[Resenha] Hereafter - Eternidade

Hereafter - Eternidade
Formato: 14x21cm
Nª de Paginas: 352
Preço: R$39,90
Onde comprar:
Saraiva
Livraria Cultura
Autora: Tara Hudson
Editora: iD
ISBN: 9788516078782
Ano: 2012
Gênero: Jovem-Adulto
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Sua única certeza: Ela está morta. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...
Amélia vive o pesadelo de acordar nas águas sombrias de um rio, sem memória e com uma única certeza: ela morreu. Perdida e sozinha, ela passou um longo tempo vagando entre o mundo dos vivos e sem a memória de quem era em vida, onde vivia ou como morreu. Sua monótona vida pós-morte tem uma grande mudança quando, nas mesmas águas em que se afogou, um garoto está entre a vida e a morte. Ela não pode deixar a história se repetir diante dos seus olhos, mesmo que esteja morta.

Apesar da minha demora em me conectar com o livro e ao seu universo, Hereafter superou o que esperava dele — que fosse apenas um romance de fantasma leve e básico; até certo ponto, ele é justamente isso, mas também tem o desenvolvimento de Amélia ao decorrer da trama. No início ela é um fantasma solitário, sem memória e noção dos seus poderes; no final ela demonstra muita determinação e confiança, em parte porque descobre sobre sua vida e em outra pois surge uma esperança.

Joshua é um garoto adorável e muito amável. Impossível não gostar do seu jeito determinado e ao mesmo tempo doce. Logo após o seu acidente, ele descobre vir de uma linhagem de videntes, que são sensíveis às forças não naturais, mas que para despertar essa sensibilidade, é necessário disparar o gatilho, como alguns segundos morto.

Dois outros personagens importantes na trama são: a avó de Joshua e Eli. O segundo é um fantasma de um cara jovem que tinha o sonho de ser roqueiro quando em vida e agora administra o mundo sombrio dos fantasmas, algo em torno de sinônimo de inferno. A primeira é vidente e avó linha dura, que é integrante de um grupo de viventes caça-fantasmas. Devido a todas suas crenças, ela não gosta da ideia de Amélia ao lado de Joshua; então, o que está morto tem que seguir em frente e parar de assombrar o mundo dos vivos, segundo ela.

A escrita de Tara Hudson é impressionante e agradável. Ela é fluida, tem escolhas de palavras habituais — mas não pobres, como gírias — e proporciona uma imagem mental absolutamente bem construída. Esse é o tipo de narração que me faz trocar o nome livro por filme no meio de uma indicação, pois tenho a imagem mental como em um filme.

Hereafter um romance Jovem-Adulto sobre amor após a morte que devidamente tem um pouco de terror, daqueles que você pode sentir brotando em seu coração. Então, se você gosta de romance, fantasma e boa história, indico este livro como uma boa pedida... Que é muito bom e só não levará nota máxima porque demorei a me conectar com a história, principalmente pela estranheza do início.

9 comentários:

  1. Como eu não estou com vontade de ler histórias de fantasmas no momento, vou deixar essa leitura para depois. Não acho que seja meu estilo também =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense em dar uma chance depois, Babi. O livro é bom, quem sabe você não gosta?;)
      Bjs

      Excluir
  2. Que capa linda!!
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro e adorei a sua.
    Como gosto muito de romance e fantasma, se eu achar o livro em promoção, compro, porque desse preço não dá.
    Desenvolvimento de personagem é bom, não é? Gosto muito desse tipo de evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Mariana, o preço está alto :-S , mas compre mesmo, já que você gosta de fantasma e romance.
      Sim, evolução de personagem faz a história se tornar tão real, mesmo que seja com seres sobrenaturais.
      Beijos

      Excluir
  3. Acabei de achar seu blog na internet... é lindo, parabéns.
    Onde baixo esse livro? Amo fantasma!

    ResponderExcluir
  4. Ah como assim, quero ler! Adorei a resenha, adorei a história!

    ResponderExcluir
  5. Não consigo gostar desse livro. Sua resenha foi muito fofa, mostrou pontos positivos que eu tinha medo de não encontrar, mas não curto o gênero. Me dá agonia. Não acredito em fantasmas e isso impede muito que me afogue na história como faço com todos os livros que leio. Vou deixar aqui na lista, mas sabe como é, sempre vai entrar um na frente.
    Ótima resenha Cris.
    Beijos

    www.marizoch.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Mari. Cada uma lê o que lhe agrada e o que acha melhor.
      Sim, não adiante se enganar, sempre vai entrar um na frente. Sem bem como é:P.
      Bjs

      Excluir
  6. Muito interessante a história do livro, boa resenha me fez ficar com vontade de ler o livro e descobrir o que vai acontecer, e como vai ser essa conexão entre Amélia e Joshua.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger