A Semana do Tigre


A Maldição do Tigre: livro certo, enredo certo, momento mais que certo. Depois de ter reclamado, cansada das repetições dos livros jovens-adultos, eis que surge um livro completamente diferente, que tem lá seus poucos clichês - como todo livro, por mais revolucionário e original que seja -, para me dar gás para as outras leitura.

Afirmar que a época da leitura não influencia a apreciação da leitura é como dizer não crescemos e amadurecemos. O momento foi de pura necessidade de novidade, então quando li a sinopse do primeiro livro e quando de fato o li, foi perfeito; todas as cenas de aventura, cenário diferente, história diferente.


Como tenho a mania de categorizar tudo nos mínimos detalhes, preferir classificar a saga/série A Maldição do Tigre como a preferida da literatura fantástica e mitológica. Categorizando assim, não preciso pensar e bater de frente com meu amor por Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais, pois a indecisão reina. Então, como está no grupo dos favoritos, nada mais justo que homenageá-la.

Uma semana é pouco, mas não importa a quantidade e sim a qualidade. Antes que de fato comece, devo informar que a ideia da semana surgiu do Mês do Tigre (Month of the Tiger) e aí resolvi fazer algo do gênero aqui para o lançamento de A Viagem do Tigre.

Sobre os Livros
A série A Maldição do Tigre é dividida em 5 livros e são: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, Tiger's Destiny e Tiger's Dreams. Sendo que o quarto e último ainda não foram lançados nos Brasil e o último ainda lançará nos Estados Unidos.


Todos os livros giram em torno de Kelsey, Ren, Kishan e Sr. Kadam e suas aventuras e perigos para conseguir livrar os príncipes da maldição que os aprisionam na forma de tigres. Com descrição muito bem criada da cultura e costumes hindus, é possível se informar mais sobre o dia a dia e seus mitos. Ao longo dos livros, vemos mitos que lembram muito fábulas, mas são com deuses em sua maioria, entretanto apresentam moral da história - lição de moral normalmente devido uma reação. Essa moral da história fez a história não apenas um livro de aventura para divertir e passar o tempo, mas sim refletir ao longo de cada cena.

Como não quero soltar spoilers, deixo o link da resenha do primeiro livro e nas próximas resenhas, falaremos mais sobre cada livro.
Leiam as sinopses dos três livros:

A Maldição do Tigre
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Resgate do Tigre
Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

A Viagem do Tigre
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Por hoje é isso, não deixem de acompanhar o especial e comentar, pois serão mais chances para a promoção da trilogia, ao final desta semana.
  

5 comentários:

  1. Não conhecia a série e pela sinopse dá p sentir qe tem muita ação, achei legal e cou começar a procurar até então só tinha ouvido falar mas nem me interessei kkkkkk.

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas eu quero muito ler essa série e tem um tempo que estou esperando o oportunidade.
    Estou vendo que ela te pegou de jeito. Foi amor á primeira vista rsrsrs
    Adorei.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler o primeiro livro,adorei a semana especial porque me ajudou na escolha de comprar logo.As capas são um show à parte.
    E a estória muito emocionante,adorei ter a oportunidade de ler uma saga com personagens tão cativantes.
    Parabéns pelo post especial.

    ResponderExcluir
  4. Os livros parecem ótimos exatamente por trazerem esta inovação, este ar fresco, ja estava cansado de tramas com anjos, demônios e guerras, este parece ser diferente e oque me atraiu bastante foram as capas e os títulos, mas depois que li umas resenhas me apaixonei por eles!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger