Desejo de domingo

Olá pessoal,
Estamos de volta com a coluna Desejo de Domingo (eeeeehhhh!!)
Como vocês podem perceber eu sou novata nessa coluna e meus desejos são bem diferentes entre si, mas eu espero que gostem!

Bom, o primeiro da lista é O Leviatã do Scott Westerfeld, desde que esse livro foi lançado e eu descobri que ele tem como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial, só que com algumas pitadas de pura imaginação fértil, eu fiquei apaixonada! E mais apaixonada pelo livro ainda porque eu descobri que ele tem imagens dentro para ilustrar algumas maquinas e animais (muito legal!)

Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Este segundo livro também é um steampunk (Que de maneira bruta quer dizer que o autor escreve uma história no tempo passado onde se tem a presença de elementos tecnológicos posteriores à esta época, porém desenvolvidos com a “tecnologia” presente nela. – lendo é mais fácil de entender). Mas o que me chamou a atenção em “Alma?” foi o fato de se passar na era vitoriana, com seus longos vestidos,cheios de pregas e armações, e ainda por cima ter uma protagonista inusitada. Parece valer muito a pena a leitura.
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

E o último é o meu novo queridinho. Depois de ler Entre o Agora e o Nunca, e saber que vai ter uma continuação, espero ansiosa para ler (apesar de já está com medo de ler do que eu acho que aconteceu...) The Edge of Always, que promete ser igualmente intenso.
Five months ago, Camryn and Andrew, both dealing with personal hardships, met on a Greyhound bus. They fell in love and proved that when two people are meant to be together, fate will find a way to make it happen.
Now, in the highly anticipated sequel to The Edge of Never, Camryn and Andrew are pursuing their love for music and living life to the fullest as they always swore to do. But when tragedy befalls them, their relationship is put to the ultimate test. As Camryn tries to numb her pain, Andrew makes a bold decision: To get their life back on track, they'll set out on another cross-country road trip. Together they find excitement, passion, adventure-and challenges they never could have anticipated.

Bom,é isso pessoal, espero que tenham gostado e me digam, também, quais são ou seus desejos de domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger