[Resenha] Do seu lado

Do seu lado
Autora: Fernanda Saads
ISBN: 9788563219008
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 320
Formato: 16 x 23
Gênero: Romance
Nota:★★★☆☆
Sinopse
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Esse foi o primeiro livro da Fernanda Saads que li. Li algumas resenhas do seu primeiro livro, um chick-lit,e os comentários foram positivos por parte dos blogueiros. Então, assim que Do seu lado chegou, coloquei na minha lista de passa na frente dos outros.

Eu gostei da narrativa; é fluida e a Fernanda narra com palavras simples e fáceis. Sendo assim, a leitura foi bem rápida, menos de algumas horas, apesar de não ser um livro fino. Preso muito a fluidez da leitura.

Uma coisa que não me agradou foram os personagens. Um livro tem que me despertar algum sentimento, seja raiva ou amor. Mas a verdade é que não senti nada pelos personagens. A personagem principal me despertou um pouco da raiva, já que algumas horas eu tive vontade de balançar a cabeça dela para ver se ela deixava de ser tão tapada. O melhor amigo dela também não teve nada demais, não saiu da linha insossa. Já o Bruno talvez seja o que mais chegou perto de mexer comigo, mas foi apenas uma pequena raiva.

A história não é inovadora, é recheada daquele clichê do relacionamento amoroso que surge entre melhores amigos. Apesar disso, o plano de fundo é muito interessante e passa várias mensagens. Não falei mais sobre isso porque é spoiler. Mas fica a dica de que é muito legal.

Apesar de todo clichê e dos personagens insossos, no final torci muito pelo casal e o final foi lindo, realmente lindo.

Recomendo a leitura para quem gosta de chick-lit e queira uma história leve. Fernanda realmente escreve bem e tem muito potencial como escritora, porém acho que pecou na construção dos personagens, mas faz uma narrativa muito gostosa.

Beijos e até mais.

12 comentários:

  1. Assim como você, sou do tipo que gosta de se envolver com os sentimentos dos personagens. Fiquei um pouco chocada por você não ter sentido isso neste livro e, se é algo muito clichê, acredito não ler não. Estou a procura de histórias inovadoras, diferentes... :C

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tão fofo! *-*
    Tenho muita vontade de lê-lo. ((:

    ResponderExcluir
  3. Own... eu achei a capa do livro linda !!!!
    Apesar de vc não ter gostado muito do livro, continuou com uma grande vontade de lê-lo !!! Adoro chick-lit e me arriscarei um pouco lendo essa história, espero não me arrepender !!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai... desde q lisobre este livro fiquei c/vontade de ler ele. Espero meu envolver com a história!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma das capas mais bonitas da NC, na minha opinião. Também fiquei com vontade de ler esse livro devido à tantas criticas boas sobre o primeiro chick-lit da autora. É uma pena saber que os personagens não assim tão bons... Mas sei lá, ainda estou com vontade. Gosto de clichês e já que o final é tão lindo assim, me animei! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Finalmente consegi ler este livro!!!
    Peque ele emprestado com uma amiga e adorei. Gostei da forma como a Fernanda Saads escreve... E realmente me envolvi com a história, com sarah, Bruno, Igor...rsrs

    ResponderExcluir
  7. hmm esse livro parece ser legal mais fiquei com pé atras depois de ler resenha pq concordo com vc no ponto que vc expôs pra min é essencial ter personagens que nos trazem sentimento pq afinal fica mais fácil nos conectarmos com eles através da leitura e tb n gostei nenhum pouco dessa protagonista , mais quero dar um chance para o livro pq sempre tem o ditado " Não jugue o livro pela capa" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, justamente isso. Para ler esse livro tem que ter em mente que NADA surpreende, pelo menos não a mim. É o tipo de leitura leve de fim da tarde, como de filme clichê. ;)

      Excluir
  8. quero muiro este livro, apesar de ser um pouco ate cliche eu to muito anciosa por começar a leitura por que este livro parece realmente cativar o leitor rs valeu pela dica

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muitoo esse livro. Sou bem do tipo que ama clichês românticos, valeu pela resenha, com toda certeza, agora estou mais ansiosa para lê-lo haha (:

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler este livro a um tempinho! Que pena que os personagens não te conquistaram tanto. :(
    Estou muito ansiosa para ler o livro e espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, sugere ser um livro daqueles chick-lit que a leitura é tão leve e dá pra se identificar tanto que, de repente, você já está na metade do livro,sem perceber.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger