[Resenha] Loucamente Sua

Loucamente Sua
Formato: 16x23cm
Nª de Paginas: 343
Preço: R$24,90
Onde comprar:
Saraiva
Livraria Cultura
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim das Letras
ISBN: 9788563420282
Ano: 2012
Gênero: Romance, Chick-lit
Nota: ★★★★★(favorito)
Sinopse:
De volta à sua cidadezinha Truly, em Idaho, EUA, a fim de atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.

Estava lendo alguns blogs, quando me deparei com a indicação de Rachel Gibson como uma ótima escolha de chick-lit. Pesquisei um pouco mais e encontrei Loucamente Sua, que tinha sido recentemente lançado, em Agosto ou Setembro. No dia seguinte, o carteiro apareceu e, veja só, Loucamente Sua estava em minhas mãos, enviado pela Geração Editorial. Sem nem pensar duas vezes, larguei o livro que estava lendo e devorei o novo livro da Rachel Gibson.

Delany Shaw está de volta à sua cidade depois de 10 anos longe, por causa de um enterro. Seu padrasto morreu e deixou um testamento com cláusulas peculiares: ela não pode sair da cidade por um ano e nem ter contato físico com Nick Allegrezza, filho bastardo de seu padrasto. Determinada a conseguir dinheiro para realizar o sonho de abrir seu salão de beleza, resolver ficar e fazer de tudo para não dar voz ao passado e colocar tudo a perder com Nick. Porém, ficar pode não ser tão fácil quando mais da maioria dos seus antigos amigos de escola estão casados, com filhos e suas vida estruturadas, enquanto Delany, na altura dos seus 29 anos, está sem namorado, sem real trabalho e tendo que lhe dar com o controle de sua mãe com tudo que a relaciona. E ficar longe de Nick será mais difícil ainda, uma vez que sua melhor amiga está de casamento marcado com o irmão dele.

Nick é o tipo de bad boy maduro, com cerca de 32, 33 anos, e é impossível não se apaixonar por ele. Ao longo do livro, temos a sua visão na história e esse foi um elemento importante e maravilhoso. Ele não é apenas o cara que anda em um moto, não quer relacionamento sério, desejados pelas mulheres, porque vemos um pouco do seu lado família.

Delany é uma ótima personagem de chick-lit. Apesar dos seus dramas do quase-30, ela não fica se lamentando o livro todo, mesmo que possamos perceber que secretamente isso a atinge. Mas o que realmente gostei nela é fato de que é uma personagem real; não precisou salvar o mundo, achar a cura da AIDS, terminar com a fome do mundo para ser incrível. Esse realismo fez com que eu me conectasse com a personagem e isso foi maravilhoso.

O livro gira em torno do que aconteceu no passado entre Delany e Nick que fez com que ela fosse embora da sua cidade, só retornasse anos depois, e sua relação complicada com Nick. Fiquei quase a metade do livro roendo as unhas para saber o que aconteceu, ou melhor, como aconteceu, uma vez que temos em mente a linha por onde a coisa.

Os personagens secundários têm sua importância na história e Gibson trabalhou muito bem suas vidas, como a melhor amiga e a mãe de Delany. Apesar da primeira não ter ponto de vista na história e da segunda ter em uma ou duas cenas, ficou claro e lógico o rumo que a vida delas terá, assim como outros diversos personagens.

No livro tem cenas de sexo, que foram bem descritivas, mas não estilo Cinqüenta Tons. No sexo na história faz parte da vida dos personagens, não a vida deles, ou seja, as cenas picantes são bem elaboradas e nada que te faça rolar os olhos.
“Alguém já te beijou”, pergunta Nick a Delaney, “até que você se sentisse tão excitada como se estivesse em brasas? Até que não ligasse para mais nada?”
Rachel Gibson foi uma surpresa muito grande. Ouvi elogios às histórias e personagens, mas não imaginei que iria gostar tanto. Sua narração em Loucamente Sua é em terceira pessoa, sobre o ponto de vista de três ou quatro personagens e é muito fluída. Você começa lendo o livro e não se dá conta da rapidez da leitura até terminar.

Li algumas resenhas pela internet e vi alguns blogueiros comentando que os outros livros da autora lançados no Brasil tinham revisões precárias, mas em Loucamente Sua não achei erro algum, nem de ortografia ou de digitação.

Então, esse livro é para quer ama chick-lit ou quer se aventurar no gênero. Ganhará 5 estrelas e entrou na minha pequena lista de favoritos, que não passa de 15 livros, então podem ver que não costumo favoritar qualquer livro.

Beijos e até mais.

8 comentários:

  1. Eita deve ser muito empolgante mesmo para entrar na sua listinha hein?! Confesso que também sou muito seletivo e só entram livros que realmente me comoveram ou fizessem com que houvesse uma interação maior.

    Fiquei curioso p saber da vida de Delany e Nick kkkkkk.

    Abraços.

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou as palavras da minha boca, Amanto.
      Não deixe de ler, é muito bom :)

      Excluir
  2. Já li um livro da Rachel e gostei, esse tb parece ser bem legal, gostaria de resenhar. Fiquei bem aliviada em saber que a revisão do livro está boa, pq eu tb me enquadro nessas blogueiras que reclamaram da revisão. O livro que li, se não tivesse uma boa história, eu teria abandonado, pq a revisão era péssima.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse tipo de livro, com personagens tão adultos, mas adorei a sinopse e sua resenha. Talvez eu leia para fugir dos meus YA books um pouquinho.:)
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Li o livro anterior Sempre ao seu lado, gosto de como Raquel conduz suas histórias:linguagem simples, clara e cativante, abordando fatos e situações que fazem parte do dia-a-dia, e com o mesmo talento demonstrado em seus outros best-sellers cheios de romance, humor,personagens divertidos,tramas envolventes,diálogos engenhosos e situações apimentadas.
    Mais um chick-lit,leve,engraçado que dá vontade de ler para descobrir o que acontece, será Delaney capaz de resistir a Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler Sempre ao seu lado, porque Rachel é realmente incrível.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Tive que vir te agradecer pela indicação de Loucamente Sua. Eu simplesmente AMEI esse livro! Rachel Gibson, entrou para o hall dos meus autores preferidos. Digo isso, porque depois de ler esse já fui correndo ler os outros, rsrs. E são tão legais, quanto esse. Em "Sempre ao seu lado" temos notícias de Nick e Delany, você vai gostar! rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa..esse livro parece ser incrivel!...amei a história e a sua resenha também!...espero ter a oportunidade de ler ele em breve, afinal, fiquei muito curiosa pra ler!E a capa é super fofa também!

    bjus

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger