[Resenha] Laços de Sangue

Bloodlines - Laços de Sangue
Páginas: 431
Formato: 16x23cm
Preço: R$34,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765152
Ano: 2013
Gênero: Sobrenatural, Romance
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.
Laços de Sangue é o primeiro livro da série spin-off de Academia de Vampiros, Boodlines, que contará com seis títulos. Lanços de Sangue dá continuação ao final de O Último Sacrifício, mas resgatando uma personagem que me agradou muito, a Sydney Sage. Sydney é uma alquimista, responsável por afastar os humanos do mundo sombrio e perigoso dos vampiros. Ela foi ensinada que os Morois, Dampiros e principalmente os Strigois são seres sombrios, perigosos e inconfiáveis; mas desde que ajudou Rose e Dimitri, ela se questiona se toda regra tem uma exceção. Em Lanços de Sangue, os Alquimistas não veem Sydney com os mesmos olhos depois de ajudar Rose, mas para salvar sua irmã ela tenta convencê-los a deixá-la embarcar numa missão para conviver com Morois e Dampiros. E então ela se questiona se tudo o que aprendeu é realmente verdade.

Muitas vezes mergulhada no universo de Academia de Vampiros me perguntei e os humanos? Então a Sydney apareceu em Promessas de Sangue ajudando a Rose na Rússia e em O Último Sacrifício e tivemos uma vaga ideia do mundo humano, mas, mesmo assim, não foi suficiente para satisfazer minha curiosidade. Á vista disso, Richelle entra em sincronia com minha curiosidade e escreve uma história no mundo humano, que de seguro não tem nada.

Laços de Sangue tem foco em Sydney e temos mais alguns personagens conhecidos: Jill, princesa vampira precisando de proteção; Eddie, grande amigo de Rose e ótimo dampiro; e Adrian, nosso querido e apaixonante moroi Adrian. Confessarei uma coisa: adoro Dimitri, amo mesmo, mas Adrian... é muito especial, então eu queria muito um final digno para ele. Bloodlines é a série que TEM que dar este final a ele. Laços de Sangue chegou a encaminhá-lo um pouco, mas Adrian continua com sua alma boemia e comentários sarcástico. Outro personagem que vai crescer é o Eddie, que sempre foi visto apenas como um bom amigo, bom guardião.

A narração de Richelle Mead continua fluída e bem constituída como sempre, porém no ponto de vista da Sydney. Foi bacana ver alguns velhos personagens pela visão dela. Vale ressaltar que o ritmo do livro é mais lento que em Academia de Vampiros, principalmente que a personagem principal não é a Rose: briguenta, dampira, sempre em treinamento e tudo mais. Mas não é um ritmo que você classifica como lento, entretanto quem leu Academia de Vampiros perceberá uma nítida diferença.

Apesar de ser um spin-off, quem não leu Academia de Vampiros poderá ler Laços de Sangue, porque a construção do que Richelle criou, no caso o mundo humano, é bem trabalhado e explicado. Porém, recomendo que leiam O Beijo das Sombras – primeiro livro de VA – para se inserir no mundo de Richelle pela porta da frente. Clique aqui e leia a resenha do primeiro livro.

O livro é bom, mas não gostei da capa. Gostaria muito que fosse a estadunidense, mas todo o processo de compras dos direitos de uma capa não é tão simples, então esperei a Seguinte fizesse uma capa mais elabora. Infelizmente a capa ficou muito simples. Disseram-me que a capa do livro final tem alto-relevo no título, mas li uma prova, então não tem. Vejam a capa:



Recomendo o livro para quem gosta de vampiros, das histórias da Richelle e livros com um ritmo bacana.

Leiam!

4 comentários:

  1. Oi Cris, eu pretendo ler esta série, mas não por agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses livros que resgatam personagens de outras séries, assim como a Alisson Noel fez com a Riley Bloom <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris! Não curto muito a temática vampiresca. Já gostei bastante, mas não tenho mais lido livros do gênero. :/ Estive até pensando em voltar a ler, mas isso só "mais pra frente".

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro porque vi em um blog uma menina dizendo que se você ainda não terminou academia de vampiros então seria melhor não ler, por isto não vou ler sua resenha porque não quero spolier do livro, mas eu estou louca para lê-lo uma amiga disse que ele é perfeito ainda mais se você for apaixonada pelo Adrian como eu sou aushausah

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger