[Resenha] Nada é para sempre

Nada é para sempre
Páginas: 272
Formato: 14x21cm
Preço: R$29,90
Onde comprar:
Saraiva
Cultura
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765053
Ano: 2012
Gênero: Jovem-adulto
Nota: ★★★★★
Sinopse: Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a “boa menina”. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.
Nada é para sempre, primeiro livro da série Garota Heart Garoto, narra o cotidiano de um grupo de amigos (4 garotas e 3 garotos): Sarah, Donna, Cass, Ashley, Ollie, Jack e Rich. Cada um com uma personalidade diferente, o que te faz pensar: porque eles são amigos?. Mas acho que justamente essas diferenças que os uniram em um grupo. A história central gira em torno de Sarah. Ela é considerada a "careta" do grupo. Não sai com garotos, não bebe, não transa... Ou seja, a certinha. Bem, isso até ela viajar com a família para a Espanha nas férias, quando ela conhece Joe. Um cara mais velho, universitário, atraente e divertido (fica claro que isso é uma boa combinação para a Sarah). Eles saem juntos durante as férias e ela acaba perdendo a virgindade com ele. E adivinhem? Ela se apaixona por ele. Adivinhem de novo? Ele não retribui. É aí que começa todo o problema, porque a Sarah vive aquela fase de ilusão, achando que ele gosta dela, mesmo quando ele mal responde suas mensagens e quando se encontram, ele só quer saber de sexo. Seus amigos tentam alertá-la, e ela acha que é inveja ou algo do tipo.

Esse é o dilema do livro: o fato dela dar mais importância a um cara que acabou de conhecer do que aos seus amigos. Só falar dele, sempre defendê-lo, sendo que eles dois não são nada mais do que pessoas que se encontram de vez em quando para transar.
"Joe àquela hora já estava no trabalho, sorrindo para estranhos, conversando com os colegas atrás do balcão. Eu queria tanto estar com ele que chegava a doer."
Quando estava lendo, pensei: nós garotas ficamos tão chatas (lê-se: idiotas) quando estamos apaixonadas?

Quanto a linguagem: bem leve, de fácil leitura. Algo que você lê e pensa "um grupo de adolescentes é realmente assim". É algo tão simples e gostoso de ler, que eu não consegui largar o livro até chegar ao final.

Bom, eu gostei bastante de "Nada é para sempre" (inclusive da capa, achei lindíssima). Adoro livros em que há um grupo principal de amigos, porque sempre tem um que você se identifica. Nesse caso, antes de me identificar com um deles, me apaixonei; pelo Ollie. De todos os 7, foi o que mais gostei. Aliás, ele tem uma importante participação em toda essa situação da Sarah. Eu também gostei dela, apesar de tê-la achado um pouco chata. Creio que a sua chatice nesse livro se deva a esse momento de ilusão com o Joe, ainda mais por ser o primeiro cara que ela se envolveu realmente. Só espero que nos próximos ela já tenha melhorado quanto a isso.

Estou super ansiosa para ler os próximos volumes, incluindo o conto que precede o segundo livro (esse primeiro também tem um, chamado "Noite das garotas"). Tanto a sinopse do próximo livro quanto a do conto que vem junto com ele me deixaram curiosa. Vocês podem ler no site da Editora Seguinte.

Enfim, para quem gosta de YA, recomendo muito que leia "Nada é para sempre". Espero que vocês gostem tanto quanto eu. =)
Beijos!

12 comentários:

  1. O livro parece ser bacana e divertido. Também acho legal quando se trata de grupos de amigos. A identificação com algum deles é quase certa.
    Mas quanto a história, não sei se tenho interesse nesta fase da vida; já passei da adolescência faz um bom tempo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse livro quando lançaram o site da Seguinte e poderia baixar o 1° capitulo. Curti tua resenha, mas não é o tipo de leitura que ~~faz o meu tipo~~, porém os detalhes que você expos fizeram a diferença, pensei que a historia era outra pela sinopse.

    Abs :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na verdade o livro é voltado para o público feminino, pelo menos na minha opinião. Ia falar na resenha, mas acabei esquecendo. rs
      :)

      Excluir
  3. Muitas resenhas que eu li foram parecidas com a sua. Sempre falando que era um ótimo livro e mais, que a autora tinha escolhido a protagonista mais sem sal pra começar a série. Eu acho que não me daria tão bem com esse livro por ser um pouco clichê, mas até que tenho vontade de ler. E a capa, é sem comentários né? asuhasuh Ficou mesmo muito linda! Beijos!

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto ela é bem chata, hein?
    Também gosto de vários personagens numa trama, porque sempre gostamos de um e nos identificamos!
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler esse livro mas eu não estava gostando muito ;/ então parei.
    Mas agora vendo sua resenha eu fiquei com vontade recomeçar a ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, quero lê o livro agora!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, porque eu estou reconhecendo essa história de algum lugar! Mas sei lá, eu não gostei muito não... (voc deve tá pensando, poxa ela só vem aqui pra dizer que nao gostou do livro... mas é mentira eu sempre gosto, tá? :p) mas esse tipo de história nao desce pra mim agora, vai que mais pra frente quando eu tiver com tempo livre ou sei lá. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Imagina, a resenha é justamente para você ter uma noção se irá gostar do livro ou não. Beijos.

      Excluir
  8. Que resenha foi essa? Simplesmente sen-sa-ci-o-nal!
    Quando li a sinopse um tempo atrás, o livro não me interessou. Só depois de ler o conto "Noite das garotas que tive curiosidade em ler a série. E depois da sua resenha estou muito curiosa.
    Besitos!

    http://enamoradaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada! :D
      Sim, na minha opinião, o conto que faz despertar o interesse em ler o livro.
      Beijos!

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger