[Resenha] A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre
Páginas: 492
Formato: 16x23cm
Preço: R$29,90
Onde Comprar:
Livraria Saraiva
Livraria Cultura
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Gênero: Jovem-Adulto, Aventura
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A Maldição do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.
Contém spoilers dos livros anteriores.

O que ocorreu é o seguinte: eu morri no final de O Resgate do Tigre. Sim, meu coração se quebrou em milhares pedacinhos com a falta de memória do Ren. Para quem já leu, e aquela cena da meia? Pois bem, não vi a hora de começar logo a leitura deste livro, pensando que ressuscitaria, mas acabei morrendo ainda mais com este livro e vocês saberão o porquê.

Dando continuidade ao O Resgate do Tigre, Ren continua sem se recordar de Kelsey, dos seus sentimentos por ela, ou qualquer coisa que a envolva antes do seu sequestro. Disposta a tentar se reaproximar de Ren novamente, Kelsey propõe que sejam amigos e que ela parará de cobra tanto dele, de que se lembre dos momentos e tudo mais. Logicamente, seu coração (o meu também) se quebra a cada momento em que seus sentimentos não são retribuídos e muito vezes ela faz de tudo para não expressá-los. E não que Ren não tente; ele tenta, busca conseguir relembrar, mas não consegue, principalmente por não poder tocá-la. Sim, o contato físico com Kelsey o machuca. Para melhorar ou piorar a situação (depende do ponto de vista. Como é o Kishan, mesmo amando o Ren, é melhorar mesmo), Kishan está cada vez mais apaixonado por Kelsey, querendo ajudá-la, totalmente pelas beradas. Ambos sofrem, eu sofri, quem ler e for fã da série sofrerá também. Por tanto, meu coração ficou pequenininho e incompleto neste livro.

Enquanto a vida amorosa ou a falta dela está uma bagunça, os três ainda têm uma maldição para quebrar e o terceiro presente de Durga é protegido por perigos extremos. Estou redundante agora, porque todo presente é protegido por perigos extremos, mas pensem em água e que os tigres são ferozes, fortes, lindos e tudo mais na terra; na água a coisa muda um pouco, ou melhor, não muito, já que os tigres continuam lindos e tudo mais. Mas deixando a graça de lado, medos serão testados e provas que refletem a bagunça emocional são as mais perigosas. Ah, mas o ponto alto do livro é com certeza os Dragões (não tão alto assim, mas não vou soltar spoilers, mas tenha em mente que tem vários pontos altos), porém eles não significam perigos diretos, não que também não sejam. Vejamos pelo seguinte ângulo: para lhe ajudar, você precisa me agraciar com alguma coisa. Este agrado nem sempre é fácil (na verdade, nenhuma foi) e todos os cinco dragões pelos quais eles precisam passar tem seus problemas e virtudes. E nunca devemos esquecer o Lokesh, pois ele sempre está rondando e é melhor estar preparado para sua aparição.

Confesso que esta confusão amorosa foi irritante em diversos momentos e tudo isso não por causa dos personagens em si, mas a situação e a autora. Colleen Houck é má, maléfica, sem coração. Não é exagero, mas devo confessar que boa parte da minha conclusão sobre a autora é por causa do quarto livro da série, O Destino do Tigre, onde ela foi má e o livro foi tão triste, chorei tanto. Mas então, o que me irritou foi o beco sem saída da trama e todo e qualquer lado que eles fossem alguém ou todos sofreriam. Ok, em triângulos sempre é assim, mas aqui é angustiante. Kelsey e Ren fizeram coisas que me irritaram, mas perdoo, porque a tensão entre eles foi incalculável.

A narração de Colleen continua gostosa,  fluída e bem construída, mas neste livro ela é mais carregada de sentimentos, ou seja, mais pesada. Ah, claro, menos as maravilhosas histórias com lições de moral. Apesar dessa sobrecarga, não estragou e foi importante para entender todas as entrelinhas. E não podemos esquecer das cenas de aventura e ação, pois ela escreve cada vez melhor.

Na semana do especial, comentei sobre o mito de maior importância em A Viagem do Tigre e vocês podem acompanhar a maravilhosa história nestes dois links, pois é divido em duas partes:  primeira parte e a segunda.

Finalizando da mesmíssima forma que iniciei, o que ocorreu é o seguinte: eu morri no final deste livro. Sim, morri, caí durinha e roí as unhas - não necessariamente nesta ordem. Para quem leu e achou O Resgate do Tigre um livro com final de morrer de ansiedade, A Viagem do Tigre se superou e terminou da forma mais cruel do mundo. É impossível não contar os dias para ler a sequência.

Beijos e até mais.
P.S.: Está rolando o sorteio dos três primeiros livros da série. Participe :-) 

20 comentários:

  1. Já fiz o pedido ainda não chegou,estou no segundo volume,a Autora Colleen conquista os leitores com uma trama tão emocionante,com aventuras,cultura indiana,os personagens,desafios...

    ResponderExcluir
  2. Já fiz o pedido ainda não chegou,estou no segundo volume,a Autora Colleen conquista os leitores com uma trama tão emocionante,com aventuras,cultura indiana,os personagens,desafios...

    ResponderExcluir
  3. Nossa mas a cada resenha que leio, minha vontade só aumenta.
    Ainda mais uma resenha de uma apaixonada como você é por essa série.
    Que coisa não.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha por cima pois ainda não li nenhum livro desta série mas pretendo ler, logo.

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É uma maldade quando o livro termina assim acabando com a gente, não é? Agora é esperar o próximo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo por que ainda não o li,
    acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele,
    só falta o mais importante que é começar a ler.
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Louca para ler e fiquei curiosa sobre a menção de O Destino do Tigre. Faz logo resenha. Mas me tire uma dúvida sobre ODT: é neste livro que ela faz a escolha entre os irmãos?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é no quarto livro mesmo :( Este livro é pura emoção, choro para ser mais direta.

      Excluir
  8. tenho os 2 primeiros que sao a madilcao e o destino e ja comprei pela net o viagem do tigre e to esperando para traduzirem o ultimo da serie!!! beijos
    =D7

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esses livros, mas ainda não li. A história tem um jeitinho de ser mega boa! Eu adorei, pelo menos. Espero que seja mesmo, pois sei que vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Adoro estes livros, ja li o primeiro, mas nao o tenho esperando ansiosamente pelo segundo e o terceiro!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho o primeiro " A maldição do tigre" e ganhei recentemente a "Viagem do Tigre"...como não tenho o segundo ainda, vou deixar mais para frente a leitura, mas a história parece ser muito legal e algumas pessoas já me recomendaram!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu to sofrendo muito pelos personagens...
    Essa autora realmente é má...
    E muito boa no que faz, fiquei super fã dela....

    ResponderExcluir
  13. De tanto ouvir falar desse livro, acho que vou colocar a coleção na minha meta de leitura (mas só depois de terminar as outras. Séries são um problema $$! D:)
    E eu fiquei tão animada quando vi o post sobre a promoção, achando que teria ao menos a chance de concorrer... tarde demais, já acabou! ): #trágico

    ResponderExcluir
  14. ja ouvi falar coisas otimas e acabei ficando curiosa para ler e agora após ler a resenha que a curiosidade creceu

    ResponderExcluir
  15. Eu tô lendo o Resgate do Tigre. Já comprei a viagem, esperando ansiosamente o destino @-)
    Me tira só uma dúvida: a memória do Ren volta no terceiro livro mesmo? Desde já, obrigada =) (super torcendo pra Kells escolher o Ren rss)

    ResponderExcluir
  16. Lá em cima você diz que gosta do Patch, do Damon (prefiro Stefan, rs) do Ren (lindooo). Mas quem são Jace e Jesse? Alguma série de livros? qual?

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger