[Semana do Tigre] Resenha O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre
Páginas: 430
Formato: 16x23cm
Preço: R$29,90
Onde Comprar:
Livraria Saraiva
Livraria Cultura
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012
Gênero: Jovem-Adulto, Aventura,
Nota: ★★★★★

Sinopse:
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Iniciando onde A Maldição do Tigre terminou, Kelsey deixa a Índia e retorna ao Oregon, tentando levar a vida na máxima normalidade possível. Na sua normalidade incluem: faculdade, encontros desastrosos amorosos e melhorar seu condicionamento físico com artes marciais. Por um tempo, tudo dá certo, segue com a vida em frente, mesmo com o coração apertado de saudade, até que certo dia uma pessoa aparece e todas suas lembranças também. Ren está de volta, lindo, 6hs como homem e ela não pode negar os sentimentos por ele.

Parado na entrada da casa estava o homem mais lindo do planeta. Meu coração parou e em seguida disparou num galope trovejante dentro do meu peito. Olhos azul cobalto ansiosos exploraram cada detalhe do meu rosto. Rugas de tensão desapareceram de sua expressão e ele respirou fundo, como um homem que tivesse estado debaixo d’água por muito tempo.
Por um tempo as coisas vão bem e esses foram os melhores momentos de todos os livros que li da série. Sabem aquele ditado popular que dizem que quando as coisas vão bem, pode preparar que não durará por muito tempo? Então, é justamente isso. Depois que Ren é sequestrado, Kelsey e Kishan precisão pegar mais um presente para Durga – quebrar outra parte da maldição – para de fato resgatá-lo.

Mesmo fazendo meu coração doer, preciso dizer que o sequestro de Ren tem vários motivos, principalmente conhecermos melhor seu irmão mais novo. Em A Maldição do Tigre sua aparição é breve, mas já gostei dele logo nas primeiras páginas, então nesse livro, depois de conhecê-lo, me fez gostar ainda mais.

Apesar de grande parte dos triângulos amorosos (sim, temos um triângulo) serem com um personagem do bem e outro do não-tão-mal, Kishan não é um não-tão-mal. Na verdade, ele é dedicado, compreensível, ousado e provador; não tão diferente de Ren, também não muito parecido. Então, é muita indecisão de quem reina no meu coração, mas minha Bio já responde que é o Ren.

Kelsey continua sendo a mesmo de sempre. A subida saída dela da Índia foi algo que me irritou um pouco no final do primeiro livro, mas depois que li os dois capítulos de O Regate do Tigre disponibilizados no final do primeiro livro, me animei e de fato foi bom essa partida. Sua saída da Índia possibilitou o amadurecimento da personagem. Ao longo do livro, descobrimos que Kelsey ainda tem muito a revelar sobre se mesma, principalmente sobre poderes.

De todos os personagens, o que mais admiro, sem sombras de dúvidas, é o Sr. Kadam. Eu queria poder ter uma conversa com ele, sobre qualquer assunto, pois ele é tão sábio, agradável e compreensível. Certamente, seria o tipo de personagem que daria um ótimo professor. Outro motivo de gostar e admirá-lo tanto é fato de que boas partes dos mitos são contados por ele, de uma forma incrível.

Com um final de apertar o coração e nos fazer chorar horrores, O Resgate do Tigre inicia novos começos e deixa uma curiosidade muito grande para A Viagem do Tigre.

11 comentários:

  1. Por favor procurando o box da série! HAHA é bem conturbada né, sequestro, triangulos amorosos.... curtindo a cada resenha essa série.

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, preciso ler logo A Maldição do Tigre *-*
    Não li a resenha direito flor, por medo de pegar algum spoiler, mas adorei a classificação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, como ainda não li o primeiro livro, não vou ler a resenha para não receber spoilers, ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Cris!

    Eu amo essa saga, mesmo tendo que admitir que em muitas coisas elas lembra a saga Crepusculo que não gosto. Estou super anciosa para ler A Viagem do Tigre, mesmo presentindo que vou me irritar muito com a Kelsey =P

    Ótima resenha!

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. É um dos livros mais lindos que li.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha... parabéns pelo seu blog.
    Um dos melhores livros que li.
    (Fiquei triste por não aceitar parceria com blogs de humor =/)
    http://caixaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha,iniciando a leitura do livro 1,e estou encantada.Começando pelas capas dos livros,belíssimas.

    ResponderExcluir
  8. a resenha esta muito boa , mas o que me chamou mais atenção foi a capa cheia de misterio!

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro e amei. Quero ler os dois ultimos volumes e ver como termina a história. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Quando a gente pensa que a historia se esgotou, vem mais sempre me encanto pelas capas do livro e pelo seu enredo que parece sem furos, simplesmente perfeito oque difícil de se conseguir hoje em dia!

    ResponderExcluir
  11. Amoooo demais essa saga estou terminando de ler A viagem do tigre... Eu tb resenhei esse livro no meu blog ele é novo e estou em fase de divulgação.... se puder dar uma passadinha por lá ficarei feliz!!!! Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger