[Resenha] Aura Negra

Academia de Vampiros - Aura Negra
Páginas: 304
Formato: 23x16cm
Preço: R$39,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923993
Ano: 2010
Gênero: Sobrenatural
Nota:★★★★☆
Sinopse:
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Olá pessoal, hoje trago a vocês a resenha de uma livro que faz parte de uma série que eu amo demais: Academia de Vampiros, Aura negra.

Aura Negra é o segundo volume da série Academia de vampiros, o primeiro já foi resenhado aqui, escrito pela norte americana Richelle Mead (palmas por favor.. rs) que traz mais um pouco de informação sobre o mundo dos vampiros e sobre o laço que a Rose divide com Lissa, sua melhor amiga .

Depois de acontecimentos trágicos que assolaram o mundo moroi, todos os estudantes da Academia e seus familiares (e claro, guardiões) vão passar as férias de fim de ano em uma Estação de Esqui em Idaho, onde todos estarão reunidos e seguros dos ataques de Strigois (vampiros do mal, que adoram se alimentar de morois). E as coisas começam a tomar rumos interessantes com a chegada do charmoso Adrian que veio para dar uma agitada na vida da Rose... Para completar, nosso doce Dimitri reencontra uma velha amiga que provoca em Rose um ciúme que ela não consegue controlar, gerando boas situações no livro .

Rose para mim é uma das poucas protagonistas que não me irritam durante a leitura, sua personalidade impulsiva e protetora é muito cativante e torna a leitura agradável e divertida, Dimitre, por outro lado é mais calmo e controlado, mas os dois juntos se complementam na história, o que torna todas as cenas dos dois juntos divertidas e com diálogos bem construídos e perspicazes. O novo personagem que aparece é igualmente agradável e possui uma personalidade muito marcante que ficou ótima na série. Já a Lissa... eu até agora não entendo porque no meio de tantos personagens cativantes e interessantes a Richelle fez a Lissa tão sem sal, ela não reage a nada, está sempre choramingando. A maioria das cenas com ela é um lenga-lenga monótono, o que faz o ritmo do livro cair, mas nada que não seja recompensado por cenas de Rose e seu gênio forte.

A parte tensa começa mais para o final do livro, quando Rose sai em uma aventura para ajudar seus amigos e as coisas meio que saem do controle, e uma vida, muito queria por Rose será perdida. Confesso que depois desse final não sei bem o que esperar do próximo livro, mas algumas pontas soltas ainda precisam ser amarradas e espero que o próximo livro traga mais respostas.
- Rose, nós vamos voltar para buscá-lo. Se outros Strigoi estão vindo mesmo, nós temos que ir embora.
-Não - repeti, sem nem olhar para ela. - Não vou deixa-lo sozinho. (...)
Por fim, recomento a leitura dessa série, as personagens e as histórias são tão cativantes e criativas que não tem como não gostar dos vampiros da Richelle Mead. Então se joguem na leitura de Academia de Vampiros!

6 comentários:

  1. Ainda não conheço esta série, apesar dela me interessar e muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas séries favoritas! você tem que dar uma chance!

      Excluir
  2. Ainda não conhecia, parece interessante.
    Sigo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente sou apaixonada por Vampire Academy, estou com muito medo de como vai sair esse filme... Essas adaptações de hoje em dia estragam qualquer imaginação do leitor =/
    Esse é um dos livros que eu mais amo da série pelo fato do Adrian aparecer, amo seu jeito meio louco... Ele é tão sedutor *O* quero ele para mim já que a Rose não quer u.u

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais amo é o terceiro volume, é tão LINDO *-*
      Adaptações também me deixam com medo, já que eu sou bem chata quando o assunto é inventar no cinema algo que não existe no livro, ainda mas que eu adoro essa série, mas vamos ver..

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger