, queridas séries. 1,2,3,4,5,20 livros. Quando amamos, queremos que se prolongue, não é? Mas, e quando temos que esperar o lançamento do livro seguinte? Ficamos sem unhas, cabelo.

Eu criei uma nova política na minha vida de leitora: série? Só completa! Até criar essa nova política, já passei muito tempo com sérios problemas de ansiedade. Digamos que as escritoras (es) não ajudam com finais sem final. Como assim? Seria muito mais fácil se o livro 1 tivesse começo, meio e fim; não 1º começo, 2º meio e o 3 livro fim.... É como se tivesse escrito a série/trilogia de uma vez e dividiu em n livros. Isso mata de curiosidade qualquer leitor e até o ritmo de leitura.

Chega a ser surreal a necessidade de continuar a leitura. Com a ajuda da política, só vim ler Jogos Vorazes na semana de estréia do filme e terminei a série na manhã da pré-estreia. Aí, fico imaginando, e se eu tivesse lido assim que lançou? Sinceramente, eu surtava! Não que Jogos Vorazes não têm as três divisões, muito pelo contrário; contudo, quem já leu sabe que o livro é instigante e necessitamos e mais um pouco daquele cenário criado pela Collins.

Queremos fazer parte daquele mundo da leitura o máximo de tempo que o livro possa proporcionar, e interromper deveria ser um crime. A favor do artigo nº000: É proibido maltratar o leitor, enlouquecê-lo com a espera da continuação e final sem final. Nada melhor do que livros com começo, meio e fim. #ficaadicaparaautores

Ainda na época que não adotava a nova política, uma louca ideia me veio: curar a ansiedade com ansiedade. Série com série. Resultado: piorou a situação e eis o momento que desisti de leituras com séries incompletas.

E com vocês? Se dão bem com a espera insuportável do lançamento? Adotam uma política parecida?

Postagem da categoria Especial de Aniversário, um mês de postagens interessantes e divertidas, fugindo da rotina do blog. Clique aqui e leia as outras postagens.

7 comentários:

  1. É muito triste para os leitores ficarem esperando o lançamento dos novos volumes de uma série. Sou a favor que interromper seria um crime..rsrs

    ResponderExcluir
  2. no começo eu tambem era assim, como eu sou muito anciosa eu ia comprando livro por livro da serie e so quando ela tava completa eu lia tudo de uma vez, mas adorei uma nova maneira, eu compro livros normalmente, se nao tiver nengum que nao seja serie eu leio um livro de uma serie mesmo imcompleta, mas se tiver outro que nao seja serie eu dou preferencia a ele rsrs

    ResponderExcluir
  3. eu tambem fazia assim ariane, mais agora como fiquei mais ansiosa compro um e ja começo a ler!

    ResponderExcluir
  4. É realmente chato ter de esperar, mas não consigo resistir a uma boa leitura, seja ela série ou não, haha 
    Já cometi o erro de ler uma série que acaba de ser lançada e que tenho de esperra mais de um ano pro próximo lançamento, várias e várias vezes! 
    Na teoria eu gostaria de conseguir seguir essa pólica, mas na prática eu não consigo! Um exemplo? A série Hush Hush (comprei sussurro bem no lançamento e imagine a minha ansiedade para os outros três livros da série), Monster High, a Rainha da Fofoca .. e a lista é interminável. 

    Adorei o post Cris =)

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas!!
    Também concordo que isso é mais uma estratégia das editoras para vender quantidade de volumes além do necessário para uma história que muitas vezes não necessita de continuação. Acho chato ter que esperar cada volume ser lançado por aqui, muitas vezes demora meses e o leitor fica entediado com os finais sem finais, totalmente sem propósito isso!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  6. Eu amo séries de livros. A primeira que acompanhei foi Harry Potter e depois dessa já li Poderosa, Senhor do Anéis... Várias outras. No momento estou muito afim de começar a ler a coleção Mochileiros cujo primeiro livro é O Guia do Mochileiro das Galáxias.
    O que eu mais gosto nas séries de livros é justamente essa ansiedade, essa espera e o gostinho de quero mais quando acabamos de ler o primeiro, segundo... enfim, algum livro que não seja o ultimo da série. Sem contar que quando acaba bate aquela saudade e ao mesmo tempo uma satisfação muito grande de ter terminado tudo.
    Enfim, gostei demais do teu blog. Se acostume com as minhas visitas aqui que, a partir de hoje, passarão a ser bem frequentes. BEIJOS

    http://tipomari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha muito bom o post. Realmente, séries são formas de tortura chinesa que os autores encontraram para manterem o leitor nas palmas de suas mãos. Mas mesmo sabendo e sentindo na pele como é ruim ter que ficar esperando por uma continuação, não consigo ser forte como vc e só ler quando a série está finalizada. 

    Mas até que ultimamente tem sido mais suportável de aguentar, Acho que tenho tanta coisa pra ler, que não dá tempo de sentir muita necessidade, sabe? rs

    Bjs, Kel - www.itcultura

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger