[Resenha] Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca
Páginas: 368
Formato: 23x16cm
Preço: R$26,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051406
Ano: 2013
Gênero: New Adults
Nota:★★★★☆
Sinopse:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Sabe quando um livro te dá uma vontade enorme de colocar uma mochila nas costas e sair sem rumo, só na esperança de que algo incrível aconteça com você? Então, Entre o agora e o Nunca é assim.

Camryn nunca mais foi a mesma depois da morte de seu namorado, ela perdeu a sua alma gêmea e agora seu coração está partido e não consegue mais se relacionar de verdade com ninguém.Até que, um dia, depois de se sentir vazia demais para continuar em sua vidinha, ela decide comprar uma passagem de ônibus para qualquer lugar dos Estados Unidos, na busca de algo que a faça se encontrar. Depois de algum tempo a viagem começa a parecer uma bobeira para Cam, até que ela começa a conversar com um lindo desconhecido chamado Andrew que busca a mesma coisa que ela,descobrir qual o seu lugar no mundo. Nesse encontro inesperado, os dois se tornam inseparáveis e partem em uma incrível viagem de autoconhecimento e de reencontro com seus futuros.

O que posso dizer? Lindo, lindo,lindo... J. A. Redmerski tem uma escrita sensível, leve e despretensiosa, à medida que as páginas passam e conhecemos mais a nossa protagonista e sua vida, começamos a nos simpatizar por ela. Camryn é uma protagonista apaixonante que tem as mesmas aflições de uma garota de 20 anos que se sente perdida na vida, ela não tem embromação e possui personalidade, o que deixa a leitura muito agradável, já Andrew é um garoto lindo e que sabe o que quer, ele é bem seguro e está sempre propondo coisas muito loucas para Cam, o livro fica muito mais divertido com as doideiras dele. E é claro, existe o romance que não pode faltar! Apesar de se passar em um curto espaço de tempo, a trama é bastante intensa, com partes picantes, mas que não é o enfoque do livro, apenas faz parte da história.
No geral, o enredo gira entorna de você aproveitar o presente e aceitar seu passado, passamos por coisas na vida que podem nos tirar o chão por algum tempo, mas se deixar entregar não é a solução. Algo incrível pode estar te esperando se você se deixar aproveitar cada momento. E apesar desse não ser um livro de autoajuda, ele te faz pensar sobre vários aspectos da sua vida (pelo menos isso aconteceu comigo).
Fui olhar no site da autora e vi que terá uma continuação (WHAT? Quem leu/vai ler Entre o Agora e o Nunca sabe que a forma como a história acaba não dá uma margem sólida para uma continuação...), então podemos esperar muito mais de Cam e Andrew. O livro será lançado em novembro em inglês, então creio que vamos esperar um tempinho pelacontinuação aqui no Brasil. Enquanto isso foi disponibilizado na internet um trecho de The Edge Of Always, o segundo volume (a tradução é livre), confiram!
Camryn grita e eu começo a rir enquanto corremos das vacas em direção ao carro.
– Aiii, meeeerda! — Eu grito quando piso em uma enorme pilha dele.
Camryn gargalha e ambos praticamente tropeçamos o resto do caminho pelo campo, eu tentando raspar a merda do fundo do meu sapato enquanto corro ao mesmo tempo, e os chinelos de Camryn ficando presos no chão enquanto tentam acompanhar os seus pés.
– Eu não posso acreditar no que acabou de acontecer! — Camryn ri enquanto nós finalmente retornamos para o carro. Ela arqueia seu corpo para frente e apóia as mãos nos joelhos, tentando recuperar o fôlego.
Eu estou sem ar também, mas ainda raspo implacavelmente o fundo do meu sapato no asfalto.
— Droga! — Eu digo, esfregando meu pé para trás e para frente.
Camryn pula sobre o capô do carro, deixando as pernas penduradas na frente. — Podemos finalmente dizer que conseguimos? — Ela pergunta com o riso em sua voz.
Eu me ergo finalmente e recupero meu fôlego. Eu olho para ela, para esse sorriso bonito e brilhante que ela tem, e eu digo — Sim, babe, eu acho que nós podemos seguramente tirá-lo da nossa lista.
– Que bom! — Diz ela.
Em seguida, ela aponta atrás de mim. — Faça isso na grama — Diz ela com um lado de sua boca apertada em uma linha dura. — Você só está espalhando isso fazendo assim.
Eu pulo na grama e começo a esfregar meu pé para frente e para trás novamente. — Desde quando você se tornou um especialista em merda?
– É melhor ter cuidado com sua boca — Ela avisa, indo para o banco do motorista.
– O que você vai fazer? — Eu insulto ela.
Ela dá a partida no Chevelle e acelera o motor algumas vezes urgentes sobre o gás. Há um brilho cruel em seus olhos. Ela apóia o braço esquerdo na parte superior da janela aberta e a próxima coisa que sei é que ela está dirigindo, passando devagar por mim. Dou-lhe um aviso com o olhar, mas seu sorriso só torna-se maior.
– Eu sei que você não vai me deixar aqui! — Eu grito quando ela passa por mim.
Certamente ela não faria…
Ela fica mais distante e no começo, eu chamo de blefe e apenas fico aqui, olhando ela ficar cada vez menor…
Pelo trecho parece que o próximo livro promete mais diversão! Eu espero ansiosa, e vocês?

6 comentários:

  1. Oi Cris, estou na expectativa com este livro. Espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Eu acho a capa do livro linda !
    É uma das mais bonitas da minha estante :D
    Maravilhosa resenha !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de ficar olhando essa capa sempre e sempre.. é linda mesmo :)

      Excluir
  3. Este livro foi inovador para mim eu nunca tinha li uma estória em que os personagens principais se conhecessem em uma viagem e todo o desenrolar do enredo fosse em volta desta aventura. Muito menos, nunca peguei em um livro onde houvesse em cada começo de capítulo uma trilha sonora, foi uma surpresa muitíssimo agradável, as letras de cada música se encaixam perfeitamente nos capítulos e me deixaram completamente clima dele, porém não curti muito a banda, ela é muito country para minha pessoa, sendo que não sou fã desse estilo musical. Ok, eu gosto de Taylor Swift, mas mesmo as pessoas a classificando como country eu ainda acho que ela está mais para pop ou algo parecido. Bem, mas deixando música e bandas de lado… Realmente este foi um dos melhores New Adult que li este ano. Eu chorei litros quando descobri o segredo do Andrew... Eu não podia acreditar nisso foi tão triste, não vejo a hora de ler o segundo livro.
    Um pequeno desabafo... A cada ano as Editoras tem se superado em sua escolha de livros para trazer para o Brasil, porém o grande problema é que mesmo trazendo livros muito bons os preços não são nada acessíveis, eles bem que poderia cair um pouco mais, não é? Assim os brasileiros acabariam caindo nas graças da leitura e nosso país teria um índice maior de leitura igual a muitos outros países mais desenvolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, o preço abusivo dos livros faz com que as pessoas não sejam incentivadas a ler...

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger