[Resenha] Dizem por ai

Agora estamos em uma nova temporada: férias! Já indiquei livros para leitura nesses dias de folga, para relaxar e divertir. Agora as resenhas, não é? O primeiro livro é Dizem por aí, então não percam o que eu achei do livro e nem de conferir a leitura vocês mesmos.
Dizem por aí
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Ano: 2012
Páginas: 432
Formato: 16x23
Nota: 

Sinopse:

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Esse foi o primeiro livro de Jill Mansell que li. A narrativa dela é muito gostosa de ler e, apesar do livro ser direcionado para os adultos, as palavras são simples e fluem bastante.

Depois de ser abandonada pelo namorado, Tilly Cole se muda para a cidade da melhor amiga, Erin. A verdade é que Tilly tem problemas com relacionamentos. Quando a relação começa a ficar chata para ela, falta-lhe coragem de terminar e se torna indiferente, fazendo tudo para que ele o faça, que termine. Sendo assim, ao invés de chorar e ficar ressentida, ela se sente aliviada do ex-namorado ter ido embora. Sinceramente, eu esperava que ela ficasse boa parte do livro falando e se perguntado o motivo do namorado ter se mudado do apartamento, levando tudo que era dele sem dizer uma palavra. Eu agradeço aos céus por isso e por ela ser uma personagem muito agradável!

A história se passa na Inglaterra e foi como se eu tivesse fugindo da rotina, uma vez que a maioria dos livros — até mesmo os dos escritores brasileiros — se passam nos EUA. Cotswolds é um pequeno vilarejo e isso significa uma coisa: fofoca viaja numa velocidade inimaginável; todo mundo sabe da vida de todos e todo mundo sabe sobre os casos de Jack Lucas.

Jack Lucas é um mulherengo. Metade, ou mais que a metade da cidade, já saiu com ele. Por trás de todas essas conquistas, ele tem uma história triste. Ao longo do livro, vemos várias facetas do Jack e percebemos que ele não é da forma que muitas pessoas falam.

O livro fala de muitos temas polêmicos, como a homofobia. Aborda de forma leve, um pouco divertida, mas não deixa de conscientizar as pessoas sobre o fato.

Apesar de o livro ter foco em Tilly, os outros personagens têm participação especial, já que a narrativa é em terceira pessoa e troca o foco de um personagem para o outro. Esse tipo de narrativa é difícil, às vezes nos deixa confusos, mas Jill Mansell o fez de maneira incrível. O livro troca de ponto de vista entre 3 ou 4 personagens e eu tive plena certeza de todos e das histórias. Torci por todos!

Fiquei decepcionada com a Novo Conceito no quesito revisão. Ao longo da leitura encontrei erros bobos e de fácil identificação no livro. Em contra partida, a capa e linda e a diagramação é simples, mas de fácil leitura.

A nota não será máxima por apenas um motivo: o início foi estranho e confuso. Tirando isso, o livro foi muito agradável e é daqueles que você termina e sente falta da Tilly, dos outros personagens e da narrativa.

19 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cris! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha.. esse livro parece ser tranquilinho... bem gostoso de se ler... =)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ele tem cara de ser tão suave quanto o outro livro dela que li: Uma Proposta Irrecusável. Foi uma leitura tão leve e agradável que mesmo o livro sendo bem grosso, li em apenas um dia. E estou super ansiosa para ler Dizem Por Aí *-*
    Uma pena o problema com a revisão descuidada :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a leitura é leve e li mais de 400 páginas em menos de um dia!

      Excluir
  4. Só pela capa a narrativa e a leitura deve ser muito bom e rápido. A resenha ficou bem descrita e me chamou a atenção que ele fala de temas polêmicos, o que me despertou interesse em saber o que há por trás dessa capa tão linda.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro, apesar de não gostar muito da capa.
    A historia me chama bastante a atenção.Adorei a sua resenha.
    Não vejo a hora de ler.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cris! De tempos em tempos estou aqui, não é?

    Primeiro, que lindo está o blog! Amei mesmo! Parabéns.
    Segundo, meu tempo com a faculdade se reduziu a zero. Sério mesmo. O bom é que com essas férias poderei me organizar e quem sabe não sumir de vez.

    Dizem por aí é novo para mim, nunca tinha ouvido falar dele. Gostei da sua resenha, me fez senti o clima da história. Fiquei curiosa.
    Revisão é algo complicado de se falar, pois deveria sem impecável. Porém, com o que temos hoje em dia, livros com 10 erros é um milagre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana. Tudo bom?

      Que bom que está de volta. Espero que consiga ter tempo para passar por aqui mais vezes.
      Ah... sim, revisão deveria ser perfeita, ou perto disso.

      Excluir
  7. Quando o livro foi lançado não havia me interresado muito e muito menos despertado a minha curiosidade. Porém agora fiquei realmente com vontade de ler, parece ser uma leitura bem divertida. Amo narrativas que se passam na Inglaterra (*---------*) e igualmente histórias que são apresentadas do ponto de vista de mais de uma personagem. Acredito que irei curtir bastante. Ótima resenha ^^

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  8. deu uma vontade de ler, apesar de odiar inicius confusos pq fico toda enrolada na leitura, mas este é um daqueles livros que a gente le e nem ve de tanto que a leitura é gostosa rsrs este é um dos livros que esta na listinha de desejados rsrsr amei a resenha, parabens

    ResponderExcluir
  9. Parece ser daqueles p passar o tempo, leve e divertido curti a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Vi algumas resenhas desse livro e gostei demais. Procurei na livraria, mas não achei ainda :(

    ResponderExcluir
  11. Eu não me encantei muito pela capa do livro...rs Mais assom que li a sinopse fiquei louca p ler...rs Tenho a impressão que gostarei muito dele. mais ainda não tenho, vou ter q esperar um pouco p comprar

    ResponderExcluir
  12. Jill virou minha queridinha. Eu gostei de Uma Proposta Irrecusável e esse novo livro dela já está nos meus desejados. Quero ler também!

    ResponderExcluir
  13. o outro livro dela que li: Uma Proposta Irrecusável foi uma leitura tão leve que estou doida pra ler esse! Pela sua resenha deve ser bom apesar dos probleminhas de revisão...
    Quero muito ler =)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse tenho vontade de ler. Parece que tem uma dose de humor interessante e isso me atrai muito. Já a questão dos erros de revisão, chega a ser irritante mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros assim, bem divertidos. Estou looouca pra ler esse livro. Vou torcer pra ganhar o sorteio! *-*

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger