[Filme] O Lado bom da Vida


Recentemente assisti ao filme O Lado Bom da Vida, adaptação do livro homônimo, com 8 indicações ao Oscar, entre as indicações estão: melhor ator e melhor atriz. Normalmente não ligo se o filme tem indicações ao Oscar ou não, mas a indicação de melhor atriz para a Jennifer Lawrence foi minha principal razão. E todos sabem que Jennifer Lawrence interpretou Katniss Everdeen, em Jogos Vorazes. E foi incrível.


Ficha Técnica
Diretor e Roterista: David O. Russell
Atores: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro
Gênero: Comédia dramática
Duração: 2h 2min
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
Pat Solatano perdeu tudo: sua casa seu trabalho e sua esposa. Ele agora se encontra vivendo novamente com seus pais depois de passar oito meses em uma instituição. Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele atende Tiffany uma misteriosa garota com problemas as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa mas somente se ele fizer algo muito importante para ela em troca.
Pat Solatano (Bradley Cooper) perdeu tudo depois que foi diagnosticado com transtorno bipolar e ficou recluso numa instituição para pessoas com problemas mentais. Oito meses depois, ele precisa refazer sua vida: reconquistar sua esposa, voltar para o seu trabalho de professor e descobrir uma nova forma de viver. Porém as coisas não serão fáceis e nem da forma que ele pensou. E é aí que Tiffany(Jennifer Lawrence) surge. Depois de perder o marino, a vida de Tiffany tem passado por várias dificuldades: mora na garagem dos pais e perdeu o emprego por dormir com todos os homens do local. Sua válvula de escape é a dança e é por meio dela que Pat e Tiffany se ajudaram.

Apesar de considerarem o filme como uma comédia dramática, não pense que você rirá durante o filme todo. Obviamente, tem algumas partes engraçadas, mas o assunto é tão sério que não me peguei rindo. Transtorno bipolar: comum, altamente usado em Bios do Twitter. Honestamente, eu pouco sabia sobre a doença, mas o filme retrata a seriedade da situação e só pude chegar à conclusão: transtorno bipolar em bio no twitter só pode ser por que acham o nome bonito ou qualquer coisa assim.

Os papéis não são fáceis, mas gostei da atuação de todos eles e até deixaram um clima de tensão no ar, primeiro com a recém chegada do Pat, depois a relação dele com a Tifanny. Não é de agora que leio vários elogios à atuação da Jennifer, mas a atuação dela em O Lado bom da Vida foi magnifica, assim como a atuação do Bradley Cooper. Alias, os dois tem uma química em frente as telas.

Apesar de ter gostado do filme, não pude deixar de sentir que falta alguma coisa. Não sei, mas eu esperava mais. Mais comédia, mais ação e mais diversão. Talvez tenha sida minha alta expectativa que tenha me frustrado, provavelmente se eu não tivesse esperado muito do filme, poderia ter curtido mais.

Existem adaptações para serem assistidas depois do livros; livros para serem lidos, mas filmes não assistidos e filmes para serem assistidos, mas livros não lidos. O Lado Bom da Vida vida se encaixou na última situação. Gostei do filme, mas não lerei o filme por três motivos: não é meu estilo de leitura; normalmente tenho dificuldades em ler algo depois de ver a adaptação e pelo ritmo de como as coisas ocorreram no filme, eu iria me decepcionar no livro. Não sei vocês, mas eu tenho minhas preferencias para filmes e livros. Nem tudo que eu assisto e amo seria o que eu leria e amaria.

Concluindo, O Lado Bom da Vida é recomendado para que gosta de drama, assistir filmes sem muitas expectativas e tramas em que o personagem tem de reconstruir toda a vida do zero.

Então é isso, peguem suas pipocas e bom filme!
Beijos ;)

11 comentários:

  1. Também tenho dificuldades em ler a obra depois de ver o filme. Sou muito impaciente e como já sei a história (mesmo que seja um pouco diferente da adaptação, a essência é a mesma), não aguento ler.
    Mas de qualquer forma, como ainda não fiz um ou outro, tenho vontade de ler o livro primeiro e depois ver o filme. Os atores são bons de mais para desperdiçar a oportunidade! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta desse tipo de leitura, acredito ser um prato em cheio. Quem sabe você não ame, não é?:-/
      O Lado Bom da Vida tem um elenco de peso mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Assisti o filme e me surpreendi,porque o Pat é um personagem "normal" e o melhor que acredita no " lado bom da vida" mesmo depois de passar por uma situação difícil,e sua vida sofre uma reviravolta quando conhece Tiffany.
    O livro ficou criativo com a capa do poster do livro

    ResponderExcluir
  3. Ainda não entendi a doença dele, queria saber o que causou tudo isso, porque ele tinha crises de bipolaridade? E aquela historia de crime?

    ResponderExcluir
  4. Amei o filme, não entendia nada no começo, é cheio de sarcasmo e tédio e adorei a mistura disso tudo! Ficou um filme bem doido...
    Gostei do ritmo dele, achei bem bacana.

    ResponderExcluir
  5. também percebi o drama no assunto da bipolaridade e na minha opinião foi levantada uma bandeira de que este transtorno psicológico pode ser tratável sem deixar a pessoa refém de medicamentos. é mto válido reconhecer que nos humanos não somos realmente perfeitos é só reparar que no filme todos os personagens apresentavam algum problema de ordem emocional e psicologica. espero que o filme, além de ser indicado ao oscar, seja também um exemplo de como as pessoas com amor e envolvimento humano podem viver felizes apesar de tudo.:)

    ResponderExcluir
  6. eu gostei do filme. pq interpretei que o "lado bom da vida" trouxe uma mensagem de reflexão sobre o vício que a sociedade atual tem de tratar tudo com remédios. o personagem superou os maiores problemas da bipolaridade ao encontrar um amor verdadeiro e ao conviver com pessoas normais, ou seja, repletas de fragilidades.

    ResponderExcluir
  7. Oi, entendi o seu ponto de vista! Só tem um errinho bem no final do texto 'não leria o ~livro~' :p haha. Eu acabei de comprar o livro e vou assistir ao filme depois que eu terminar de ler. Eu gosto desse tipo de livro então pra mim é ótimo. Vou ver o filme porque estou muito curiosa em relação a interpretação da Jennifer e também porque a crítica está sendo muito positiva e o filme parece ser bem engraçado. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah... como quero assistir! Jennifer é tão nova e talentosa. Não estava muito empolgada com esse filme, mas depois que ela ganhou o Oscar de melhor atriz... vou assistir, certamente.

    ResponderExcluir
  9. Ai estou louca para assistir esse filme, dizem que a Jennifer dá um show de interpretação, mas bom não é atoa que ela ganhou o oscar né. hahahah
    Gostaria de ler o livro também.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ótimo filme, e com um monte de mestres da atuação reunido num único filme, B-) , vale muito a pena assistir.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger