[Especial] Halloween

Toc, toc. Gostosuras ou travessuras? (Atualizado)

Apesar do Brasil não comemorar o Halloween, muita gente entra no clima. É fantasia de monstros, filmes e seriados de terror e, principalmente, diversão. Halloween é a festa onde você solta a imaginação e se diverte. Mesmo que você não se fantasie e saia na rua perguntando Doces ou Travessuras, ainda é possível se divertir em casa. Sendo assim, separei recomendações de livros, filmes, seriados e música.

Livros:

Tudo depende do que você gosta de ler - sempre é assim, na verdade. Terror, Mistério, Fantasia, Romance. É, tudo entra no clima do Dia das Bruxas.

Terror e Mistério - É uns dos gêneros que pouco leio, mas Stephen King certamente é uma ótima opção. Ele escreve aquele tipo de livro que costumo chamar de Terror Inteligente - não que exista o Terror Burro -, com uma trama tão bem construída e estruturada que você não pode deixar de pensar: Puxa, como ele é inteligente.

Fantasia - É soltar a imaginação e viver paralelamente com o sobrenatural. Não posso deixar de recomendar Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Pense em Demônios(MUITOS demônios), vampiros, lobisomens e deixe sua imaginação fluir.

Romance - Nossos queridos monstros mostrando que tem coração. Bem, às vezes esses corações não estão realmente batendo, bombeando sangue e tudo mais, mas está realizando sua outra função: amar. Hereafter, da Tara Hudson é recomendado para quem curte histórias de fantasma, que devidamente tem um pouquinho de terror e altas doses de romance. Ah... Fantasma? Isso te lembra mais alguma coisa? O fantasma mais bonito e hermoso do mundo? Sim, Jesse. A Mediadora é uma ótima escolha para quem quer Romance e Humor, tudo junto e misturado. Mas onde estão os Zumbis, será que eles não amam? Dearly, Departed prova que não precisa estar vivo para de fato se sentir vivo. Apesar de não ser tão assustador, é meu ZumbieBook favorito.

Comédia - Nada melhor do que rir do terror não é? Como ensinado em Harry Potter: para derrotar o bicho-papão, nada melhor do que rir dele. Pois é, rir é o melhor remédio. Monster High não é tão engraçado assim quanto as animações, mas tem lá sua graça. Dá para mergulhar na trama e se divertir com os filhos, netos dos nossos conhecidos monstros.


Filmes:

Ao Cair da Noite - Esse filme me assombrou na adolescência. Ainda não revi para dizer se realmente é bom, mas tomo como base que na época eu amava assistir filmes de terror sozinha. Então, se o filme realmente me assustou, deve ser assustador.

O Exorcismo de Emily House - Mexeu profundamente comigo pelo fato de ser baseado em fatos reais. É um terror com uma boa dose de sofrimento, então o filme apela mais para os nossos sentimentos de pena, angustia e medo.

A Noiva Cadáver - Para quem gosta de animação como eu. Não é lá uma super produção de arrancar suspiros, mas tem todo o ambiente gótico, até as feições dos personagens, roupas, cenário é em tons de cinza.

A Órfã - Me recordo perfeitamente do dia que meu pai trouxe esse filme da locadora, pois foi no Halloween de 2010 ou 2011. O filme é do tipo de terror que mais me assusta, pois não são monstros, criaturas sobrenarais; o terror aqui é realizado pela mente humana perturbada, completamente perturbada.

Todo Mundo em Pânico - Um filme idiota para lhe fazer rir. Não me recordo dos antecessores ao quarto filme, mas acredito terem a mesma linhagem. Você quer rir? Assista esse filme. Nota básica: coisas bastante idiotas realmente me faz rir.

Seriados:

Sobrenatural - Ah, Sam e Dean, o que mais posso falar dos meus caçadores favoritos. Pense em todas as lendas e crenças, adicione dois irmão caçando coisas, coloque também um pouco de mistério e ação e eis que dá Sobrenatural.

America Horror Story - Ainda não assisti e pretendo começar a fazer isso hoje mesmo, mas não precisa de fato vê para perceber que temos terror de arrepiar os cabelos do corpo todo.



Músicas:

Na minha mente influenciada pela meu gosto musical roqueiro, não imagino outro estilo de música deferente ao Rock nos Dias das Bruxas. Então, Metal pesado (mais de uma tonelada) é com o Slipknot e A7X, sendo que a última tem seu Q gótico. Mas também tem o Linkin Park, que é recomendado para tudo, até para o carnaval.

Espero que tenham gostados das dicas. Feliz Dia da Bruxa! Ah, antes de terminar, sigam meus conselhos:

  1. Fique longe do gato preto;
  2. Cuidado com a vassoura para não sair voando;
  3. Não coma a maçã;
  4. Olhe debaixo da sua cama;
  5. Se divirta nesse Halloween!

3 comentários:

  1. Feliz Halloween, Cris!

    Instrumentos Mortais e Jace sempre é uma ótima opção, mas acho que à noite darei uma relida em Anjo Mecênico, matar a saudade do Will rsrsrs
    Não fiz planos de assistir nada, mas quem sabe, não é?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana.

      Sim, Instrumentos Mortais sempre é :P. Ainda não li Anjo Mecânico, mas hoje vou continuar com Sonhos da Alyson Noël mesmo.

      :bj

      Excluir
  2. Apesar de não comemorarmos, eu acho legal o Halloween, adoraria passar um dia naquelas cidadezinhas americanas pedindo doce ou travessura rsrs

    Adorei a indicação de filmes, a maioria já assisti e tb super recomendo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger