[Resenha] Belo Desastre


Belo Desastre
Formato: 16x23
Nª de Paginas: 392
Preço: 34,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
ISBN:9788576861911
Ano: 2011
Gênero: Romance
Nota: ★★☆☆☆

Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
É impossível nunca ter lido alguém falando deste livro. Do nada, minha timeline só se falava de Belo Desastre. Eu, como boa curiosa e leitora, tratei de conferir o que realmente tinha por trás deste sucesso.

No meu ponto de vista, existe a história madura e a imatura. A história madura é bem construída e os fatos ocorrem com coerência lógica; já a imatura é criada a partir de fatos infundados, não necessariamente mal construídos. Belo Desastre é uma história imatura e alarmante.

Travis Maddox ganha a vida lutando. Construiu uma reputação de conquistador na Eastern, faculdade que estuda e seu corpo é repleto de tatuagem. Não precisa acrescentar que é o do tipo badboy.

Abby Abernathy fugiu de seu passado indo estudar na Eastern com sua melhor amiga America. Abby não briga, não bebe, não fala palavrão, ou outras coisas do tipo. Típica boa menina... ou não.

Abby e Travis se conhecem durante uma luta no Círculo, onde os alunos lutam e apostam nos lutadores. São de mundos diferentes, mas a atração entre eles é tangível. Mas Abby não quer chamar atenção ou ser apenas mais uma na cama do grande conquistador. Após perder uma aposta, Abby se depara com tudo o que não queria se tornando realidade aos seus olhos. Dessa vez ela não pode fugir, precisa enfrentar.

Devo frisar aqui que a narração é fluída e impossível largar a leitura antes de finalizar o livro. Tiveram momentos que me deu uma louca vontade de atirar o livro no chão, abandonar e esquecer que um dia o li. Mas não consegui. Aqui temos o tipo de narração viciante e esse é o maior ponto da obra.

Voltando a imaturidade, a autora deixou pontos da trama com vários fios soltos. Como já comentei, Abby esconde um segredo que faz com que você a veja de uma maneira diferente. Um reviravolta. Amo reviravoltas, mas apenas quando os fios se conectam e você faz aquela cara de Ah, por isso que isso era isto e não aquilo. O que ocorre em Belo Desastre é a falta de fios se juntando quando você o termina. Faltou trabalhar bem a personalidade da personagem e deixar pistas, mesmo que mínimas, da verdade sobre quem ela é. Outra grande falha foram apelidos e cenas. Revirei os olhos com muitas coisas, principalmente os atos de Abby e Travis. Sabem aquele pensamento: vocês só podem estar brincando? Hello! Qual lógica e maturidade tem nisso?

Um tópico que pode não incomodar vocês, mas que me tirou do sério: a fofoca entre o relacionamento do casal. Honestamente, pelo modo que as coisas ocorram no livro, ninguém faz nada na faculdade, além de fofocar sobre a vida deles, somente a vida deles. É de se tolerar um pouco - pouco, bem pouquinho - esse tipo de ato numa escola de ensino médio, mas numa faculdade, onde eles deveriam estar ocupados até a morte com trabalhos e afazeres. Por falar nisso, ela não trabalhou bem o ambiente faculdade e me esqueci facilmente que a história se passava em uma.

E o ponto do alto da minha decepção: possessividade excessiva. Minha mãe sempre me fala: Tudo em excesso estraga. Creio que o indício de possessividade em um relacionamento seja necessário uma atenção maior, imagine em excesso. Travis estoura a cabeça toda e qualquer vez que Abby se aproxima de um garoto. O estourar, em questão, é se torna até agressivo, não para ela, claro. Ligando hora, em um pequeno deslize bebe muito, faz coisa impensada e por aí vai. Então, me questiono, esse não é o tipo de temperamento e obsessão de ex-namorados e matam suas ex-namoradas, naquele velho lema: se não é minha, não será de mais ninguém. Reflitam.

Ah, tem mais uma coisa que me incomodou como uma pedra no sapato: a descrição do lado Travis tem todas as mulheres que quer. Elas lambem o chão que ele pisa, se atiram em seus braços e são grudentas, várias delas. Deve existir esse tipo de garota mundo afora, eu entendo, mas todas as garotas com quem Travis teve um sexo casual? Nem todos são assim e ao narrar a história dessa forma, parece uma regressão ao poder e controle feminino que temos sobre nós e o mundo moderno.

Para finalizar, Belo Desastre realmente tem um desastre, mas não belo quando eu imaginei e desejei.

Beijos e até mais.

27 comentários:

  1. Nossa! Por isso fico com pé atrás de livro que está sendo muito comentado, pelo que você descreveu é uma coisa bem adolescente... Me interessei pela capa (nao vou mentir) mas agora não sei se ainda quero comprá-lo kkkkkk.

    Beijos :)

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... mas a capa é linda!
      Realmente me decepcionei demais com Belo Desastre. :(

      Excluir
  2. Este livro realmente está dividindo opiniões. Espero ler em breve e tirar as minhas próprias conclusões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio desse livro. A primeira falou tão bem Travis e agora essa. Não sei o que pensar sobre este livro, apenas que tenho de comprar, seja bom ou não. Realmente estou muito curiosa, vou esperar uma promoção para comprar o meu.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente AMO esse livro. Esperando ansiosamente pelo próximo.
    é bem adolescente sim, mas é refrescante porque tem um amor louco, de cometer loucuras e impulsividade que volte e meia a gente precisa ler pra poder suspirar sabe? Foi isso que me atraiu.

    beijos!

    www.marizoch.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que mais me chamou atenção no livro, esse amor louco e todo o drama que os personagens passam.

      Excluir
  5. Também me decepcionei bastante com o livro esperava mais...

    ResponderExcluir
  6. Esperava mais desse livro, me decepcionou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Meu nome é Sarah e vim somente comentar nessa resenha. Realmente Belo Desastre dividi opiniões e eu sou do time que AMOU o livro! Ele é totalmente viciante, a ponto de lê-lo em um dia! A escritora foi muito inteligente colocando vários diálogos interessantes e alguns tão legais que fiquei imaginando as cenas! Fazia um tempão que não lia um livro tão profundo e tão bem escrito como Belo Desastre. E olha que leio muito!!! Cada um tem sua opinião, mas dê uma chance para esse belo livro!! Vale a pena cada página!!! :)

    ResponderExcluir
  8. quero muito comprar esse livro mas todas as resenhas que eu vi e li dão a entender que tem um final triste, um "desastre".Não sei se o desenrolar "belo" da história vai compensar uma decepção no final :(

    ResponderExcluir
  9. Bom dia sou uma pessoa que em uma semana lê aproximadamente de cinco a sete livros, de temas variados, porem esse livro (belo desastre) foi um livro que mim fez fica acorda até às três da manhã, muitas opiniões entre contra e a favor, mais para mim gostei do inicio ao fim, claro que tem parte do enredo que mim deixaram ser ar, mais as estórias são assim quem goste ou não. Bem como sempre eu digo cada pessoa tem sua opinião e a minha é valeu apena ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Bom, na minha opinião, o livro é perfeito! Não é nenhum daqueles livros de romances babosos, pelo contrário, é cheio de emoção!! Eu li o livro inteiro em um dia porque não conseguia parar de ler, o livro é apaixonante! é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  11. Li Belo Desastre uma vez durante a madrugada. Não convencida q li certo, continuei lendo pra ter uma ampla dimensão dos dois. No caso da Abby pra mim nem tudo q parece é: ela tenta ser certinha, ser boa moça, se envolver com as pessoas certas, mas ela não é isso. Na vdd ela tem um leve Q que me irrita em mocinhas de livros: elas tentam organizar a história toda baseadas no que ja viveu. Ai elas conhecem o mocinho por isso, agem com eles porisso, e metem os pés pelas mãos porisso.
    Não acho q o Travis seria capaz de fazer nada contra a Abby ou contra alguém com quem ela se envolvesse por um simples motivo: Parker. Eles se enfrentaram, degladiaram, debateram, mas Travis nunca realmente fez nada contra ele. Pelo contrário: ele chegava a escutar a Abby falando como foram os encontros com o Parker.

    Eu axo q se fosse uma trilogia sequencial (oq não é, uma vez q só haverá + um livro do ponto de vista do Travis) provavelmente ele teria q ir atras de terapia. E outra coisa: a Abby não fazia faculdade, só o Travis. Ela pegou cursos extra-curriculares pq ainda tinha duvidas doq qria fazer. E faculdades americanas são completamente diferentes das daqui. Vi muita gnt falando sobre isso, mas a realidade universitária americana é muito diferente. Dificilmente vc ficaria tão atolado na facul q não poderia fazer outras coisas.

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto tanta resenha falando bem do livro, que ficava me perguntando: "como assim? Esse livro é um saco!". Odiei, e realemente pensei em largar ele varias e varias vezes, mas fui na fé de que melhoraria. Doce engano.

    Achei infantil demais, só que ao mesmo tempo que era infantil as atitudes, os assuntos não são tão infantis assim, pra começar com a quantidade de poças de sangue no chão. E aquela America? Que menina chata. "Vou terminar com meu namorado porque ele defende o primo e não a minha melhor amiga". ¬¬

    Concordo com cada palavra sua dita sobre os excessos do livro. Não queria um Travis na minha vida nem em uma milhão de anos. Otima resenha por sinal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula!
      Muitas pessoas gostaram deste livro e é ótimo saber que não fui a unica a não gostar. ;)

      Excluir
  13. Eu tô lendo o livro e to quase me matando com a lentidão da Abby, Trav é completamente louco por ela e...! Ahh!

    ResponderExcluir
  14. Vi, me interessei, comprei, li e gostei. Hoje em dia anda difícil encontrar um livro assim, mais realista, mais imperfeito. Atualmente as pessoas só querem coisas sobrenaturais, coisas fora do comum e esse livro é completamente o contrário. É bem realista mesmo. Nenhuma das personagens são perfeitas ou muito parecidas com todo tipo de leitor, tipo uma Bella da vida. O defeito de cada personagem fica bem claro durante a leitura e isso faz nós, leitores, pensarmos a respeito de nossas próprias atitudes. Claro que o Travis é imaturo e afins, mas que homem que se apaixona pela primeira vez não é imaturo? Bom, esta é a minha opinião. Cada um tem a sua forma de interpretar e eu interpretei assim ;))

    ResponderExcluir
  15. O livro é tudoooo
    Nao consigo parar de lerr!
    Apaixonante!!

    ResponderExcluir
  16. tenho o livro, comprei mês passado e tal, tinha me empolgado pela sinopse,mas quando fui ler.. fala sério, muito chato!!(:| deixei encostado,até agora não consegui chegar no 5º capítulo rss
    quem sabe um dia eu termine

    ResponderExcluir
  17. Vi os comentários e me vi na necessidade de comentar. Ainda não li o livro, mas como todos vi boas e más resenhas a respeito do mesmo, mas não digo no sentido pejorativo, mas sim de criticas positivas e negativas e achei impressionante como divergem opiniões... Nos intrigam tanto que acredito de o sucesso estar ai, o fato de ver com os próprios olhos(no caso ler).
    E penso que como buscamos sempre algo nos livros que nos inspire, que de vez em quando nus tire do contexto que estamos situados, que nos tragam tantas alegrias penetram em suas historias seu mundo que acabamos por nus decepcionarmos em esperar grandes feitos.Mas muitas vezes tem suas ótimas partes, mas como esperamos que sejam tão tão bons para que iluminem nossas vidas e as faça parecer melhor do que em algumas vezes realmente são; que nos desapontamos por esperar dos personagens certas atitudes que nós tomaríamos estando em contextos tão inspiradores e bons que acabam por não preencherem da forma que realmente queríamos. Nossa fiz testamento, espero ter me expressado bem. No fim vou lê-lo e depois volto aqui!

    ResponderExcluir
  18. Eu de novo! Continuei lendo os comentários e percebei pelo menos para mim, que existem livros legais, com leitura rápida e fácil que nos cativam.Assim como os romances descritos nos mesmos nos arrebatando.Sendo iguais fogos de artificio fazem uma explosão e depois td esse entusiamo se esvai as poucos.Diferentes de outros livros que nos questiona,que nos reinventa,que nos fazem amadurecer,que pedem algo a mais de nos mesmos. E nem por isso são melhores,(ou talvez sejam) são apenas diferentes para cada momento que estejamos passando e de acordo com nosso humor tão variado.
    Por isso eu adoro livros tem tantas formas de serem contadas historias para cada momento de amadurecimento e vontades de nossas vidas.Livro sendo o resumo de nós mesmos e tudo que queremos encontrar em nós e em tudo ao nosso redor. :)

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo o livro, e achei-o hiper-mega-chato. Aquele apelido de Beija-Flor é ridículo. Já pensei várias vezes em parar de ler. Só que me dá peso na consciência por causa do dinheiro que gastei.

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo agora, ele é legal, é fácil de ler, mas realmente tem situações e comportamento que não fazem parte da realidade, isso acaba tornando ele bobinho. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo, é legal, fácil de ler, mas realmente tem situações e atitudes dos personagens que o tornam muito bobinho. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  22. Travis maddox... perfeito apesar das loucuras. achei muito fofa a forma como ele foi mudando a atenção que ela dava para ela, e tb me extressou quando todo mundo sabia e ela nao sobre os sentimentos dele.

    ameiii o livroooooo
    tanto ki li em menos de 24h ele é totalmente viciante.


    recomendo :D

    ResponderExcluir
  23. Eu amei o enredo e a forma como ele foi elaborado, foi realmente muito bem planejado. Mas devo confessar que a autora exagerou um pouco na personalidade protetora do Travis. Ás vezes a preocupação dele me fez ficar espantada, mas não de uma forma ruim, o exagero se tornou de uma forma um tanto fofa que me fez ficar suspirando, mas aos olhos de outras pessoas, que não gostam de romances deste tipo, pode achar um absurdo, como já vi em várias pessoas comentarem

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger