[Resenha] Perfect You

Perfect You
Linguagem: Inglês
Páginas: 282
Formato: 14x21
Onde Comprar:
Amazon
Book Depository
Autora: Elizabeth Scott
Editora: Simon Pulse
ISBN: 9781416953555
Ano: 2008
Gênero: YA, Romance
Nota: ★★★★★ (favorito)

Sinopse:
Kate Brown's life has gone downhill fast. Her father has quit his job to sell vitamins at the mall, and Kate is forced to work with him. Her best friend has become popular, and acts like Kate's invisible.
And then there's Will. Gorgeous, unattainable Will, who Kate pretends she can't stand even though she can't stop thinking about him. And when Will starts acting interested, Kate hates herself for wanting him even though she knows she's just his latest conquest.
Kate figures the only way things will ever stop hurting is if she keeps to herself and stops caring about anyone or anything. What she doesn't realize is that while life may not always be perfect, good things can happen--but only if she lets them.
A vida de Kate Brown está decaindo. Seu pai largou o emprego por causa do seu sonho de vender, ou melhor, tentar vender as vitaminas Perfect You, e ela ainda tem que ocupar o balcão após a escola sem conseguir vender nada. O irmão de Kate largou a faculdade e está de volta em casa. Rapidamente o dinheiro está sumindo e seu pai continua vivendo na ilusão Perfect You, afundando toda a família em dividas. Como se seus problemas em casa não bastassem, sua melhor amiga tornou-se popular e a trata como invisível. E tem Will, lindo e inatingível Will, que parece está interessado, mas ela sabe que não passa de mais uma conquista.

Kate é uma personagem que teve seus momentos irritantes, frustrantes até, mas em suma ela é agradável e gostei muito. Apesar da atração por Will, ela não deixa de ter uma resposta na ponta da língua e em várias cenas ela sabe usar cada palavra. Ao longo do livro, vemos a evolução da personagem com relação aos seus problemas: sua família, sua ex-melhor amiga e Will.

Amei o Will, muito mesmo. Ele não é o garoto perfeito, tem defeitos, mas também várias qualidades. Scott constrói personagens reais e apaixonáveis e isso é uma das suas maiores qualidades. Então, para quem gosta de garotos com senso de humor, inteligentes, um pouco sarcástico, amará o Will, assim como eu.

Uma semelhança em quase todos os livros de Scott é a relação da personagem com a melhor amiga, que vai desde passar a mentir, brigar a tentar se aproximar. Anna era a melhor amiga de Kate, gorda e que rejeitava os populares. Depois de um verão de cuidados com o corpo, ela retorna magra, bonita e passa a rejeitar toda a parte antiga da sua vida. Ao longo do livro a vi como o mais próximo a vilã que um livro de Scott pode ter, mas como não existem pessoas realmente do bem ou do mal, também descobrimos seus motivos e porquês. Isso foi maravilhoso, pois eu estava tão cansada de armações surreais em livros desse tipo, que foi uma mudança realista e até mesmo relaxante.

Há pouco tempo criei uma nova coluna, Perfil do Autor, e estreei com Elizabeth Scott. Reforço minha palavras sobre sua narração fluída, realmente jovem e direta. Ela não enrola, vai direto ao ponto, diferentemente de Sarah Dessen, que tem muitas semelhanças com as histórias de Scott, mas ela enrola bastante, e Elizabeth não.

Todo livro de Scott tem uma mensagem por detrás dele, um ensinamento e em Perfect You, quando sua vida não vai bem e cada vez mal a pior, algo bom pode estar acontecendo, beirando ao seu redor e você não deve deixar passar, tem que agarrar com força e viver um dia de cada vez.
“Things end. People leave. And you know what? Life goes on. Besides, if bad things didn't happen, how would you be able to feel the good ones?”*
Recomendo esse livro para quem gosta de livros Jovem-Adulto (YA) estilo Sarah Dessen. Favoritei e acho que vocês não se arrependeram da leitura.
_____
* Coisas vão. As pessoas vão. E você sabe o quê? A vida continua. Além disso, se as coisas ruins não tivessem acontecido, como você perceberia as boas?

7 comentários:

  1. Mais um entrando para listinha de desejados.... HAHA!
    Curti a resenha, parece meio caótico o cenário da trama, gosto disso, personagem que só se dá bem enche o saco ás vezes.

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. Esse é o tipo de livro de quem gosta de YA, mas está cansada daquela mesma formula ultrapassada.

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros da Sarah (até tenho um aqui, mas ainda não peguei pra ler), então com certeza agora fiquei com vontade de ler os livros da Elizabeth rs
    Adorei a sinopse e a resenha. Uma pena ser estrangeiro. Um dia ainda terei um cartão internacional só meu rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a resenha,essa capa da versão americana ficou fofa,quero ler e acompanhar Kate para descobrir o que acontece com a família e o Will

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, queria te avisar que citei teu blog numa tag, http://migre.me/bV9AN tudo bem? :D

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros neste estilo que envolvem bastante problemas familiares, parece que os deixa mais humanos mais próximos dos leitores, parece ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha bem interessante, e a capa uma fofura, fiquei doidinha para ler! parabens pela resenha

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger