[Resenha] Easy

Easy
Páginas: 305
Formato: 16x23cm
Preço: R$29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Gênero: Romance, NA
Nota: ★★★★★ (favorito)
Sinopse:
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Viciante, Easy é viciante. Foi uma surpresa, porque eu não esperava muito do livro, mesmo com os comentários dos leitores de fora do Brasil. Mas li.

Acho bem difícil não falar de New Adult e não falar de Belo Desastre, um dos grandes destaques do gênero. Como podem ver em minha resenha, não gostei dele por vários motivos, mas não deixei de comentar sobre a narração, que me prendeu do início ao fim. Acredito que a narração de Belo Desastre foi o que me fez ler Easy: uma promessa de que o gênero ainda merecia uma chance. Enquanto Belo Desastre foi a minha maior decepção de 2012, Easy foi uma grande surpresa de 2013. Antagônicos, mas similares na narração viciante, fluída, sob ponto de vista das personagens principais.

Eu adorei Jacqueline, porque apesar de ter terminado um namoro de dois anos, ela não fica no mimi o livro todo. Entretanto, o que me fez gostar dela foi muito mais a atitude no final do livro, como ela reagiu ao seu quase estupro. E este quase estupro foi o desencadeamento de toda a trama: o surgimento de Lucas, aulas de defesa e atitude de ajudar outras meninas. Easy tem romance (maravilhoso), amizades, fim de relacionamento e questões relacionada ao estupro, tudo na medida certa, sabiamente dosado, interligado.

Precisamos ter em mente que Lucas é um típico personagem de New Adult, ao mesmo que não. Ele tem um passado sofrido, mas a trama não gira em torno de caçar o obscuro passado e coisas bem estremas que alguns livros deste gênero e da grande maioria dos eróticos. Uma palavra para definir o Lucas é paradoxal: apesar da aparência de garoto rebelde, que não quer nada, ele é doce, gentil e sempre está pronto para ajudar Jacqueline.

Temos um triângulo, muito complexo, mas não chega a ser um triângulo de fato. Sei que pode ser confuso para quem não leu, mas não sei como explicar sem soltar um enorme spoiler. Mas para não deixar ninguém voando, sem saber um pouco o teor do relacionamento, eu adorei o Landon, com sua grande inteligência e senso de humor. Ele é o monitor de economia e eles começam a conversar por e-mail. Aí vocês se perguntam: Lucas ou Landon, já que os dois te fizeram adorá-los? Não consigo escolher apenas um.

Tammara não deixou os outros personagens de lado, eles são importantes e interessantes. Eu adorei a melhor amiga de Jacqueline, Erin, porque ele apóia e pode fazer coisas realmente significativas em nome de uma amizade. Eu adoraria um conto sobre ela. #ficaadica

Como podem ter visto, mas não custa reforçar, eu adorei, amei, viciei e relerei Easy. Recomendo para quem amou Belo Desastre, recomendo para quem odiou Belo Desastre e recomendo também para quem está buscando um livro complexo e relaxante, maduro e jovem.

“Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.”

E, gente, agora estou morta de vontade de reler. Como pode?

5 comentários:

  1. Ainda não li este livro por não ser meu estilo preferido, mas minha namorada leu e adorou. Estou pensando seriamente em ler um livro no estilo New Adult e acho que este será o escolhido.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua namorada sabe das coisas, Fernando!
      Leia, leia, porque o livro é muito bom mesmo.
      Estaremos esperando pela visita.
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Cris, fiquei com vontade de ler também, mas tenho uma dúvida: é uma série ou um livro só?!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol, teremos a versão pelo ponto de vista do Lucas! É uma versão dos acontecidos em Easy, mas ouvi dizer que a autora estenderá um pouco mais. Então, é mais ou menos, um livro só. Quase duologia.
      Beijos :)

      Excluir
  3. Esse livro é simplesmente incrível, muito bem elaborado e desenvolvido, porém mesmo positivas essas qualidades têm seu lado extremamente negativo este seria: eu simplesmente não consegui parar de ler assim acabei passando toda a madrugada em claro, mesmo prometendo a mim mesma que pararia no próximo capítulo, porém algum acontecimento ainda mais interessante do que o que me prendeu no começo do capítulo acaba se fazendo presente bem em minha frente capturando novamente minha mente, a escravizando a este livro tão divino. Sendo assim, no dia seguinte não consegui ir a faculdade por estar morrendo de sono u.u *momento parando para respirar*
    Mas realmente valeu a pena, faria tudo de novo apenas para desfrutar de outro livro tão perfeito quanto este.
    Vi em uma resenha ao qual dizia que ele era bem parecido com Química Perfeita e Belo Desastre, porém eu não acho nada disto, nestes dois livros Alex Fuentes e Travis Maddox respectivamente são realmente bad boys que ao decorrer da historia são completamente presos e domados pelo amor, mas em Easy Lucas apenas aparenta ser o que não é; suas tatuagens, seu cabelo grande, seu piercing no lábio (quase desmaiei quando descobri esta parte, tenho uma queda absurda por homens com piercing na língua e no lábio inferior) e seu jeito calado como se não se importasse com nada ao seu redor, mas por trás de tudo isto existe apenas um rapaz extremamente inteligente e atencioso.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger