[Resenha] No Fundo do Amor

No Fundo do Amor
Autora: Tera Lynn Childs;
Editora: iD;
ISBN: 9788516060169;
Ano: 2011;
N° de páginas: 296;
Formato: 14,00 x 21,00;
Gênero: Chick Lit, Sobrenatural, Jovem-Adulto
Nota: ★★★☆☆

Sinopse:
Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...

No fundo do amor é narrado em 1ª pessoa do presente pelo ponto de vista da Lily. Esse tipo narração é complicado, mas Tera Lynn Childs o fez muito bem. Ela conseguiu me conectar a histórias com poucas palavras, ou seja, bem fluída a narração. O motivo pelo qual li esse livro foi justamente a narração. Logo de cara, comecei a não gostar da história; clichê demais, superficial demais, chato demais. Ora, um livro de férias tem que divertir, não precisa ser profundo e questionável, apenas divertir, certo? Mas a narração realmente me motivou a seguir em frente e lá pela página 60 as coisas mudam de figura.

O que não gosto do início é a imaturidade da autora em deslanchar a história. Teve muita coisa que poderia ser trabalhada, mas detalhada e que não deixasse a impressão de livro bobo. Por exemplo: tem uma determinada cena em que se forma, ou melhor, formam um plano para Lily conseguir ficar com o líder da natação. Sim, tudo bem, nada de errado, a não ser o fato de não ter quase nenhum detalhamento sobre o ocorrido. Fiquei: como ele fez isso, para que fez isso? Então, isso não me agradou.

Lily é uma personagem suportável nesse livro; horas me deu vontade de matar, oras de bater, mas teve alguns momentos em que fiquei feliz com ele. Meus momentos assassinos foram por causa da sua obsessão com o Brody. O lado bom dela é a sua raiva pelo seu vizinho, Quince (levei um tempo me acostumando com esse nome); com ele ela é acida, decidida e feroz.

Brody é do tipo popular e terminou com a popular do colégio. Apesar de ter a popular que debocha de tudo e se acha superior, ela não é a bruxa da história, quase não aparece e eu pulei de alegria.

Quince... Quince... É a alma do livro! Não tem com não ficar feliz com a presença dele na trama. Ele anima e diverte tudo, ou quase tudo, pois Lily não se diverte nadinha. Falso bad boy e motoqueiro, Quince é um garoto que perturba Lily desde que ela foi morar com sua tia.

Serias é um território inexplorado para mim e No Fundo do Amor foi pioneiro.

Lily não é apenas uma sereia, é uma princesa de Thalassínia – um dos reinos aquáticos. Ela tem até 18 anos para se ligar/unir com alguém, se não perde o direito ao trono. Seu plano é beijar o Brody, levá-lo para o fundo no mar e ser rainha-feliz-para-sempre, o que é uma idiotice. Mas quando as coisas saem erradas e ela beija – ou ele beija, tanta faz – o menino que mais odeia, tudo foge do combinado. Pronto, Quince vai virar um tritão e ela não quer ficar unida a pessoa que mais detesta, sentindo sentimentos por causa de uma ligação com a pessoa errada.

Disposta a desfazer o engano, os dois partem para Thalassínia. Aí chegamos à parte boa da história. A partir daqui eu comecei a gostar do livro! Submetidos a testes para comprovar a incompatibilidade/compatibilidade do casal, as coisas começam a esquentar e até que foram engraçadas. E, bem, eles só têm algumas semanas.

Apesar da mãe de Lily ser o motivo da mudança para a terra – indireto, mas ainda é -, pouco sabemos sobre ela. Ela morreu, tinha uma irmã, estudou na mesma escola que a filha está estudando agora e só. Quero muito saber um pouco mais sobre ela.

No Fundo do Amor tem continuações e acredito ser uma trilogia, sendo que o terceiro volume foi lançado esse mês, no dia 03. Tenho quase plena certeza que os próximos volumes serão melhores e tem muita história pela frente conforme o final desse volume.

Enfim, No Fundo do Amor não surpreende, diverte; você não se apaixona, gosta; você não aprende, ler.

Capas dos volumes lançados nos EUA


Beijos e até mais.

16 comentários:

  1. Sabe que essa é a primeira resenha que leio desse livro? Eu tenho MUITA vontade de comprá-lo. Minha paixão foi instantânea desde que vi essa capa perfeita, mas os preços da iD são bem salgados...
    Enfim, ainda tenho muita vontade de ler, mas já não é mais nada tão urgente. Tomara mesmo que vá melhorando nos próximos volumes, né?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salgados? Salgados é pouco. Esse livro está um absurdo de caro!
      Sim, sim, capa é perfeita e tenho certeza que os livros melhorarão.

      Excluir
  2. Ih, já vi que vou amar esse livro!
    Também nunca li nada sobre sereias e quero muito esse livro. E ele tem uma capa linda, assim como os próximos volumes.
    Sabe me dizer o preço, Cris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, Mari. http://editoraid.com.br/catalogo/livro/ver/titulo/no-fundo-do-amor/isbn/9788516060169 Eles sugerem isso. Dê uma pesquisada nas livrarias :)

      Excluir
  3. É a primeira resenha que leio e simplesmente adorei, escreveu muito bem sobre o livro. As capas dos volumes estão todas lindas. Já adicionei no Skoob.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda morro de vontade de ler esse livro. Capa tão linda.

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as capas!
    Essa foi a primeira vez que li resenha sobre estes livros e gostei da historia! Gosto quando mistura sobrenatural, com romance...rsrs Quanto mais tempero na leitura melor não é?

    ResponderExcluir
  6. Esse deve ser um daqueles livros "pra passar o tempo". Mas eu gosto de livros divertidos. A história só não me encantou muito... :S
    Legal sua resenha! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente estão aparecendo muitos livros com o gênero bem fictício, não acha? Isso me incomodava um pouco no começo, porque não curtia muito livros desse gênero, porém, depois de ter lido Estilhaça-me fiquei encantada e acabei me interessando um pouco pela ficção, mas infelizmente "No fundo do amor" não me interessou muito :\ Pelo que você diz parece ser bem clichê mesmo, não que eu não goste de clichês, mas, por exemplo, essa história da mocinha ficar correndo atrás do carinha popular não me agrada muito. Acho chato. Tem também o fato de ela ser uma serei. Pois é, não gosto de sereias. Não me leve a mal, é que sereia nunca foi o meu personagem místico favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ficção e normalmente só leio esse gênero.

      Não vou negar que virei o rosto com o início desse livro, mas no final acabei gostando muito. Então, entendo, Mariana.

      Excluir
    2. HAHA notei que você lê muito livros desse gênero. A maioria das suas resenhas são de livros de ficção. E, sabe de uma coisa? Estou começando a me interessar por livros assim desde que li Estilhaça-me. Vai que isso significa uma futura paixão por fantasmas, seres de outro mundo e até sereias rsrsrs

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha, mas me desanimou um pouco para ler :c, minhas experiências com esse universo de sereias não foi legal, primei com Sereia, fiquei super decepcionada esperava algo completamente surreal. As capas são lindas, e acho que isso faz com que eu ainda tenha vontade de ler, apesar do título horrivel hahaha.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    Taie - http://sundae-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li Serie e nem tenho vontade de ler por enquanto.
      Sim, a capa é linda, assim como a diagramação.
      bjs

      Excluir
  9. o que me chamou atenção primeiramente tnha sido a capa, eu nao sabia se gostava ou nao, mas lendo sau resenha me deu uma noção do que esperar do livro e mesmo sem saber se gosto ou nao da capa eu quero ler pq amo livros e 1ª pessoa, deixa uma misterio apesar da imaturidade da autora eu ainda quero ler rs com certeza cho que nao da para se apaixonar, mas acho que vou gostar sim, valeu a dica

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh quando eu olhei essa capa, eu já quis ler. Sério, que capa linda!
    Bom, quanto ao conteúdo, fico um pouco dividida, né, mas acho que vale a pena ler =]

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger