[Dicas] O que ler nas férias?

A palavra férias anima muitas pessoas. É o momento de descansar um pouco, recuperar as forças e ler muito! Estou com tantos livros para ler que meu rosto ficará enterrada nos livros durante muito tempo. Pensando nisso tudo, resolvi separar os livros que quero ler e aproveito para deixar as dicas para vocês.
Como eu quero relaxar e não abusar depois da maré de ressaca literária que me atingiu, separei livros leves, divertidos e que faça rir mais do que chorar. Sinceramente, isso não tem tudo a ver com as férias? Separei 5 livros para ajudar a vocês que estão em dúvida do que ler!


O Morro das Meias Fulminantes - as desventuras de Tallulah Casey de Louise Rennison.

Imagine a cena: Talullah Casey, uma temporada de curso de artes cênicas em Dother Hall, Yorkshire, e paqueras muito, muito loucas. Performances. Drama. Ação. Garotos, muitos amassos e péssimas interpretações estão mais que garantidos! Acompanhe, no primeiro volume da trilogia, os altos e baixos de uma garota que só quer encontrar seu lugar ao sol no showbiz e mostrar todo o potencial de seus joelhos – além de, é claro, conquistar o peitoral dos seus sonhos.

No Fundo Do Amor - Tera Lynn Childs


Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...

Do seu lado - Fernanda Saads


Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Dizem por aí - Jill Mansell

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
A Escolha - Nicolas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?.

Ótimos títulos, não é? Eu já li três deles e vou terminar todos ainda nessa semana. Estou adorando a leitura e não me arrependo das escolhas. São títulos com narração leve, que não prometem muito a princípio e por isso surpreendi. E vocês, lendo o que nessas férias? Gostaram das dicas? Contem-me!

12 comentários:

  1. Obrigada, Flavia!
    Vou passar no seu blog e seguir logo mais. Deixarei um comentário avisando :-)

    ResponderExcluir
  2. eu também não sabia, por isso separei os livros que fossem divertidos e loucos. Isso facilitou a minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Nem me diga! Quanto mais eu leio, mais livros me aparecem! Queria ter dinheiro para comprar todos os livros que quero na face da terra (incluindo as mudanças de capas).

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas! Tô louca pra ler Dizem por aí e No fundo do amor parece beeem fofo também. Férias pedem livros leves e divertidos, né? ;D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para comprar No Fundo do Amor, pq essa capa me seduz demais, super linda *-*
    E os da Novo Conceito vou ler em breve. O que mais estou ansiosa é Dizem Por Aí, já que li outro da Jill e gostei muito!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Fundo do Amor surpreende muito e a capa realmente é linda!
      Dizem por aí é muito bom, sinto uma saudade agora que já li...

      Bj, Kel

      Excluir
  6. Sou louca para comprar No Fundo do Amor, pq essa capa me seduz demais, super linda *-*
    E os da Novo Conceito vou ler em breve. O que mais estou ansiosa é Dizem Por Aí, já que li outro da Jill e gostei muito!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro dicas de livros para ler, seja nas férias ou não, sempre é bom ter uma listinha. Os dois primeiros não conhecia, mas são interessantes. Os três últimos são lançamentos recentes e eu tô louca pelo A escolha.

    ResponderExcluir
  8. Leia Evermore ou em português... Para Sempre da Alysoon Noel. É muuuito bom. E ah, um livro brasileiro bom é Na Praia Vermelha, da Deborah Borges de Sá

    ResponderExcluir
  9. Tenho taaaaaantos livros pra ler nas férias! Acho que vai faltar tempo. Mas acha que é por isso que eu, bookaholic louca, vou parar de comprar livros? Que nada, louca é assim mesmo! E vou querer comprar o "do seu lado" kkkkkk


    Beijos, Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tem tanta coisa boa para ler nas férias que nem sei por onde começar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Descobri seu blog enquanto comentava em uma postagem de outro blog e resolvio fazer uma visita! Adorei! O blog é lindo e muito bacan!
    Gostei das dicas de leitura e amei a capa de "O morro das meias fulminantes!!


    Depois passa lá no meu blog pra conhecer e se gostar e quiser seguir, ficarei mega feliz! Ja estou seguindo o seu!


    Bjokas

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger